Ciao!
E estamos de volta às aventuras
dos protagonistas da série “Famosas últimas palavras”. Desta vez, vamos
descobrir o que tanto incomodava Lucca no livro anterior.
Nunca vou me entregar – Mari Monni – Pitangus Editorial
(2020)
Personagens: Gia MacKenna e Lucca Mellis
Luca estava completamente desorientado e o motivo era Gia, a irmã gêmea de Gael. Um dia que parecia como outro qualquer, os dois deixaram ir longe demais. Quando Lucca se deu conta de com quem teve a melhor noite da vida, se viu muito encrencado. Gael nunca o perdoaria. No entanto, era cada vez mais difícil fazer de conta que nada estava acontecendo. Portanto, se não quisesse sofrer ainda mais, ele teria que tomar uma decisão e assumir as consequências.
Comentários:
– A gente acompanha a maior parte da trama pelos olhos e sentimentos do Lucca, apenas um capítulo não o teve como narrador. E como visto no livro anterior, ele era o mais calado dos amigos. Portanto vamos estar na cabeça de uma pessoa que pensa demais, não sabe usar as palavras e precisa estar certo do que fará.
Essa mulher ainda vai me enlouquecer. Os olhos dela me convidam, sua risada melódica me enfeitiça, o jeito como se mexe me encanta. Só que eu não estou apaixonado por ela: estou completamente obcecado.
– O problema é que, desde a noite inesperada, Gia não saía dos pensamentos dele. E, por tabela, Gael também ganhou lugar cativo. Afinal de contas, Lucca sempre ouviu que não era bom o suficiente para Gia – o amigo era um irmão bem protetor com a gêmea e seria impossível alguém passar pelo crivo dele.
– Portanto, Lucca vive um enorme confronto entre o desejo cada vez mais incontrolável por Gia e a baixa autoestima de saber que não seria aceito pelo amigo. A primeira opção dele é fugir do que sente. Fazer um pacto consigo mesmo: nunca vou me entregar.
– E para agravar, Dante está viajando em lua de mel com Clara e Lucca está responsável pelo Inferno, por implementar novidades no Purgatório e em descobrir qual será a identidade do Paraíso. O que se tornou uma meta ainda mais complicada porque ele não conseguia
focar no trabalho.
– Mas, calma, ainda faltava a cereja do bolo: Gia desistir de esperar por ele e seguir em frente.
– Ou seja, vamos passar um bom tempo acompanhando os dilemas de Lucca, que não consegue visualizar um caminho para o final feliz. E fica sufocado porque não pode desabafar com os amigos. A gente entende por causa do vínculo de lealdade entre ele, Gael e Dante. O que
deixa quem lê ainda mais curioso para saber como ele vai se desembolar desta história, qual será a escolha de Lucca e as consequências desta decisão para ele, Gia, Gael e os amigos.
– Sem dar spoiler, o que posso dizer é que fiquei surpresa na reta final e que a autora deixou um gancho bem interessante para o desfecho da trilogia.
Trilogia Famosas últimas palavras:
- 1 – Nunca vou me apaixonar
- 2 – Nunca vou me entregar
- 3 – Nunca vou me iludir
– Links: Goodreads livro e autora; site da editora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.
Arrivederci!!!
Beta