Menu fechado

Um vizinho perfeito – Nora Roberts (Os MacGregor) – Cap. 1721

Ciao!

CINCO ANOS!

Este foi o tempo que levei para cumprir uma promessa que fiz a mim mesma: reler toda a série MacGregor e dar a cada um o texto que merece no Literatura de Mulherzinha.

Neste meio tempo, consegui completar a série, #MadreHooligan leu tudo antes de mim e  várias coisas mudaram na minha vida.
E ainda é o aniversário de 70 anos da Nora Roberts. Ou seja, não poderia ser um dia mais perfeito para encerrar a jornada desta família escocesa muito unida com um dos meus livros favoritos na série e que está disponível na Amazon.Um vizinho perfeito – Nora Roberts – Bestseller Mira
(The Perfect Neighbor – 1999 – Silhouette)
Personagens: Cybil Campbell e Preston McQuinn

A artista plástica Cybil Campbell estava muito curiosa sobre o novo vizinho, o homem misterioso que tocava sax. Ela resolveu ser gentil e descobriu que ele não era a pessoa mais sociável da terra. Preston se mudou para um prédio em Nova York enquanto a casa dele era reformada. Não tinha a menor disposição em interações com os vizinhos, até que Cybil desafiou estes limites e nada mais seria como antes.

– Você é um labirinto, Cybil. Com dezenas de caminhos e curvas inesperadas.


– Eu adoro Cybil. Ela é uma das personagens mais esfuziantes criadas pela Nora. É divertida, engraçada, espontânea, carinhosa, cuidadora e extremamente criativa – aquele tipo de pessoa que traz vida onde estiver. A gente imagina isso pela forma como Nora descreve a forma dela trabalhar, se vestir, como é a casa e o ritmo dela falar, pensar e agir. E sem ser chata como a Maddy O’Hurley.

– Na porta em frente, Preston McQuinn estava habitando provisoriamente. Estava em pleno processo criativo da próxima peça, algo que nunca era tão fácil. Ele não entendia como o apartamento da vizinha parecia ser o point mais badalado do quarteirão, nunca parecia estar vazio e silencioso. Até que um dia um furacão em forma de vizinha apareceu à porta com um prato de biscoitos caseiros.

Aquelas lânguidas notas prolongadas surtiam um efeito estranho em seu ser. Uma espécie de emoção que ela não sabia explicar. Bem, talvez porque a música era sempre tocada com muita emoção.


Não deixa de ser uma forma de Nora fazer uma referência à forma como os pais de Cybil se conheceram – Gennie batendo à porta do farol onde Grant vivia longe de outros seres humanos. A partir disso temos o encontro dos opostos, sendo que Cybil tirou conclusões sobre Preston – que ele não corrigiu – e fazendo o possível para ajudar o pobre músico que tentava se estabelecer em NY… Sem se dar conta de quem ele era de verdade.

Então podem se preparar para ter conflitos por causa de como duas personalidades tão distintas conseguem mexer um com o outro. Cybil não estava preparada para lidar com alguém como Preston e Preston não consegue encaixar alguém como Cybil em algum padrão que tenha conhecido antes. Haverá entendimentos, desentendimentos, paixão em doses explosivas e as respectivas consequências

Além disso, temos os demais moradores do prédio como plateia desta relação. Uma plateia bem participativa, diga-se de passagem. Por ser tratar da série MacGregor, mesmo Cybil sendo uma neta postiça, claro que Daniel está envolvido, né? Também vamos reencontrar Anna, Gennie e Grant.

– E ficamos apenas com o gostinho do que poderia ter sido a história de Matthew, o irmão de Cybil. Eu acredito que, se a série tivesse continuado, ele teria sido o próximo alvo do vovô-Tinder. Só que o contrato com a Silhouette foi rompido e Nora não irá voltar a estes personagens. Já que foi assim, pelo menos a despedida é com uma história vibrante e alegre, como a protagonista.
Série Os MacGregors (The MacGregors)

1. Jogo da Sedução – Playing the Odds (1985) – Serena MacGregor e Justin Blade
2. Destino Tentador – Tempting Fate (1985) – Caine MacGregor e Diana Blade
3. Orgulho e Paixão – All the Possibilities (1985) – Alan MacGregor e Shelby Campbell
4. Encanto da Luz – One Man’s Art (1985) – Genviève Grandeau e Grant Campbell
5. Hoje e sempre – For Now, Forever (1987) – Anna Whitfield e Daniel MacGregor
6. Rebelde – Rebellion (1988) – Serena MacGregor e Brigham Langston
7. Um mundo novo – In From the Cold (1990) – Allanna Flynn e Ian MacGregor
8. Instinto do amor – The MacGregor Brides (1997) – Julia, Gwen e Laura
9. Beijos que conquistam – The Winning Hand (1998) – Darcy Wallace e Robert MacGregor Blade
10. Amor nunca é demais The MacGregor Grooms (1998) – D.C., Duncan e Ian
11. Um vizinho perfeito – The Perfect Neighbor (1999) – Cybil Campbell e Preston McQuinn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *