Menu fechado

Nunca vou me entregar – Mari Monni (Famosas últimas palavras 2) – Cap. 1719

Ciao! 

Disponível na Amazon  

E estamos de volta às aventuras
dos protagonistas da série “Famosas últimas palavras”. Desta vez, vamos
descobrir o que tanto incomodava Lucca no livro anterior.
 

Nunca vou me entregar – Mari Monni – Pitangus Editorial
(2020)
Personagens: Gia MacKenna e Lucca Mellis 

Luca estava completamente desorientado e o motivo era Gia, a irmã gêmea de Gael. Um dia que parecia como outro qualquer, os dois deixaram ir longe demais. Quando Lucca se deu conta de com quem teve a melhor noite da vida, se viu muito encrencado. Gael nunca o perdoaria. No entanto, era cada vez mais difícil fazer de conta que nada estava acontecendo. Portanto, se não quisesse sofrer ainda mais, ele teria que tomar uma decisão e assumir as consequências. 

Comentários:  

– A gente acompanha a maior parte da trama pelos olhos e sentimentos do Lucca, apenas um capítulo não o teve como narrador. E como visto no livro anterior, ele era o mais calado dos amigos. Portanto vamos estar na cabeça de uma pessoa que pensa demais, não sabe usar as palavras e precisa estar certo do que fará.

Essa mulher ainda vai me enlouquecer. Os olhos dela me convidam, sua risada melódica me enfeitiça, o jeito como se mexe me encanta. Só que eu não estou apaixonado por ela: estou completamente obcecado.

– O problema é que, desde a noite inesperada, Gia não saía dos pensamentos dele. E, por tabela, Gael também ganhou lugar cativo. Afinal de contas, Lucca sempre ouviu que não era bom o suficiente para Gia – o amigo era um irmão bem protetor com a gêmea e seria impossível alguém passar pelo crivo dele.  

– Portanto, Lucca vive um enorme confronto entre o desejo cada vez mais incontrolável por Gia e a baixa autoestima de saber que não seria aceito pelo amigo. A primeira opção dele é fugir do que sente. Fazer um pacto consigo mesmo: nunca vou me entregar.  

– E para agravar, Dante está viajando em lua de mel com Clara e Lucca está responsável pelo Inferno, por implementar novidades no Purgatório e em descobrir qual será a identidade do Paraíso. O que se tornou uma meta ainda mais complicada porque ele não conseguia
focar no trabalho. 
 

– Mas, calma, ainda faltava a cereja do bolo: Gia desistir de esperar por ele e seguir em frente.  

– Ou seja, vamos passar um bom tempo acompanhando os dilemas de Lucca, que não consegue visualizar um caminho para o final feliz. E fica sufocado porque não pode desabafar com os amigos. A gente entende por causa do vínculo de lealdade entre ele, Gael e Dante. O que
deixa quem lê ainda mais curioso para saber como ele vai se desembolar desta história, qual será a escolha de Lucca e as consequências desta decisão para ele, Gia, Gael e os amigos. 
 

– Sem dar spoiler, o que posso dizer é que fiquei surpresa na reta final e que a autora deixou um gancho bem interessante para o desfecho da trilogia. 

Trilogia Famosas últimas palavras:

– Links: Goodreads livro e autorasite da editoraSkoobmais dela no Literatura de Mulherzinha.   

Arrivederci!!! 

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *