Menu fechado

Cap. 312 – A princesa descalça – Christina Dodd

Ciao!!!

Capa Nacional Mulheres Românticas
Capa gringa Fantastic Fiction

Esse foi o pedido mais fácil de atender no post do Ladies & Gentlemen choices: a Jullyannah sugeriu que eu procurasse a Christina Dodd. Ela indicou opções contemporâneas – eu até procurei, mas só encontrei as históricas – partes de uma série (até onde eu descobri) incompleta no Brasil. Em breve (espero), o próximo livro desta trama – A Princesa Raptada – aparecerá por aqui.

A princesa descalça – Christina Dodd – Bestseller 119
(The Barefoot Princess – 2006 – HarperCollins Publishers)
Personagens: Princesa Amy Rosabel de Beaumontagne e Marquês Jermyn Edmondson, de Northcliff

Amy liderou o grupo de moradores da pequena e falida vila de Summerwind em um plano arriscado: seqüestrar o nobre herdeiro da área e cobrar um resgate para ajudar nas melhorias do local. Ela não poderia imaginar o tamanho da confusão que seria ter aquele metido, arrogante, sem noção marquês trancado e acorrentado na adega do casebre da senhorinha mais respeitada da vila… Jermyn não acreditou que tinha sido seqüestrado por um grupo liderado por duas mulheres: uma anciã e uma jovem que não era o que parecia, uma camponesa com nenhum senso de respeito por quem ele era. Mas logo encontrou uma maneira de virar aquele jogo e mostrar a Princesa Desdém quem é que mandava naquela relação – o que poderia levá-los a uma escolha muito dura… Isso se não escapassem de inimigos piores que as pendências entre eles…

Comentários:

– Dois personagens topetudos e convictos de suas idéias. Jermyn acreditava que o mundo tinha que girar em torno dele, sem o menor esforço. E do alto de sua vassoura, digo, nobreza, considerava o resto inferior, julgava as decisões da mãe dele e considerava que todas as mulheres eram indignas de atenção por serem imbecis e acéfalas. Até ser seqüestrado por duas! Ao ver que a ordem “natural das coisas” não funcionou, ele teve que entender que inteligência não faltava às suas captoras. E por isso, da antipatia à admiração: ele passou a desejar Lady Desdém e não tardou a promovê-la à Princesa Desdém. E voltou a ser rápido para julgar aquilo que não conhece…

– Bem que eu torci pra ele ficar sozinho pra deixar de ser besta, mas como já contei aqui acho que só me lembro de dois livros onde o casal protagonista não termina junto (neste caso, uma baita crueldade, porque eu estava torcendo por eles)… Mas também o que eu queria, né? Um inglês filho de um lorde e de uma camponesa italiana – que se fechou após a perda da mãe e foi incentivado pelo tio a fazer maluquices e se esquecer de que tinha deveres a cumprir… Era quase um caso perdido, até a Lady Desdém o colocar nos trilhos. E então, ele uniu o melhor e o pior de sua ascendência: cismou que a teria, ela querendo ou não. No final das contas, até que eles fazem um casal que se completa nas virtudes e defeitos…

– Se você assistia ao seriado Toma lá dá cá, vai encontrar repetida aqui uma pérola da sabedoria que era sempre dita lá: afinal de contas, as pessoas de “olhos juntos” não são confiáveis na ficção…
 
– A autora tem site oficial e devo dizer que é de cair o queixo (você pode mudar a cor de fundo do site – nem preciso dizer que o rosa deu espaço ao azul, né?). Informações, opções e foi aqui que eu encontrei o nome da série a qual pertence este livro: As Princesas Perdidas e informações sobre o livro que falta ser publicado pra completar a trilogia. Adivinha qual é? O primeiro! Eis detalhes sobre ele:

Some Enchanted Evening
After writing thirty books I realized that most of my stories were about a person searching for a family, a home — and of course, love. The Lost Princesses is the epitome of that theme — three royal princesses lost in England with no chance to return to their privileged lives.
SOME ENCHANTED EVENING, the first of the series, chronicles Princess Clarice and her struggle to support herself and her younger sister by selling creams to enhance beauty. When a warlike Scottish lord, Robert MacKenzie, decides to use her and her skills for his own purposes, she finds herself trapped blackmail and fascination.
SOME ENCHANTED EVENING is “Shrek meets Mary Kay cosmetics.”

Bacci!!!

Beta

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *