Menu fechado

Cap. 632 – Promessa de vingança – Alexandra Sellers

Ciao!!!

Óia nóis aqui traveis! A fúria consumista de Florzinhas que tive no final de agosto rendeu – e ainda vai render – muitos posts para o Literatura de Mulherzinha. Por que escolhi este livro? Porque adoro vingadores (porque, salvo raras exceções, eles quebram a fuça) e porque AMO, mas AMO MUITO qualquer coisa que a Alexandra Sellers escreve (#ficaadica: Harlequin Brasil, que tal republicar toda a série de sheiks que ela escreveu, hein, hein, hein, hein? Tem livro inédito até hoje!)

Promessa de vingança – Alexandra Sellers – SuperBianca 8
(Fire in the Wind – 1982 – Harlequin Books)
Personagens: Vanessa Standish e Jake Conrad

O passado bateu à porta de Vanessa quando ela menos esperava. Durante um evento do trabalho, encontrou o primo do homem que amou, mas abandonou 10 anos antes para se casar com outro. Ao ser informada de que Jace havia morrido, lamentou ter perdido tudo, em especial, a chance de pedir perdão. O que ela não sabia é que estava participando de uma trama de vingança. Jake tinha certeza de que ela o havia abandonado por dinheiro, então, teria prazer de tecer uma teia em torno dela para deixá-la sem nada.

Comentários:

JESUS, MARIA, JOSÉ! Vanessa é uma santa, porque eu nunca teria ficado com esse cara. Na verdade, teria pedido uma medida de proibição de estar no mesmo local ou internação sumária no manicômio. Sabe aqueles casos de Lei Maria da Penha, em que o homem acha que tem direito de fazer tudo para lavar a honra porque ouviu um “não”? Eis Jake Conrad, o homem capaz de dizer à ex-namorada que Jace morreu, se passar por um primo, tentar seduzi-la para, no fim, ter o poder de reduzi-la à miséria moral, física e psicológica.

– Isso não significa que o livro seja ruim, pelo contrário, é muito bom. Em se tratando de vingança, talvez, só Mistérios da meia-noite, do Sidney Sheldon (que está na pilha “quero reler para resenhar, mas a falta de tempo não deixa…”) apresente um personagem com uma capacidade incrível de preparar uma vingança tão detalhada. E olha que sou escorpiana, reza a lenda que meu signo nasceu com o aplicativo vingança no DNA pronto para usar quando sente que o senso de Justiça precisa de ajuda (e às vezes, a vida conspira tanto que não precisa nem fazer nada para que algo aconteça). Beira a maquiavélica e até psicótica a forma como ele confunde Vanessa, como ele se aproveita da culpa que ela sente e de cada brecha que encontra para mantê-la próxima, inclusive apoiando a mudança de emprego: ela largou o cargo de estilista em uma empresa de Nova York e se mudou para Vancouver, onde, com o apoio amigo (da onça) dele teve a chance de abrir a própria grife. De certa maneira, Jake foi extremamente arrogante, ao tirar conclusões sem ter acesso a todos os fatos e ao achar que um amor à primeira vista, nascido em condições de vulnerabilidade, lhe daria o direito de fazer Vanessa comer o pão que ele amassou com gosto.

– E ao contrário de outras mocinhas que se desidratariam de tanto chorar, Vanessa é incrivelmente independente e decidida para um livro escrito na década de 1980. Fez um grande sacrifício ao abandonar, ainda adolescente, o grande amor para se casar com um amigo e depois perdê-lo de forma tão sofrida. Lutou para se estabelecer sozinha em um mercado competitivo, apesar de ter suas ideias limitadas pela visão restrita do chefe. Ao ter a chance de criar o próprio negócio, mudou de país e planejou toda a infraestrutura para ver o sonho se tornar realidade. E eu não vou contar como Vanessa reagiu quando tudo veio à tona, só vou dizer que vale a pena ler o livro. Ela acreditou que o amor a tudo redimia. Eu, no lugar dela, deixaria Jace/Jake no passado e seguiria em frente sem ele.

– Curiosidade: Fire in the Wind, nome original do livro, também é o título de uma música. E falando em música, estava passando um documentário sobre o U2 na hora em que escrevia este texto e tocou One (letra e video), que é a trilha sonora perfeita para este livro.

– Outros links: Wikipedia (vocês sabiam que ela estudou a linguagem dos gatos?), uma entrevista no site da Mills & Boon; site oficial; e as informações básicas no Fiction DB e no Fantastic Fiction da autora e do livro. Além disso, link para os outros livros da autora no LdM.

Bacci!!!

Beta

5 Comentários

  1. Sil de Polaris

    ZEUS, perdão a todas e todos, mas PQP !!! Eis um obcessivo, psicopático, sádico !!! Um homem machão que irá irritar-me soberbamente sobremaneira !!!

  2. Monique Martins

    O livro parece daqueles que irrita do início ao fim… perfeito para uma tarde chuvosa! kkkk
    Sabe que nunca li nada da autora?? Mas já está na listinha de desejos.

    Monique Martins
    @moniquemar

  3. Beatriz

    A estória começa bem, com um mistério que desperta a curiosidade do leitor. Porém, no meio da trama fica um pouco cansativa, é um tal de beija e briga, briga e beija de novo, tapa na cara e sair batendo a porta! Vanessa no passado tomou uma atitude incoerente ao se casar, preferiu deixar o homem que dizia amar pra atender as necessidades de terceiros, achando que o mocinho iria sentar e esperar por ela. O mocinho é bem neurótico, e a meu ver não teve razão pra tal vingança, porque ele foi embora e deixou a mocinha pra trás e não pretendia voltar. Não gostei muito não, já li melhores dessa autora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *