Menu fechado

Cap. 208 – Clássicos Históricos – autoras variadas

Continuando a série “Organizando a casa…”, eis que comecei a colocar em ordem os “Clássicos Históricos”… Tem alguns espalhados aqui em casa, à medida que eles aparecerem em outros posts, vêm pra cá também.
Sem contar que é uma forma de agradar à turma apaixonada por históricos ;o)

Eis os estreantes do post…

Perfume da China – Margaret Moore – Clássicos Históricos 3
(China Blossom – 1992 – Harlequin)
personagens: Flor-de-Neve e Frank Fitzroy

Só havia uma forma de salvar a família do senhor Wu, que a havia abrigado e criado (embora nem todos os momentos tivessem sido alegres), e Flor-de-Neve a aceitou: ser usada como pagamento de uma dívida com um empresário inglês. Para isso, ela foi até mesmo treinada pela mais famosa cortesã de Cantão nas mais diferentes formas de agradar um homem. Frank esperava dinheiro, talvez mercadorias, nunca uma garota aparentemente frágil. Para não se comprometer, ele inventou que era tutor da jovem, que seria apresentada à sociedade. Isso incluia arrumar um casamento para Flor-de-Neve. Ao mesmo tempo, tinha que salvar a própria empresa… E as duas tarefas pareciam totalmente complicadas… E a tendência era piorar: Flor-de-Neve tinha uma disposição de aço e um legítimo arsenal para seduzir o seu “honorável senhor” Frank…
Curiosidade:
– O livro não se passa na China, mas faz referências constantes ao país onde Flor-de-Neve foi criada…

Jasmim, a bandoleira – Sandra Chastan – Clássicos Históricos 29
(Jasmine and silk – 1993 – Harlequin)
personagens: Amanda Caden e Rush Randolph

Amanda lutava com todas as forças para que as mulheres Caden não perdessem a fazenda Colina Verde, para o irmão de criação do pai, que seria capaz de qualquer coisa para tirá-las de lá. Ameaçada por dívidas e por sabotagens que impediam a propriedade de lucrar, Amanda não viu outra alternativa: passou a assaltar diligências para salvar a família. Num desses roubos, encontrou Rush Randolph, que vinha à regCaião cumprir uma promessa feita a um amigo, que se encantou pela bandoleira que deixava um rastro de Jasmim no ar. No entanto, será que ele seria suficientemente forte para dar conta de Amanda? E ela entenderia que haveria algo mais importante do que manter Colina Verde com as Caden?
Curiosidade:
– Aqui já aparecem os protagonistas dos próximos livros: Catherine, a irmã mais nova de Amanda, e Patrick, o amigo de Rush.

O Viking – Margaret Moore – Clássicos Históricos 33
(The Viking – 1993 – Harlequin)
personagens: Meradyce e Einar Svendson

Uma invasão viking a uma aldeia saxã fez cruzar os caminhos de Meradyce e Einar. Ela foi confundida com outra mulher, cujos filhos defendeu, e acabou seqüestrada com as crianças, para render algo para os vikings na negociação. Longe de casa, em meio a um povo hostil, Meradyce se viu vítima da inveja alheia… e da atração do homem a quem devia considerar seu inimigo: o gigante viking de cabelos loiros. Só que havia muita luta pela frente para que eles superassem tudo que os separava. E esse tudo vai além da atração entre homem e mulher, mas incluía os interesses de um homem disposto a tudo para ter poder…
Curiosidades:
– Como explicou Margaret Moore, Kendric, citado na história, é antepassado de Fritha/Janet, que secasa com Urien Fitroy em Paixão de Guerreiro.
– Meradyce é outras das heroínas criadas por Margaret Moore que não se abatem diante das dificuldades, intrigas, inveja…

Bacci!!!

Beta

*** Atualizado em 05/08/07:

Mais dicas para a lista!!!

O Náufrago – Miranda Jarrett – Clássicos Históricos 16
(Spindrift – 1993 – Harlequin)
personagens: Beatrice Allyn e Jonathan Sparhawk

Beatrice não sabia como a sua vida ia mudar ao recolher um náufrago ferido e desmemoriado. A viúva levou-o para a sua casa e cuidou de Jonathan até que ele melhorasse. Isso não foi bem visto na comunidade quacker onde ela morava. No entanto, Jonathan precisava recuperar a memória e retomar a vida. E ele só tinha uma certeza: que queria Beatrice ao lado dele (a certeza dos Sparhawks fica bem clara em todas as histórias). Se em Insensata Paixão, vimos o lado fazendeiro dos Sparhawks, aqui encontramos o ramo marinheiro da família…

A dama inesquecível – Louisa Rawlings – Clássicos Históricos 37
(Wicked stranger – 1993 – Harlequin)
personagens: Elizabeth Babcock e Armand Bouchard

Um baile em Paris foi onde Elizabeth e Armand se conheceram. Até então, ele não tinha a menor intenção de se casar. E ela, a menos bela das irmãs Babcock, mantinha os pretendentes à distância. Só que Armand se apaixonou e precisou vencer a resistência de Elizabeth, provocada por um trauma do passado. E, parece reprise, mas a troca de identidade pode complicar a situação de novo… (cá entre nós: o livro é muito bom, mas eu perdi a paciência com a Elizabeth. Se eu fosse o Armand a teria mandado catar coquinho… mas, mon ami, c’est l’amour!)

A amante do pirata – Miranda Jarrett – Clássicos Históricos 43
(Mariah’s prize – 1994 – Harlequin)
personagens: Mariah West e Gabriel Sparhawk

Mariah precisava de um capitão para comandar a fragata de seu pai e salvar a família das dívidas. Gabriel precisava de um navio para conseguir a vingança pessoal. A união entre eles não foi bem vista. Uma jovem de família com um capitão mais velho com passado nebuloso e bonito o suficiente para fazer qualquer uma perder a cabeça (mal dos Sparhawk). Aqui aparece o vilão mais nojento, asqueroso, malvado e cruel da Saga: o pirata Christian Deveaux. E ele não vai hesitar em usar tudo, todos e Mariah na disputa pessoal com Gabriel…

A Senhora do Castelo – Lynda Trent – Clássicos Históricos 44
(Thornbeck – 1994 – Harlequin)
personagem: Damáris Fleetwood e Gavin Rutledge

Damáris vivia feliz e amada pelo pai na ilha onde ficava o castelo da família. Todos sabiam que ela tinha o dom, afinal, havia nascido do mar, da tempestade e da magia. Com a invasão do castelo por um parente ganancioso, ela dependeu de um pretendente rejeitado para salvá-la. E Damáris teve motivos para se arrepender da decisão: Gavin era bonito, leal, valente, corajoso e iria defendê-la, até a rainha determinar o futuro marido dela. O problema era que os dois se apaixonaram e estavam dispostos a correr riscos para triunfarem sobre a ameaça e a decisão da rainha…Curiosidades:- Eu me apaixonei por este livro na primeira vez que li. A forma como o dom de Damáris é retratado é lindo… E a forma como ela o usa é mais lindo ainda… Foi um dos livros em que eu torci pelos dois do início ao final…

Desire, meu amor – Miranda Jarrett – Clássicos Históricos 54
(Desire my love – 1994 – Harlequin)
personagens: Desire Sparhawk e Jack Herendon

Os Estados Unidos estão independentes, mas os ingleses ainda dão trabalho e são malvistos pelos norte-americanos. Por isso, o capitão Jack Herendon não foi bem recebido na casa dos Sparhawks. No entanto, ele trazia notícias sobre o irmão caçula de Desire, que estava ferido, encarcerado numa prisão inglesa acusado de espionagem. Ela tinha motivos para odiar os ingleses e, para salvar o irmão, teria que confiar em um deles. E tudo indicava que a confiança dela não valeria a pena.

Bacci!!!

Beta

*** Atualizado em 20/01/08:

Mais dicas para quem ama os clássicos

Coração de Leão – Suzanne Barclay – Clássicos Históricos 58
(Lion’s Heart – 1995 – Harlequin)
personagens: Megan Sutherland e Ross Carmichael

Terras Altas Escocesas, 1358 – A morte do herdeiro Carmichael deu início a uma vingança que não acabaria até que todos os Sutherlands estivessem mortos. O rei decide acabar com derramamento de sangue e determina que a paz vai ser estabalecida por um casamento: Ross e Megan. Os dois rejeitados em seus respectivos clãs, com perdas de pessoas amadas tinham que vencer a desconfiança entre eles mesmos, os clãs. E descobrir a verdade nem sempre ajuda.

Lábios de deusa – Deborah Simmons – Clássicos Históricos 66
(The vicar’s daughter – 1995 – Harlequin)
personagens: Charlotte Trowbridge e conde Maximilian Wycliffe

Charlotte Trowbridge se tornou o destaque da temporada na alta sociedade inglesa. No entanto, só o conde Maximilian Wycliffe sabia que ela não era nobre e, sim, a filha do vigário da aldeia. Ele se comprometeu a protegê-la durante a temporada, mas não pôde resistir à beleza, inocência e audácia de Charlotte. É divertidíssimo!

O Leão do Norte – Suzanne Barclay – Clássicos Históricos 68
(The Lion of the North – 1995 – Harlequin)
personagens: Elizabeth Carmichael e Lucas Sutherland

Terras Altas Escocesas, 1367 – O amor do passado não morreu. E o reencontro de Lucas Sutherland com Elizabeth Carmichael Munro provou isso. Ela o deixou para se casar com um rival odiado e estava de volta. Elizabeth só queria esquecer os anos tenebrosos de casamento e assumir o controle de uma cidadela que era sua por direito. No entanto, havia mais pessoas interessadas nas riquezas da cidadela… Intrigas de clãs, histórias que continuam e a recuperação de um amor que parecia perdido.

A princesa e o plebeu – Miranda Jarrett – Clássicos Históricos 71
(Sparhawk’s lady – 1995 – Harlequin)
personagens: Caroline Moncrief e Jeremiah Sparhawk

A bondade de um homem salvou o destino de Caroline quando ela era pouco mais que uma criança. Anos depois, poderia ela contar de novo com os bons sentimentos no sexo oposto? Ela precisava de ajuda e só poderia recorrer ao Jeremiah Sparhawk. No livro que conta a história da irmã (Desire meu amor) sabemos os motivos de Jeremiah odiar os ingleses, mas ele não pôde resistir ao pedido de ajuda da dama…

Bacci!!!

Beta

*** Atualizado em 20/06/09

Mexendo no baú de novo ^^ Sabe que me deu até saudade de lê-los novamente?

Anjo Pecador – Laurie Grant – Clássicos Históricos 83
(Devil’s dare – 1996 – Harlequin)
personagens: Mercy Fairweather e Sam Devlin

Uma série de eventos fez os caminhos de Mercy e Sam se cruzarem. Afinal de contas, a recatada filha do pregador nunca travaria conhecimento com o cowboy texano que estava interessado nas garotas perdidas de Abilene. Era para ter sido apenas uma aposta, onde Sam queria mostrar que era capaz de cativar a mais bela prostituta de Abilene. Mas a confundiu com a filha do pregador que estava escondida no saloon para resgatar a irmã curiosa. E as circunstâncias os levaram a se envolverem e terminarem procurando um pastor, porque o pai dela não acreditava nas boas intenções dele. Ah, sim, tem uma pessoa querendo matar Sam, mas parece até um detalhe irrelevante em meio a tanta confusão… que pode levar o cowboy de volta para um lugar de onde ele não deveria ter saído…

O Conde sedutor – Deborah Simmons – Classicos Históricos 93
(The devil earl – 1996 – Harlequin)
personagens: Vivian Lancaster e conde Sebastian Pernhust

A escritora de livros góticos Vivian Lancaster sempre foi fascinada pelo castelo de Wolfinger e pelo proprietário dele, o conde de Ravenscar, Sebastian Pernhust. Uma irmã egoísta, um parente determinado a casar, uma acusação nunca formalizada de assassinato movem os heróis desta história, numa aventura repleta de reviravoltas e imaginação. É o meu livro favorito da série Regência da Deborah Simmons.

A Esposa Virgem – Deborah Simmons – Clássicos Históricos 102
(Maiden Bride – 1996 – Harlequin)
personagens: Sophie Hexham e Nicholas de Laci

Nicholas de Lacy tinha uma chance de se vingar usando Sophie Hexham, a sobrinha de seu inimigo. Ele se casou para transformar a vida dela num inferno. Mas se ele estava pensando que ela aceitaria isso passivamente, estava muito enganado. Será que o ódio e o desejo de vingança poderiam se transformar em amor? Para quem adora o casal do livro anterior, Bodas de Fogo: Isadora (aqui chamada Aisley) e Piers também aparecem aqui…

Atos de sedução – Pat Tracy – Clássicos Históricos 107
(Beloved outcast – 1996 – Harlequin)
personagens: Victoria Amory e Logan Youngblood

Uma dama desmoralizada por um mal entendido em Boston resolve se arriscar no Oeste para ser tutora de uma jovem. No entanto, a jornada se revela mais complicada do que ela esperava, porque ela se recusava a largar a carga preciosa para trás. Ao chegar num forte abandonado, encontra um preso que foi deixado para trás… e contra todas as regras do bom senso, Victoria resolve libertar aquele homem rude, misterioso e que poderia ser um assassino perigoso!Logan não era perigoso nem assassino, tinha sido preso por vingança de um marido ciumento. E agora precisava voltar para Trinity Falls levando a impossível e desconfiada preceptora de sua tutelada. O problema era que ela era linda, da mesma forma que irritante. Os dois tinham um longo caminho pela frente, além de entender a atração que sentiam um pelo outro e ceder ou não a ela… Acrescente índios, mulher infiel, marido ciumento, o exercício do perdão e você vai ter uma história bem divertida…

Bacci!

Beta

*** Atualizado em 26/09/09:

Mais sugestões para quem estava com saudades ^^

Indefeso coração – Catherine Archer – Clássicos Históricos 108
(Lady Thorn – 1997 – Harlequin)
personagens: lady Victoria Thorn e Jed McBride

Jed foi à Inglaterra para encontrar o filho que não conhecera. Ele salvou a aristocrata Vitória de um seqüestro e os dois fizeram um acordo: ele a protegeria dos pretendentes indesejáveis até que ela encontrasse um marido e ela o ajudaria a localizar a família de seu filho. O acordo seria satisfatório se Vitória e Jed não se sentissem tão atraídos um pelo outro. Mas haveria futuro entre a filha do duque e o marinheiro americano.

Ousado Coração – Nina Beaumont – Clássicos Históricos 113
(Surrender the heart – 1997 – Harlequin)
personagens: Ariane de Valmont e Christopher Blanchard

Ariane queria escapar das convenções da sociedade francesa e armou um plano com o bom selvagem, um americano que invadiu Paris com dinheiro, charme e uma dose de arrogância. Christopher era a sensação da alta sociedade. Ele só queria vingança contra os parentes por parte de pai. No entanto, ao se envolver em um jogo tão perigoso de farsa e aparências, Christopher e Ariane poderiam se envolver mais do que o previsto. Afinal de contas, ao espantar os pretendentes para ficar no campo, Ariane poderia ser obrigada a ficar com o falso pretendente que estava mais que disposto a se tornar verdadeiro…

Um segredo de mulher – Miranda Jarrett – Clássicos Históricos 116
(The secrets of Catie Hazard – 1997 – Harlequin)
personagens: Catie Hazard e Anthony Falcon (Sparhawk)

A jovem garçonete Catie Willman teve os sonhos de juventude despedaçados por Anthony Sparhawk, que foi embora para ser militar do Exército Britânico. Sete anos depois, Rhode Island foi invadida pelos britânicos e não reconheceu a viúva Catie Hazard. Mas se sente atraído por ela. Esse é o indício de uma história de perdas, recomeço, guerra, espionagem e amor. Poderia o amor de Catie e Anthony sobreviver a um momento onde parente está contra parente?

Curiosidades:

– Eu cansei de ver esse livro na loja, mas nunca me interessei, nem o considerava parte da saga Sparhawk por um simples motivo: na tradução da Nova Cultural, o sobrenome de Anthony é FALCON!!! A ficha só caiu depois de ler o review em inglês e voltar à loja e reconhecer o nome da heroína… Ninguém merece, né?

Bacci!
 
Beta

7 Comentários

  1. Beta

    Oi, Gorete!
    Valeu pela dica completíssima. Eu só lembrava o nome. Agora fica mais fácil pra procurar… O problema é que achar os antigos sempre é mais complicado!
    Beijos!!!

  2. Marilia

    Olha, você é uma pessoa extraordinária, colocando tudo isso na rede…
    faz muito tempo que parei de ler os meus romances e voltei agora, querendo a cronologia da Família Cavendish…e adivinha?
    encontrei tudinho aqui!
    Muito Obrigada!

  3. Aline

    Uau, Beta!

    Nem acreditei quando vi por aqui Conde Sedutor, que eu adoro, e Esposa Virgem, que eu amooooo!
    Espero te ver firme nos clássicos!
    Ainda bem que o blog voltou…

    BJS

  4. Sílvia Nastaro

    Viking, por Margaret Moore, é um livro muito bom, merecendo 8,0 sem pestanejar, embora eu não tenha visto referência alguma quanto a Fritha/Janeth ser descendente de Kendrick, pois este era nome próprio e não nome de família nesse romance (apesar de qualquer explicação de Margaret Moore que não pareceu-me convicente). Mas creio que isto seria explicado melhor em O Saxão (The Saxon), história de Adelar e Endredi, que resolveram não publicar neste país. Uma coisinha: eu estranhei que Einar fosse personagem único que tivesse sobrenome nesse romance, então percebi que foi bobagem de tradução: Svendson não é sobrenome, mas indentificação de quem é seu pai dentro de sua tribo, pois Svendson significa "filho de Svend", nome de seu pai, morto por Kendrick.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *