Ciao!!!
Esse é outro do Baú da Beta. E eu amo essa história. Mais uma da série “li emprestada e depois comprei pra mim”. No comentário do editor (eu comprei meu livro em 1996) diz que “é um desses livros que a gente jamais esquece. Um livro para ser lido com a alma e guardado para sempre em nosso coração”.
A Senhora do Castelo – Lynda Trent – Clássicos Históricos 44
(Thornbeck – 1994 – Harlequin)
Personagem: Damáris Fleetwood e Gavin Rutledge
Damáris vivia feliz e amada pelo pai na ilha onde ficava o castelo da família. Todos sabiam que ela tinha o dom, afinal, havia nascido do mar, da tempestade e da magia. Com a invasão do castelo por um parente ganancioso, ela dependeu de um pretendente rejeitado para salvá-la. E Damáris teve motivos para se arrepender da decisão: Gavin era bonito, leal, valente, corajoso e iria defendê-la, até a rainha determinar o futuro marido dela. O problema era que os dois se apaixonaram e estavam dispostos a correr riscos para triunfarem sobre a ameaça e a decisão da rainha…
Comentários:
– O prólogo deste livro é um daqueles que você lê em um respiro. Acompanhamos um parto difícil, o medo de mais uma perda e uma decisão dura, que só uma mãe é capaz de tomar: pedir aos deuses – no caso, à Virgem Sibilante, uma divindade pagã que existe na ilha de Thornbeck – para poupar a vida da filha e levá-la no lugar. Assim temos o fim de uma família feliz e a promessa de que o pai iria amar e proteger a filha.
– Vinte anos depois, a preocupação de Owen é encontrar um marido que amasse Damáris, como ela merecia ser amada. A filha tinha se tornado uma moça linda, integrada à comunidade e com o mesmo dom da mãe: de ver o futuro nas águas derramadas em uma bacia de cobre.
– Só que o irmão mais velho de Owen, William, que tinha sido deserdado por manifestar opiniões contrárias à decisão do rei Henrique VIII (sim, aquele que divorciou e saiu matando esposa a esmo – resumo tosco de um homem cuja vida virou até seriado), tinha sido acolhido pela Escócia e, em nome do país, invadiu e reivindicou Thornbeck.
– Eu me apaixonei por este livro na primeira vez que li. Damáris age motivada por uma paixão que faz falta em muitas outras personagens. Ela toma decisões certas e decisões erradas. Gavin fica encantado, irritado, enlouquecido e completamente apaixonado.
Arrivederci!!!
Beta
Oh, como eu adoro esses romances em que uma rainha ou um rei resolve casar outros sem pedir consentimento ou pemissão !!! Eu tenho esses dois romances de Lynda Trent !!! ^^