Menu fechado

*** Lançamentos de maio das editoras Arqueiro e Sextante

 Ciao!!!

Os lançamentos das Editoras Arqueiro e Sextante tem orgulho nerd, romance, inéditos, relançamentos, livros que inspiraram seriados, tem poesia, tem autoajuda: confiram!
*** Lançamentos Arqueiro ***

O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS – EDIÇÃO ILUSTRADA 
Douglas Adams

Para celebrar o aniversário de 42 anos deste ícone da cultura pop, O Guia do Mochileiro das Galáxias ganha nova edição com ilustrações do premiado Chris Riddell. 

NÃO ENTRE EM PÂNICO
Arthur Dent já estava tendo um dia péssimo antes mesmo de a Terra ser demolida para abrir espaço para uma via expressa hiperespacial.
E depois disso as coisas ficaram muito, muito piores.
Com apenas uma toalha, um peixinho amarelo e um livro, Arthur vai ser obrigado a navegar por um universo hostil na companhia de alienígenas pouco confiáveis e viver as mais estranhas aventuras. Sua sorte é que o livro em questão é O Guia do Mochileiro das Galáxias…

RAINHA DAS CHAMAS 
Laura Sebastian

SOBERANA
AUDACIOSA
GUERREIRA
INDOMÁVEL

A princesa Theodosia foi prisioneira em seu próprio país por mais de uma década, humilhada pelo kaiser e por sua corte. Porém, mesmo usando uma coroa de cinzas, o fogo nunca deixou seu sangue. Como herdeira legítima do trono de Astrea, Theo sabe que uma rainha não se acovarda jamais.
Agora livre e com um exército rebelde sob seu comando, Theodosia tem que libertar o povo escravizado por uma inimiga ainda mais assustadora: Cress, a nova kaiserin. Munida de um tipo de magia nunca visto antes, a adversária está disposta a queimar todos que ficarem no caminho do seu império.

Theo precisa abraçar seu novo poder como Rainha das Chamas se quiser derrotar Cress, a mulher a quem um dia chamou de irmã do coração.

PROJETO DUQUESA 
Sabrina Jeffries

Lydia Fletcher é uma mulher notável. Casou-se três vezes. Com três duques. E deu a cada um deles um herdeiro, tornando-se, assim, mãe de três duques. Agora, viúva pela terceira vez, ela quer assegurar a presença de todos os seus filhos no velório de seu último marido.
Seu primogênito, Fletcher Pryde, o duque de Greycourt, se transformou, após uma infância difícil, em um homem com um coração inacessível, uma riqueza invejável e a fama um tanto injusta de libertino. Concentrado em expandir sua fortuna, ele nem pensa em casamento.
No velório de seu padrasto, Grey conhece Beatrice Wolfe, a protegida de sua mãe, uma jovem encantadora e deliciosamente franca, e fica desconcertado ao descobrir quanto eles têm em comum. Mas ela também já desistiu do amor há muito tempo, e não é o arrogante duque que vai fazê-la mudar de ideia.

Então ele concorda em ajudar a pobre mãe enlutada a preparar a atrevida moça para ser apresentada à sociedade. Assim que ela conhece de perto o verdadeiro Grey, se vê incapaz de resistir a seus encantos.

UM PERFEITO CAVALHEIRO – EDIÇÃO LUXO 
Julia Quinn

Edição especial em capa dura e pintura trilateral.

Como segundo filho, Benedict Bridgerton não tem as obrigações de um primogênito. Se por um lado isso lhe dá liberdade para se dedicar aos seus interesses, por outro ele muitas vezes se sente “apenas mais um Bridgerton”, em meio a uma família tão numerosa.
Tudo muda durante um baile de máscaras, quando ele conhece uma dama misteriosa que o faz sentir-se o homem mais especial da face da Terra. Mas ela desaparece sem deixar vestígios, e Benedict fica especulando sobre seu paradeiro por mais de dois anos. 
Repleto de dilemas éticos e atos de bravura de diversos membros da família, Um perfeito cavalheiro é uma história sobre resiliência, coragem e o poder do amor.

UM NOVO CAPÍTULO PARA O AMOR 
Jenny Colgan

Zoe é uma mãe solteira que corta um verdadeiro dobrado para sustentar a si mesma e a seu filhinho de 4 anos, Hari. Quando o valor do aluguel de seu apartamento em Londres se torna exorbitante, Zoe fica sem saber o que fazer.
Então, a tia do menino sugere que ela se mude para a Escócia para ajudar a gerenciar uma pequena livraria. Sair de uma cidade em que se sente tão solitária para morar num vilarejo acolhedor nas Terras Altas pode ser a mudança de que Zoe e Hari tanto precisam.
No entanto, ao descobrir que seu novo chefe, o temperamental livreiro Ramsay Urquart, é um poço de hostilidade, e que os filhos dele são mais do que malcriados, Zoe se pergunta se tomou a decisão certa.
Só que o pequeno Hari encontrou seu primeiro amigo de verdade. Além disso, ninguém resiste à beleza do lago Ness brilhando ao sol de verão.

Sem falar que é em lugares assim que os sonhos começam…

LUA NO CÉU DE CABUL 
Nadia Hashimi

Casada com um engenheiro completamente apaixonado por ela, Fereiba leva uma vida feliz em seu mundo de classe média, no Afeganistão. Porém, tudo isso implode quando o país é imerso na guerra e o Talibã assume o poder.
Seu marido vira alvo do novo regime fundamentalista e é assassinado. Forçada a fugir de Cabul com os três filhos, Fereiba só tem uma esperança de sobreviver: atravessar a Europa até a casa da irmã, na Inglaterra.
Contando com documentos falsos e a bondade de estranhos que conhece pelo caminho, ela tem que fazer a perigosa passagem para o Irã sob o véu da escuridão. Exaustos, eles conseguem chegar à Grécia, mas, numa reviravolta apavorante, seu filho adolescente, Salim, some.
Será que Fereiba terá coragem de seguir viagem com a filha e o bebê e deixar o menino para trás, no mundo obscuro dos refugiados que vagam pelas ruas europeias?

O INOCENTE 
Harlan Coben
O livro que inspirou a série homônima da Netflix. 

Aos 20 anos, Matt Hunter vive uma noite de horror que ficará para sempre gravada em sua memória. Durante uma festa, ao tentar apartar uma briga, ele mata uma pessoa acidentalmente e é considerado culpado pelo júri.
Agora, nove anos depois de ser libertado da prisão, tudo parece ter entrado nos eixos: Olivia, sua esposa, está grávida e os dois estão prestes a comprar uma casa na cidade natal dele. Mas a ilusão acaba quando Matt recebe um vídeo chocante e inexplicável que começa a despedaçar sua vida pela segunda vez.
Para piorar, ele passa a ser seguido por um homem misterioso. Em pouco tempo, o perseguidor é encontrado morto e uma freira querida por todos também é assassinada.
Quando todas as pistas apontam para Matt, ele e Olivia são forçados a desabar a lei numa tentativa desesperada de salvar seu futuro juntos.

NÃO CONTE A NINGUÉM 
Harlan Coben

Este livro faz parte da coleção Pop Chic da Editora Arqueiro.

Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.
O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail que só pode ter sido enviado por sua esposa.
Esses acontecimentos fazem ressurgir perguntas sem resposta: Elizabeth está viva? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
Na mira do FBI como suspeito da morte da esposa e caçado por um assassino de aluguel, David contará apenas com o apoio da melhor amiga, da sua advogada e de um traficante para descobrir toda a verdade.

ESCÂNDALOS NA PRIMAVERA 
Lisa Kleypas

Quarto volume da série As Quatro Estações do Amor. 

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso esteja na terceira temporada social sem encontrar um marido. Mas seu pai lhe dá um ultimato: se não arranjar logo um pretendente, terá que se casar com Matthew Swift, o braço direito dele na empresa.
Daisy fica horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador. Então, com a ajuda das amigas, decide se casar com qualquer um.
Ela só não contava com o charme de Matthew nem com a ardente atração entre eles. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava é na verdade tão romântico quanto os heróis de seus livros? Ou é só um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?

Escândalos na primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

A MULHER NA JANELA 
A. J. Finn

Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e… espionando os vizinhos.
Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Certa noite, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir.
Mas aquilo aconteceu mesmo? O que é realidade? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle?
Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece.
A mulher na janela é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.

Saiba mais sobre o Box Os Bridgertons

*** Lançamentos Sextante ***

BONS HÁBITOS, MAUS HÁBITOS 
Wendy Wood
Um método científico para promover mudanças positivas e duradouras

Com base em três décadas de pesquisas, Wendy Wood apresenta a fascinante ciência de como formamos hábitos – e mostra como desbloquear a mente para realizar as mudanças que buscamos.
Neste livro, ela explica que 43% das nossas ações não são escolhas conscientes. Fazemos automaticamente, por hábito. É assim que respondemos às pessoas ao nosso redor, decidimos o que comprar, quando e como nos exercitar, comer ou beber.
Mas sempre que queremos melhorar algo em nós mesmos, contamos com a força de vontade. Insistimos em recorrer ao nosso consciente, na esperança de que a determinação seja capaz de promover mudanças positivas. Por isso é que falhamos tantas vezes.
Bons hábitos, maus hábitos é uma combinação potente de neurociência, estudo de casos e relato de experimentos que vai mudar sua maneira de pensar sobre quase todos os aspectos da vida e lhe dar ferramentas concretas para transformar seu dia a dia.

E se pudéssemos aproveitar o poder extraordinário do inconsciente, que já determina grande parte do que fazemos, para alcançar nossos objetivos?
Você vai entender como o cérebro humano é preparado para responder a recompensas, receber dicas do ambiente e desligar quando detecta muito atrito. Além disso, vai descobrir como tirar vantagem desse conhecimento para formar hábitos mais positivos e construir a vida que realmente quer.

CONVERSAS DIFÍCEIS 
Bruce Patton, Douglas Stone e Sheila Heen
Como discutir o que é mais importante

Os integrantes do Projeto de Negociação de Harvard mostram como lidar com conversas difíceis com mais habilidade e confiança.
Todos os dias nos esforçamos para ter ou evitar conversas difíceis – seja ao lidar com um funcionário de baixo desempenho, discordar do marido ou da esposa, negociar com um cliente ou simplesmente dizer “não” ou “me desculpe”.
Baseado em 15 anos de pesquisas, este livro traz uma abordagem passo a passo para que possamos travar esses diálogos delicados com menos estresse e mais sucesso.
Você vai aprender a:

  • decifrar os elementos ocultos de cada conversa difícil
  • iniciar uma conversa sem ficar na defensiva
  • ouvir o significado do que não está sendo dito
  • manter-se equilibrado diante de ataques e acusações
  • sair do modo emotivo para o modo de resolução de problemas
Esta edição comemorativa de 10 anos de lançamento inclui a nova seção “Dez perguntas que as pessoas fazem sobre conversas difíceis”.

ACEITAÇÃO RADICAL 
Tara Brach
Como despertar o amor que cura o medo e a vergonha dentro de nós

A Aceitação Radical é um caminho poderoso para nos libertarmos da crença de que tem algo errado conosco.
Sentir-se insuficiente e não merecedor é um sofrimento profundo, que se expressa em autojulgamentos e relacionamentos conturbados, em vícios e perfeccionismo, em solidão e excesso de atividades – forças que nos mantêm em uma vida frustrante e restrita.
Psicóloga e professora de meditação mundialmente reconhecida, Tara Brach nos ajuda a enxergar com clareza o que está acontecendo dentro de nós e a acolher o que vemos com um coração generoso.
Neste livro, ela enriquece seus ensinamentos com histórias, orientações práticas para o dia a dia, novas interpretações de contos budistas e meditações guiadas.

Aceitação Radical não significa resignação ou permissividade. Pelo contrário, ela promove a mudança genuína ao curar o medo e a vergonha, ajudando a construir relacionamentos autênticos.
Quando cessamos a guerra contra nós mesmos, somos livres para viver plenamente cada momento precioso da vida.

MÃE E PAI, ME CONTEM A MINHA HISTÓRIA?
Elma Van Vliet
A coleção Tesouros de Família já vendeu 4 milhões de livros no mundo.

Um presente para dar e receber de volta.
Elma van Vliet já encantou milhares de pessoas ao redor do mundo com livros que nos ajudam a resgatar preciosas lembranças de família.
Agora, em Mãe e pai, me contem a minha história?, ela oferece aos pais um espaço para registrar os acontecimentos mais marcantes da vida de seus filhos, desde o início da gestação até os 12 anos.
Trazendo perguntas específicas para serem respondidas pelo pai e pela mãe – e outras tantas voltadas para os dois – este baú de recordações vai levar a família a uma deliciosa viagem de volta ao passado. O tempo passa rápido demais e as memórias da infância são muito especiais para serem esquecidas.

Com espaço para escrever, colar fotografias e incluir o que mais desejar, este livro é um presente valioso. Afinal, os verdadeiros tesouros de família são as lembranças que compartilhamos com as pessoas que amamos.
Normalmente não devolvemos os presentes que ganhamos, mas este livro é uma exceção à regra. A intenção é que seus pais o preencham e depois o devolvam a você.

UM MILAGRE CHAMADO CHIKA
Mitch Albom

Chika Jeune nasceu três dias antes do terremoto que arrasou o Haiti em 2010. Viveu seus primeiros anos em extrema pobreza e, quando sua mãe faleceu, foi levada para um orfanato em Port-au-Prince administrado por Mitch Albom e sua esposa, Janine.
A chegada de Chika causou uma impressão marcante. Corajosa e segura de si, a menininha de 3 anos logo conquistou crianças e professores.
Aos 5 anos, porém, Chika foi diagnosticada com uma doença grave para a qual não havia tratamento no Haiti.
Mitch e Janine decidiram, então, levá-la para Detroit na esperança de que os recursos médicos americanos fossem capazes de curá-la e ela pudesse voltar para casa.
Em vez disso, Chika se torna parte permanente do lar e da vida do casal, enquanto eles embarcam em uma jornada de dois anos ao redor do mundo em busca de uma cura.

Um milagre chamado Chika é uma celebração da vida de uma garotinha, do amor de seus pais adotivos e do incrível laço que eles formaram.
Um retrato dolorosamente belo do que significa ser uma família.  
Para informações sobre estes e os demais lançamentos, a dica é consultar o site da Arqueiro, ou seguir no FacebookInstagramTwitterYouTube e Skoob
Ah, também vale conferir o site da SextanteFacebookInstagram, TwitterYouTube e Skoob 
o blog Na Estante!
Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *