Menu fechado

A Barraca do Beijo: Pé na estrada – Beth Reekles – Cap. 1722

Ciao!!!

Disponível na Amazon  

Claro que eu quis ler o spin-off da série A Barraca do Beijo, né?
E gostei. 

Pé na estrada – Beth Reekles – Astral Cultural
(Road Trip – 2020)
Personagens: Rochelle “Elle” Evans, Lee e Noah Flynn
 

Elle e Lee organizaram uma viagem nas férias de primavera. O objetivo era atravessar o país até Boston, para visitarem Noah e depois Lee iria encontrar a namorada, Rachel, que viajou para conhecer a Brown, onde foi aceita. Neste hiato antes do futuro chegar, os amigos-irmãos botam o pé na estrada.

Comentários: 

– Se você quiser uma história curta, rápida e gostosa de ler, é uma opção. A experiência será melhor se você tiver lido as anteriores, porque aí vai contextualizar melhor as reações dos personagens. 

Ele não chegou a perceber os meus devaneios. Estava ocupado demais me dizendo que nem se importava em viajarmos no seu precioso Mustang 65 conversível, que viajar de carro seria bem mais divertido do que ir de avião e será que eu não achava legal a ideia de atravessar o país com o pé na estrada? E faríamos aquilo que todo mundo espera poder fazer algum dia. Estaríamos livres dos nossos pais e das responsabilidades; seríamos somente nós e a estrada. Seria, sei lá, um rito de passagem. E uma coisa totalmente adulta: atravessar o país para encontrar nossos pares e conhecer faculdades, ainda assim. Lee garantiu que ainda poderíamos visitar Nova York, mesmo que fosse somente para atravessar a cidade”. 

– A viagem de Elle e Lee é um destes marcos na vida. Eles estão na transição do mundo seguro e conhecido do ensino médio para a incerteza das universidades. Nesta viagem, os dois ainda não tinham ideia se conseguiriam ser aceitos por uma instituição. E muito menos como lidariam se optassem por lugares diferentes. Sem contar o fato de que namorar à distância, como era o caso de Elle e Noah, não era o cenário mais perfeito do mundo. 

– Lee parecia aproveitar melhor o presente deixando o futuro acontecer. Ou talvez esta seja a sensação que temos pelos olhos de Elle, já que ela é a narradora da trama. Portanto, ele sempre parece menos tenso sobre o assunto que a amiga-irmã. 

– Já Elle se tornou um poço irrestrito e bem ativo de preocupações. Ela se angustiava por não ter ainda as respostas das quais precisava. Por isso, estar na estrada ajuda a tirar o foco (um pouco) do monte cada vez maior de perguntas acumuladas. Além de colocar ambos em uma aventura por lugares que não conheciam com a promessa de uma recompensa muito esperada no final: reencontrar Noah e Rachel na Costa Leste.

– Preparem-se para reencontrar o fofo do Levi sendo um grilo falante de Elle. Amanda em toda a sua exuberância também reaparece na reta final da história. 

– Como disse, é uma história curta, bem leve e sem enrolações, eu li em questão de horas. Para quem gosta da série, é uma forma de diminuir as saudades dos personagens enquanto a terceira parte não é lançada. Além disso, nesta época onde a pandemia colocou em suspenso as viagens dos sonhos de muitas pessoas, é bem interessante poder colocar a nossa imaginação na estrada junto com Lee e Elle. 

Série A Barraca do Beijo:
A Barraca do Beijo  
A casa da praia
A Barraca do Beijo 2 : Amor à distãncia
A Barraca do beijo: pé na estrada
A Barraca do Beijo – a versão de Noah (Amazon)
A Barraca do Beijo 3 – Uma última vez (Amazon)
 

Arrivederci!!!  

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *