Menu fechado

Brilhante – Julia Quinn (Damas Rebeldes 2) – Cap. 1800

Ciao! 

 

Nem acredito que consegui terminar este livro.
Sério, nem me lembro de quando foi a última vez que encalhei em um livro.
E o pior: não é culpa do livro. Eu simplesmente estava sem tempo para ler.

Livro disponível na Amazon.

Brilhante – Julia Quinn – Editora Arqueiro (Damas Rebeldes 2)
(Dancing at Midnight – 1995)
Personagens: Lady Arabella Blyton e lorde John Blackwood 

Belle Blyton não se interessava em encontrar um marido, preferia os livros. Até o dia que foi parar na propriedade vizinha à de Emma e Alex, e conheceu o vizinho taciturno, John Blackwood. Ele vivia na mansão Bletchford, consumido pelas próprias culpas e fantasmas. E foi surpreendido com os sentimentos despertados pela jovem bonita que parou em sua propriedade para ler. Belle descobriria que amar não era fácil e John sabia que se perdoar era impossível. 

Comentários: 

Belle, você pode ter qualquer homem no mundo.
– Mas eu quero você. 

A história de amor entre Belle e John passa por sobre sonhos, desejos, culpa, remorso, empatia, coragem, imprudência, vingança. Como podem reparar, há muitas coisas antagônicas e conflitantes, o que nos aponta muita encrenca envolvendo o casal ou no entorno deles.  

Belle sabia que não se apaixonaria por conveniência. Queria algo que não encontrou em nenhum dos pretendentes que apareceram. Por isso, gostou da oportunidade de passar um tempo no campo com Emma e Alex, longe da pressão social por um casamento. E numa caminhada para ler em paz, encontrou um homem misterioso que despertou muita curiosidade nela.  

Belle não é do tipo que fica esperando e chorando, ela faz acontecer. E isso pode ser um ímã para encrencas. Por exemplo, ao ficar interessada em John, ela estabeleceu estratégias junto com Emma para se aproximar e saber mais dele. John também ficou curioso sobre a
jovem, bonita e apaixonada por leituras que apareceu em sua propriedade e não se deixou intimidar por ele não ser perfeito. 
 

Temos o momento em que quanto mais um foge, mais o outro persegue. E também a hora que a situação se inverte. Os dois estão tão envolvidos, mesmo não capazes ainda de dar nome ao sentimento, que não racionalizam suas atitudes, vão no embalo das reações impulsivas que sentem.

Belle sabe que John é perfeito para ela, não irá desistir de convencê-lo disso. Sério. John não tem a menor chance.  

Claro que ainda haverá mais complicações: bilhetes misteriosos e tentativas de atentado, acerto de contas com o passado, disputa de vontades e a prática de algumas das estratégias mais kamikazes para resolver problemas que vi em um livro. É a história que me deu
momentos divertidos, pena que, por causa dos meus horários, foram picados. Queria ter lido direto, sem interrupções, para dar boas risadas e chamar os personagens de malucos. Eu gostei. Espero que vocês se divirtam e consigam ler mais rápido que eu.
 

– Então você teve exatamente o que precisava.
– Imagino que sim. Mas tudo de que eu precisava era você.
 

Damas Rebeldes

* A série tem ainda uma novela chamada “A Tale of Two Sisters” protagonizada pelo Ned Blydon, primo de Emma e irmão de Belle. Ela faz parte da antologia “Where’s my hero”, com histórias da Julia Quinn, da Kinley MacGregor e da Lisa Kleypas. Não sofram: “O herói que faltava” está entre os lançamentos de outubro da Editora Arqueiro e pode ser comprado na Amazon! 

– Links: Goodreads livro, autora e série; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha. 

Arrivederci!!! 

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *