Menu fechado

Carlos Ruas lança “De onde viemos?” na CCXP

Ciao!!!

Projeto financiado na plataforma Catarse, o livro “De onde viemos?” será lançado durante a CCXP, entre 4 a 6 de dezembro. O quadrinista Carlos Ruas vai autografar em tempo real no evento e os livros serão enviados na segunda quinzena do mês. 
História, religião e ciência contados em uma linguagem de quadrinhos de forma didática são a essência de “De onde viemos?”. Afinal de onde viemos e como o mundo que conhecemos foi criado? Essas são duas perguntas que a séculos a ciência e algumas religiões tentam responder, mas afinal de contas, quem está certo? E será que existe uma única resposta?
 
O livro tem 128 páginas, no formato brochura, papel cuchê 150 gr, colorido. O valor é R$ 59,90. Depois do lançamento digital, o livro estará a venda na loja oficial do “Um sábado qualquer”.

Ciência e religião

Para responder estas e outras perguntas, o quadrinista Carlos Ruas decidiu buscar entre os deuses e a ciência mais respostas para esses questionamentos, e descobriu uma infinidade, desde o Gênesis até os mais exóticos, e escolheu 12 histórias para contar em seu oitavo livro “De onde viemos”. 

Além do traço de Ruas, o projeto conta com artistas nacionais convidados que representam cada uma das crenças escolhidas, que vão desde a Grécia antiga até a curiosa tribo das Ilhas Banks, na Oceania.

Tudo se passa no famoso “boteco dos deuses” após uma confusão de quem seria o único e verdadeiro Deus criador. A partir desse impasse, eles decidem competir entre si contando as próprias versões da origem do mundo a dois mortais, que devem votar na melhor história. 

Os jurados selecionados foram George Lematrê, que teorizou o big bang e Charles Darwin, que teorizou a seleção natural. Além de terem a responsabilidade de decidir qual será o vencedor, ambos entram no jogo e dão as suas contribuições, explicando de forma cientifica o que sabemos hoje sobre a origem da vida e do cosmo.

Apresentação dos artistas convidados do livro “De onde viemos?”

Arrivederci!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *