Menu fechado

O Cavaleiro e a Donzela – Tori Phillips (Família Cavendish) – Cap. 575

Ciao!!!

Disponível na Amazon
Capa gringa retirada do Fantastic Fiction

A culpa deste post é da #MadreHooligan. Como ela está uma traça turbinada, está me obrigando a revirar o baú pra ela ler. Resultado: ressuscitei as histórias da Família Cavendish.

E quando entreguei a ela, disse que as três primeiras eram as minhas favoritas, mas que a terceira era meu xodó.

Como a resenha original é dos primórdios do LdM, nada melhor que detalhar os motivos, né?

O Cavaleiro e a Donzela – Tori Phillips – Clássicos Históricos 101
(Silent Knight – 1996 – Harlequin)
Personagens: Celeste Montcalm e sir Guy Cavendish

Desiludido com a devassidão e os pecados descarados na corte, o filho mais novo dos Cavendish, Guy, buscou paz e conforto na vida religiosa. No entanto, o responsável pelo mosteiro ainda tinha dúvidas a respeito da vocação dele e determinou que ele cumprisse uma missão antes de fazer os votos: acompanhar a nobre francesa Celeste Montecalm até o castelo do noivo. Detalhe: em silêncio. Celeste tinha que cumprir o acordo de casamento com um nobre que tinha fama de cruel. E não faria isso facilmente, mas precisaria de muita ajuda para escapar…

Comentários:

– A última vez que escrevi sobre esta serie foi em 25/02/07. Tem muito tempo, né? Neste período, surgiram outras autoras, outras séries, outras demandas. Mas a série ficou aqui, guardada. Aí a leitura de #MadreHooligan me fez revisitar este livro.

– Vamos nós: é uma história muito muito muito muito muito fofa. Por causa de um acidente que deixa a acompanhante de Celeste de cama por muito tempo, o responsável pelo mosteiro escalou Guy como substituto no restante da jornada.

– Guy queria fugir de tudo de ruim que presenciou na corte e achou que encontraria paz e equilíbrio no mosteiro, só que o responsável pelo local duvida da vocação dele e resolve dar ao jovem tempo para entender o que realmente quer da vida.

– E aí a graça: acompanhar a jornada entre duas criaturas tão distintas. Celeste era vivaz, exuberante, alegre e falante. A criatura fala! Como fala! Fala muito! E Guy precisa cumprir o voto de silêncio. Ou seja, é muito engraçado como eles são forçados a se entenderem sem poder comunicar.

– Nesta jornada, o que começa com estranhamento se torna encantamento – e Guy começa a entender qual é o rumo que quer para a vida. E aí, há o grande problema: salvar a donzela do vilão. Porque o cara é mau, mas muito mau mesmo, e quer Celeste a todo custo. Não vai ser fácil.

– Não tem momentos sexy e hot. Aliás, nenhum livro desta série é isso. São histórias românticas, de casais que se passam a se amar, mas que precisam enfrentar vilões dispostos a tudo para acabar com a festa, intriga política.

– E uma grande história de família. Isso é legal. Quem lê a série toda, percebe o quanto eles são ligados e se amam. É a história mais romântica da série e, na minha opinião, a mais bonita.

– Não achei site oficial da Tori Phillips. O Fantastic Fiction diz que é um pseudônimo de Mary Schaller (que escreveu poucos livros). O que me surpreendeu foi que O Cavaleiro e a Donzela foi o primeiro livro lançado da série Cavendish Chronicles.

– No entanto, prefiro ler a série na cronologia dos acontecimentos – basta ver o post que já fiz sobre ela (reparem: é o Cap. 8, ou seja, lá nos primórdios do LdM).

Série Cavendish completa
Arrivederci!!!

Beta

4 Comentários

  1. Sil de Polaris

    Que romance fofíssimo !!! Portanto preciso lê-lo !!! Mas isto irá demorar um pouquinho muito provavelmente … Ótimo eu ter toda esta série em meu armário em estado terminal !!! ^^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *