Menu fechado

Projeto “De Onde Viemos” na Catarse – #VemAí

Ciao!!!

Afinal de onde viemos e como o mundo que conhecemos foi criado? Essas são duas perguntas que a séculos a ciência e
algumas religiões tentam responder, mas afinal de contas, quem está certo? E será que existe uma única resposta?

História, religião e ciência contados em uma linguagem de quadrinhos de forma didática são a essência de “De onde viemos,” de Carlos Ruas, que considera este livro o projeto mais ambicioso da última década de “Um Sábado Qualquer”. O projeto estará ativo na plataforma Catarse até o dia 11 de outubro. 

Ciência e religião

Para responder estas e outras perguntas, o quadrinista Carlos Ruas decidiu buscar entre os deuses e a ciência mais
respostas para esses questionamentos, e descobriu uma infinidade, desde o Gênesis até os mais exóticos, e escolheu 12 histórias para contar em seu oitavo livro “De onde viemos”. 

Além do traço de Ruas, o projeto conta com artistas nacionais convidados que representam cada uma das crenças escolhidas, que vão desde a Grécia antiga até a curiosa tribo das Ilhas Banks, na Oceania.

Tudo se passa no famoso “boteco dos deuses” após uma confusão de quem seria o único e verdadeiro Deus criador. A partir desse impasse, eles decidem competir entre si contando as próprias versões da origem do mundo a dois mortais, que devem votar na melhor história. 

Os jurados selecionados foram George Lematrê, que teorizou o big bang e Charles Darwin, que teorizou a seleção natural. Além de terem a responsabilidade de decidir qual será o vencedor, ambos entram no jogo e dão as suas contribuições, explicando de forma cientifica o que sabemos hoje sobre a origem da vida e do cosmo.

Apresentação dos artistas convidados do livro “De onde viemos?”

Arrivederci!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *