Ciao!!!
Quem me segue no Twitter deve ter acompanhado, há alguns dias, os trechos de uma conversa com a Barbara, do In_Death, sobre o “radar para séries” (pode chamar de “sensor série” – isso tipo o “sensor Aranha para problemas, do Peter Park) que eu, desde sempre, manifestei ter (e que ela descobriu recentemente).
Pois é, quando fiz o post sobre os lançamentos de dezembro, comentei que a primeira história do livro Homens de Poder, Jessica 3 Histórias 166 tinha me deixado curiosa. Pois bem, livro na mão, viro a primeira página e lá estava a evidência… Ops, é parte de série. Aliás, como vocês vão ver é a parte que faltava de uma série…
Paixão Verdadeira – Jennifer Lewis – Jessica 3 Histórias 166 (Homens de Poder)
(Bachelor’s Bought Bride – 2010 – Silhouette Desire)
Personagens: Bree Kincannon e Gavin Spencer
Bree era a herdeira patinho feio, a quem o pai queria desencalhar a todo custo. Só que o que ela queria era simples e complicado ao mesmo tempo: alguém que a amasse por ela mesma, sem ser pelo incentivo ou cobiça pela herança. Até que surgiu Gavin em uma festa onde ela particularmente estava normal (ou seja, nada atraente e sendo ignorada) e, de repente, sonhos que ela fizera questão de sufocar passaram a ter sentido… Seria o lindo caso de um amor à primeira vista, se não fosse bom demais para ser verdade…
Comentários:
– Não preciso fazer mistério porque o resumo da contracapa entrega o plot: Gavin foi comprado, digo, incentivado a se aproximar de Bree pelo pai dela. Afinal de contas, Elliott Kincannon queria a todo custo encaminhar a filha, sem se preocupar com a forma como fazia isso. Para Gavin, o “incentivo” era a forma de realizar o sonho de ter uma agência de publicidade própria. E ainda saiu muito no lucro, porque Bree era muito melhor do que as aparências poderiam indicar: tinha uma boa conversa, sensibilidade, talento, era carinhosa… E os dois juntos, eram capazes de incendiar a galáxia…
– Quem dera todo patinho feio (como o caso de Bree, que era “patinho feio mode extremo”: desleixo com a aparência, baixa autoestima, nenhuma autoconfiança, quase pedindo desculpa por existir) encontrasse uma fada-madrinha como Elle. A assistente administrativa não hesitou em sutil e carinhosamente empreender uma operação “redescobrindo Bree Kincannon” que teve um resultado muito produtivo para a vida de Bree. A prova que patinhos feios podem se tornar patinhos lindos, com um pouco de carinho e cuidado – senão próprios, de alguém que queira simplesmente estar ali por eles. Ok, fim do momento “patinhos feios do mundo, uni-vos!”
– O que eu gostei nesta história é que fica claro que homens e mulheres enxergam a mesma situação de formas bem diferentes, que tomamos decisões muitas vezes sem se dar conta de estar desconsiderando outras opiniões de pessoas que podem ser afetadas. E que é muito verdadeiro o ditado que, de boas intenções, o inferno está cheio – nem sempre a forma como algo é feito, mesmo que seja para o bem comum, traz felicidades… E aí, resta o momento do arrependimento – e o melhor, mostrar-se verdadeiramente arrependido (adoro quando isso acontece). Por combinar todos estes fatores, devo dizer que este se tornou o meu livro favorito da série e que vale muito a leitura – é do tipo relaxando após horas estressantes…
– Pois é, ele faz parte de uma série. Na verdade, é o quinto livro da série Donos do Mundo, o único que ainda não tinha sido lançado (sim, o sexto – e último – livro já foi publicado. E os dois últimos não foram identificados como parte da série). Então, vamos colocar em ordem as histórias que se passam na Maddox Communications…
Série Donos do Mundo (no original: Kings of the Boardroom)
1. Bossman’s Baby Scandal (2010), Catherine Mann: Primeira Opção – Harlequin Dueto 14
2. Executive’s Pregnancy Ultimatum (2010), Emilie Rose: Proposta Irrecusável – Harlequin Dueto 14
3. Billionaire’s Contract Engagement (2010), Maya Banks: Devoção Total – (ATENÇÃO: É A SEGUNDA HISTÓRIA DO LIVRO) Harlequin Dueto 18
4. Money Man’s Fiancee Negotiation (2010), Michelle Celmer: Regra do Coração – (ATENÇÃO: É A PRIMEIRA HISTÓRIA DO LIVRO) Harlequin Dueto 18
5. Bachelor’s Bought Bride (2010), Jennifer Lewis: Paixão Verdadeira – Jessica 3 Histórias 166 (Homens de Poder)
6. CEO’s Expectant Secretary (2010), Leanne Banks – Doce Segredo – Harlequin Special 46 (Baby on Board) => Falei sobre ele no post sobre os Lançamentos de Junho da Harlequin Brasil…
* Quem quiser ler mais sobre a autora, há outros livros dela no Literatura de Mulherzinha e vale visitar o site oficial.
* O livro Homens de Poder, Jessica 3 Histórias 166, ainda possui o livro Coração Obsessivo, de Natasha Tate e a história de presente Refém da Paixão, Sara Craven. Como este post ficou gigante, falei sobre eles em outro post no Literatura de Mulherzinha!
Arrivederci!!!
Beta
Oi, Beta!
Desta vez vou discordar de você: não gostei do livro, não. O que o mocinho fez não tem perdão, e mais: ele só começou a gostar dela quando ela deixou de ser patinho feio, não parava de se vangloriar do bom negócio que tinha feito. Humpf..
E ela, também… Precisou aparecer a Elle para ser fada madrinha? Sinceramente, com toda a fortuna e inteligência dela, ela já teria percebido há muito tempo que um "personal stylist" resolveria o problema.
A história não combinou nem um pouco com a personalidade que ela quis impor à mocinha, ficou um negócio meio bipolar: ou ela era insegura, dependente da opinião da tia idosa ou era a mocinha independente e cheia de si. Ficou esquisito e você tem razão num ponto de seus marcadores: os heróis são bem confusos…
É a história mais fraca da série, que é ótima, principalmente o primeiro livro.
Mais uma vez bola fora da editora, que publicou tudo fora da ordem e desta vez nem chamou a atenção de que era um livro da série…
Beijos!
Um post para meu divertimento devido às opiniões contrárias tão interessantes de Andrea e Beta !!! (hihihi …) ^^