Menu fechado

Lições inesperadas sobre o amor – Lucy Dillon – Cap. 1811

Ciao!

O sonho de todo mundo é ser feliz para sempre. Mas, se a decisão não for a certa?
Este dilema – e as consequências – é o que faz este livro andar. E me surpreendeu bastante.
Lembrando: tem na Amazon.
 

Lições inesperadas sobre o amor – Lucy Dillon – Arqueiro
(Unexpected lessons in love – 2019)
Personagens: Jeannie McCarthy e Dan Hicks 

Jeannie e Dan viveram uma história de amor à primeira vista, um tempo fulminante entre conhecer, namorar, noivar e casar. Tudo muito mágico e perfeito – até Jeannie ter sérias dúvidas sobre se era a decisão correta e mandar uma mensagem para Dan já a caminho do casamento. O que era difícil fica ainda mais complicado quando Dan é atropelado e entra em coma. A partir daí, amigos e família esperam e torcem para que ele melhore – enquanto lidam com seus próprios fantasmas e fragilidades. 

Comentários: 

“Então onde é que as coisas haviam dado errado? Jeannie olhou para Dan, perdida. Onde tinha
ido parar a magia?” 

Não era nervosismo de noiva. Jeannie percebeu a caminho da igreja que não poderia se casar com Dan porque não eram feitos um para o outro. Só não esperava que ele fosse atropelado ao atravessar a rua ouvindo algo no celular. Enquanto todos se compadeciam da quase tragédia que atingiu os noivos, ela se perguntava se ele estava escutando a mensagem que ela tinha mandado desistindo do casamento.  

Jeannie se questiona sobre o que sente por Dan enquanto se vê cercada de diferentes manifestações de amor: desde a família de outro paciente, à crise do casal que contratou Dan como veterinário para combater as fábricas de filhotes de cachorros e cuidar de mães e filhotes resgatados, ao cuidado de Owen, melhor amigo do noivo, com ela e com Andrea, a mãe de Dan. 

“– Não conheço você muito bem, Jeannie… ainda!… mas sinto que você é o tipo de pessoa que nunca acha que é o bastante – continuou ele. – Mas você é o mais o que bastante”. 

A gente mergulha nos sentimentos de Jeannie e entende por que ela queria tanto o amor com Dan, mesmo com as pistas de que tinha sido rápido demais. A autora deixa a gente com a pulga atrás da orelha em descobrir mais sobre Dan pelos outros, já que ele está em coma. E também mostra como os momentos que nos magoam e fragilizam podem influenciar nas decisões que tomamos.  

E como não podia deixar de ser, Jeannie está cercada pelo tema “casamento”. O sonho da sogra em que a cerimônia seja realizada. A campanha que pretende leiloar vestidos de noivas para arrecadar recursos para o projeto que resgata e cuida dos cachorros. Cada vestido engloba a história de um sonho ou de uma relação que não se concretizou como o esperado.  

Gostei que o livro começa de uma forma intensa e a gente leva a pancada junto com Jeannie. Por algumas páginas a história parece em ritmo lento, mas, depois, pega um ritmo muito bom – a autora soube conduzir bem as inseguranças dos personagens dentro do tema que ela se propôs abordar.  

O livro consegue falar sobre as diversas formas que o amor se manifesta, as boas e as não tão boas; os relacionamentos que funcionam, mesmo com altos e baixos; aqueles vínculos de confiança que são rompidos de forma traumatizante. Nem toda lição é confortável, mas traz aprendizado – e é isso que ajuda Jeannie a conseguir em um acordo entre a mente e o coração. 

– Links: Goodreads livro e autora; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *