Menu fechado

Cap 273 – De volta ao amor – Jéssica 2 Histórias 105

Ciao!

Estão nos Jessica mais recentes as mocinhas indefesas contra homens sedutores, fortes e poderosos, o melhor dos espécimes grego e italiano, com direito a todos os defeitos originais de fábrica.
Para saber o que salva estas almas vazias de amor, só lendo as tramas.

Pura Emoção – Sarah Morgan – Jéssica 2 Histórias 105
(The Sicilian’s virgin bride – 2007 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Francesca “Chessie” Mendozo e Rocco Castellani

Rocco queria uma esposa virginal, adorável e obediente e escolheu Francesca… que fugiu dele na noite de núpcias. Seis meses depois, Chessie só retornou à Sicília para ver a mãe, após o enterro do pai, disposta a voltar rapidamente para sua vida de fugitiva. Só não contava que Rocco a estava esperando, disposto a finalmente iniciar o casamento, e se vingar da esposa que fugiu com um amante. E lá estava Francesca, condenada a outra vida como prisioneira de um homem dominador que não a deixaria ser livre, simplesmente porque havia afrontado e ofendido o orgulho de um siciliano poderoso.

Comentários:

– Chessie fugiu porque se sentiu parte de um negócio: repassada de um homem dominador e impiedoso para outro. Nenhum deles se importou com o que ela sentia.

– De volta à Sicília, caiu em uma armadilha e reagiu como pôde: enfrentando o marido arrogante. No entanto, parece perder tempo e lutar contra um paredão. Ela bate, bate, bate e ele não se move. Ainda se atreve a julgá-la por não ser mais virgem (ele pensa), por ter fugido ao vê-lo beijar outra das ex-namoradas e por ela não ter vindo homenagear o pai no velório.

– Ou seja, bem vindos à leitura de outro onipotente prestes a quebrar a cara (e que vai te estressar até entender que ele pode ser o bambambam da Sicília, mas que o mundo não gira em torno dele).

– Posso garantir que você vai perder a conta das vezes que Rocco é irritante, chato, otário e obtuso. Após a primeira vez, os elogios ao corpo dela (que ela ficou PASSADA ao descobrir o motivo) e a overdose de rosas (que eram belas, mas sem sentimento) – comportamento padrão de quem acha que entende, mas não sabe lidar com uma mulher, ainda mais uma mulher confusa, com razão.

– Chessie sonhava em conhecer Florença (pronto, a patinho feio da hora ganhou de vez a minha atenção). Quando o marido viajou para a cidade, não a levou. Ao ver as fotos comprometedoras na internet, ela resolve viajar até lá e entrar na briga. Acaba conseguindo mais do que esperava, mas precisa se revelar um pouco em troca.

– E quando um dos projetos dele vira realidade, Chessie se vê diante do medo de repetir com ela o que aconteceu com a mãe. E a partir daí, Rocco e Francesca definirão suas vidas.

– Devo ressaltar que Francesca é um patinho feio que, ao descobrir as próprias armas, decide contra-atacar o marido siciliano para que ele perceba que compartilhar o poder no relacionamento não é tão ruim assim…

O chamado do Desejo – Julia James – Jéssica 2 Histórias 105
(The Greek’s million-dollar baby bargain – 2009 – Mills & Boon)
Personagens: Ann Turner e Nikos Theakis

Nikos devia pegar o sobrinho órfão para dar consolo à sua mãe e ofereceu a “ninharia” de um milhão de libras para que a tia materna aceitasse entregá-lo sem protestar. Ann, intimidada, pegou o dinheiro. Quatro anos depois, o destino os coloca frente a frente em Londres e a mãe de Nikos exige que o filho a convide para passar um período em Sospiris, a ilha da família. Lá, apesar de vê-la como interesseira, Nikos decide que a quer… e por isso, a terá, ela querendo ou não.

Comentários:

– Há uma comunidade no Orkut chamada “Morro de Vergonha pelos Outros” e serve para explicar como você vai se sentindo ao longo da história, da forma como Julia James construiu a trama.

– Apesar de Nikos ter todas as certezas do mundo, quem está lendo começa a desconfiar de que algo está errado – as coisas podem não ser como o grego acha que são.

– Dois terços da trama, você acompanha pela ótica de Nikos: Ann é pobre e desmazelada, Ann é interesseira e mercenária, Ann quer ganhar dinheiro, Ann é falsa.

– Anos depois, no reencontro, ele se toca de que a garota desmazelada é agora uma jovem bem cuidada e “classuda” e que ele quer levar para a cama.

– Então chega o estágio em que ele considera que não sabe tudo sobre Ann e decide descobrir. Aí acontecem, quase em seqüência, os dois momentos ”Morro de Vergonha pelos Outros” (no caso, o herói sabe-tudo vira sabe-nada num piscar de olhos): não vou revelar o que ocorre, mas são duas pancadas ENORMES no ego onipotente do herói, de que o dinheiro, a prepotência e o prejulgamento são motivo de vergonha dele (e sua, se você for – ou estiver em um dia – solidário).

– E eu não posso deixar de ressaltar o toque final de que as mulheres comandam os homens – mesmo eles achando que eles mandam em alguma coisa ou em alguém… XD

Bacci!!!

Beta

4 Comentários

  1. Lidy

    "Estão nos Jessica mais recentes as mocinhas indefesas contra homens sedutores, fortes e poderosos, o melhor dos espécimes grego e italiano, com direito a todos os defeitos originais de fábrica. Para saber o que salva estas almas vazias de amor, só lendo as tramas."
    Nah, prefiro ler suas resenhas divertidas. =D

    "Chessie sonhava em conhecer Florença (pronto, a patinho feio da hora ganhou de vez aminha atenção)."
    Ih, imagino a atenção que a mocinha burra ganhou. rs

    "- E eu não posso deixar de ressaltar o toque final de que as mulheres comandam os homens – mesmo eles achando que eles mandam em alguma coisa ou em alguém… XD"
    Pois é. Homem só manda em dinheiro, e se tiver uma esposa consumista como Becky Bloom, nem nisso. LOL

  2. ~Clarinha

    Meninaaa.. vou ler só pq 'algo' me diz que esse romance é daquele tipo 'brutos, me pega de jeito!'. Fiquei com água na boca! Rumo a leitura!!! :9~

  3. Unknown

    Já o livro Pura Emoção, traz nuances bem interessantes!
    Rocco decidiu que teria Francesca de volta, mesmo achando que ela tinha dormido com outro homem, mas não permitiu que ela o acompanhasse em baladas e festas, porque a sua esposa (e futura mãe de seus filhos) não poderia participar destes eventos.
    Vai entender…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *