Menu fechado

Lançamentos de fevereiro da Faro Editorial

Ciao!

A Faro Editorial anunciou os lançamentos de fevereiro. E alerta CLÁSSICO – BOTA CLÁSSICO NISSO – chegando.

A vida dos Hall nunca mais será a mesma. A relação familiar conturbada será abalada por uma noite de violência contra Nick, o irmão mais novo de Tony. A vida de Tony sempre foi proteger Nick: dos pais alcoólatras, do bullying, de se assumir gay numa família problemática, mas ele não estava lá quando aquele homem decidiu escolher Nick… Nick agora era uma vitíma de violência sexual, e nada poderia mudar isso.

A Faro Editorial lança este mês “Segredos”, livro de estreia de Caitlin Wahrer. Comparado pelos leitores ao filme “Moonlight”, pela aridez do tema sobre como os personagens, constrangidos, tentam lidar com o assunto que se apresenta grave diante da fragilidade masculina. O livro nos apresenta um drama psicológico, recheado de mistério, tragédias, mentiras e busca por justiça numa pequena cidade da Nova Inglaterra.

Os Hall são uma família um tanto disfuncional, que já enfrenta seus próprios dilemas até que se vê em mais uma tragédia. Nick, o irmão mais novo, sofre abuso e, com o apoio de todos, decide denunciar o agressor e seguir com um doloroso processo judicial. Apoiado por seu irmão Tony, e sua cunhada, Julia, Nick iniciará um doloroso processo de reviver a noite em que foi atacado, a fragilidade de se tornar uma vítima, que trazem a tona segredos, que atingem a todos na família.

O tem, forte é tratado com discrição – ninguém está confortável para falar sobre o assunto abertamente -, e a história vai ganhando tons sombrios quando o acusado é preso, indiciado, ganhando grande repercussão na imprensa. E o acusado decide expor a vítima como a intenção de igualmente destruir a vida de Nick. Ao negar as acusações e levantar suspeitas sobre a vítima, o criminoso colocará a prova toda a família Hall, criando um clima de defesa da honra, que leva as pessoas a ir até as últimas consequências por justiça, seja pela lei, seja por suas próprias mãos.

O livro de estreia de Caitlin mergulha no drama narrativo da violência sexual masculina, os traumas e tabus em se conversar sobre assuntos que geram vergonha e a tentativa de buscar justiça.

Uma terra encantada, pintada de verde Esmeralda, com figuras curiosas, bruxas assustadoras e um grande e poderoso mago, que a tudo e todos controla. Quem poderia imaginar que um tornado levaria uma garotinha do Kansas a descobrir um lugar tão encantador e ao mesmo tempo cheio de perigos. Seja bem-vindo a grande e poderosa Terra de Oz!

A Faro Editorial lança este mês sua edição do clássico de L. Frank Baum “O Mágico de Oz”, complementando a coleção de obras atemporais, que já publicou “O Pequeno Príncipe” e “Alice no País das Maravilhas”.

Uma história que fala sobre amizade, família, bondade, verdade e que inspirou várias gerações de leitores, e que começa no exato momento em que uma garotinha e seu cachorro são arrastados por um furacão para bem longe de casa. Dorothy e Totó eram inseparáveis e desde que a garota perdera os pais e foi morar na casa de seus tios, o cachorrinho era o único que a fazia sorrir. Até que um tornado atingiu a fazenda da família, e Dorothy e sua casa triste foram levados pelos ares, até uma terra muito distante. Foi ali que garota descobriu que sua vida mudaria para sempre.

Recebida como uma heroína por Glinda, a Bruxa Boa do Sul, Dorothy descobriu que sua casa havia esmagado uma das Bruxas Más, e isso libertava o povo de Oz de uma grande opressão. Mas a menina só queria voltar para casa, e é aí que sua jornada começa. Ela deveria seguir a estrada de tijolos amarelos, que a levaria a cidade das Esmeraldas, casa do grande e poderoso Oz – o único que poderia levá-la de volta ao Kansas.

Nessa jornada, Dorothy encontra três personagens inesquecíveis: o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde – que decidem se juntar a ela. A viagem repleta de perigos e aventuras oferece ao quarteto inúmeras lições que irão transformar suas vidas, entre elas, o verdadeiro significado da amizade.

Uma curiosidade: O famoso escritor Salman Rudshie talvez tenha sido o primeiro a observar um detalhe que passou despercebido por décadas – o foco em três poderosas personagens femininas: Dorothy, Glinda e a Bruxa Malvada do Oeste. A influência do Mágico de OZ, que parece tão importante a ponto de constar no título da obra, não se mostra tão presente. E ele observa que o “poder dos homens é ilusório… O poder das mulheres é real”.

Já fomos apresentados a Angelina Purpurina, uma menina de 8 anos muito esperta, mas que tem que lidar com dois irmãos mais velhos que não dão sossego a garota. E agora que conhecemos as habilidades de Angelina de pregar peças, de se aventurar no quintal com seu bichinho de pelúcia Mastigadinho, e sua paixão por limão, está na hora de mais um personagem entrar nessa história, porque Angelina agora quer um pet!

A Faro Editorial lança este mês o segundo volume série infanto-juvenil “Angelina Purpurina – Em plena forma”, publicada pela Gallimard, de autoria da francesa Fanny Joly, com ilustrações de Ronan Badel.

Angelina, uma menina de 8 anos que adora cantar, ama doces e seu leão de pelúcia, mas é infernizada o tempo todo pelos irmãos mais velhos, Vitor de 11 anos e Max de 9, que implicam com tudo o que ela faz. Angelina não tem nada de boba e sabe muito bem como colocar esses meninos no lugar deles.

Mas dessa vez, a aventura de Angelina será solo, já que depois que seu crush Pedro Quindim ganha uma gatinha de estimação, a Duquesa, Angelina vai ficar verde de ciúme e de vontade de ter seu próprio bichinho. Acontece que nossa heroína é muito espevitada, e acaba levando para casa um cachorrinho perdido, e vai fazer de tudo para que ele fique na família.

Uma série engraçada, educativa, que nos lembra e muito uma certa personagem dentucinha e invocada tão amada pelos pequenos leitores brasileiros.

A filosofia estoica treina o nosso comportamento para prosperar em ambientes de alto estresse. Ela ensina como diferenciar o que você não pode controlar do que pode. Fundamentada na razão, o estoicismo propõe um novo olhar para a vida, com conceitos práticos que ajudam as pessoas a transformar ideias em ação.

Faro Editorial lança este mês o primeiro volume da coleção que vai apresentar as principais ideias do estoicismo: “Cartas de um resiliente”. A trilogia com os pensamentos de Sêneca começa pelo volume, “Perceber o mundo e não ser controlado por ele”. Nesta edição, você encontrará as primeiras cartas de Sêneca, que podem ser lidas fora de ordem, pois tratam de temas diversos e servem como um guia para enfrentar as dificuldades e tomar decisões importantes, alcançar o êxito nos desafios e usufruir da felicidade no dia a dia.

Lidar com as frustrações, com a sensação de tempo perdido, enfrentar os imprevistos e aceitar o que não pode ser controlado. Baseado na filosofia estoica, Lúcio Aneu Sêneca criou um tratado para responder a essas e outras perguntas há mais de dois mil anos.

E esses conselhos permanecem bastante atuais, pois incentivam a capacidade de sermos fortes e resilientes frente aos problemas. Segundo o autor, a melhor forma de lidar com um fracasso, desilusão, angústia, ou qualquer outro sentimento negativo, é ajustar nossa visão de mundo à realidade, e não tentar ajustar a realidade às nossas fantasias. Quanto mais cedo entendemos isso, mais facilmente transitamos no mundo e vencemos os desafios que ele nos apresenta.

  • “Por que antecipar problemas e arruinar o presente por medo do futuro? É realmente tolo querer ser infeliz agora, porque talvez possa vir a ser infeliz em algum tempo futuro.” – Sêneca

Distribuição de renda, extinção da divisão de classes, economia planificada, garantia de acesso a todos os direitos básicos controlados por um governo feito pelo e para o povo. Essas são ideias centrais do Socialismo e que em sua teoria buscam uma forma de vida justa para todas as pessoas. Mas, quando são postas em prática, as propostas que sempre soam justas descambam para o seu oposto, apenas desapropriando o poder dos outros por um meio autoritário.

A Faro Editorial lança este mês pelo selo Avis Rara um novo livro com ensaios do Nobel de economia Friedrich A. Hayek, “A ordem econômica e a livre iniciativa”. Nesta obra, Hayek discute tópicos da filosofia moral e os métodos das ciências sociais aplicados à teoria econômica como diferentes aspectos de uma questão central: mercados livres versus economias socialistas planejadas.

Publicados pela primeira vez nas décadas de 1930 e 40, esses ensaios continuam a iluminar os problemas enfrentados num mundo que insiste em testar caminhos que passam pelo coletivismo, pela tutela estatal, entre outros argumentos vinculados a teorias socialistas. Os nomes mudaram, em virtude dos contínuos fracassos dessas teorias, mas essas propostas de intervenção estatal continuam a ser oferecidas com novas embalagens, com a etiqueta de serem a solução para os problemas do mundo globalizado.

No momento em que políticos em todo o mundo estão preocupados com o movimento contínuo em direção a mais controle governamental, isso se deve, mais do que qualquer outra coisa, à falta de um programa verdadeiro, de uma filosofia consistente dos grupos que desejam se opor a isso. A situação é ainda pior do que a mera falta de programa. A verdade é que, quase em toda parte, os grupos que pretendem se opor ao socialismo ao mesmo tempo apoiam políticas que, se os princípios em que se baseiam fossem generalizados, não levariam menos ao socialismo do que as políticas declaradamente socialistas.”

Esta edição inclui as análises do autor sobre a ordem econômica liberal, os problemas enfrentados por economias socialistas, bem como suas derivações surgidas nas últimas décadas, mas estruturam-se pelos mesmos pilares: governos interventores, coletivismo, burocracia estatal, assistencialismo, sustentabilidade global.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *