Menu fechado

Os Bridgertons, Um amor de família: Guia oficial de lady Whistledown – Julia Quinn – Cap. 1829

Ciao!

Disponível na Amazon

“Por trás da narrativa alegre e despreocupada residem problemas e conflitos reais, batalhas que, embora se passem no mundo glamouroso do período regencial britânico, ainda são relevantes e familiares a nós hoje. (…) quem somo nós fora do papel que nos coube na nossa família? Por que esconder uma parte de si daqueles que lhe são mais próximos? Todos já tivemos momentos em que tudo que queríamos era dar sentido ao mundo que nos cercava, descobrir quem éramos e quem queríamos ser”.

Os Bridgertons, Um amor de família: Guia oficial de lady Whistledown – Julia Quinn – Editora Arqueiro
(The Wit and Wisdom of Bridgerton)

Este é um livro de leitura afetiva. Além das colunas inéditas de Lady Whistledown, a autora separou trechos da aparição dos personagens ao longo da série. Ela até explicou que não pode usar todos que gostaria, porque alguns não ficaram bem soltos do contexto.

The Wit and Wisdom of Bridgerton Julia Quinn Capa original

Quem lê, percebe detalhes da personalidade dos personagens, da interação entre eles. Desde a implicância entre os irmãos, até a diferentes momentos do relacionamento entre os casais, os laços entre Violet e os filhos.

Os diálogos revelam bastante sobre isso. No meu caso, que já tem um tempinho que li a série e não fiz releitura por causa do seriado, também ajudam a lembrar de momentos dos livros.

Às vezes, nem se trata de algo grandioso, mas de alguma cena que tocou o coração de quem está lendo. Você vai ver que um importante diálogo da primeira temporada de Bridgerton teve outro protagonista nos livros.

Ah, tem citação vinda da série Roskeby. Pensei até que veria outra cena vinda de um dos livros dos Roskebys, mas não apareceu. Eu dei algumas risadas lembrando de cenas que foram importantes para mim – especialmente nas citações sobre os meus personagens favoritos.

São 13 capítulos: Anthony, Kate, Benedict, Colin, Penelope, Daphne, Simon, Eloise, Francesca, Gregory, Hyacinth, Violet e Lady Danbury. Sempre começam com uma coluna da Lady Whistledown; depois, as citações, separadas por livros, mas nem sempre na ordem deles. E para encerrar, comentários dos outros personagens sobre o protagonista do capítulo.

Só tenho uma ressalva: queria que tivesse feito de todos. Faltaram Sophie, Michael, Gareth, Phillip. Eles mereciam.

A edição é lindíssima. Capa dura, ilustrada com referências importantes à série, nas cores bege e violeta. Um luxo só. É um livro que completa a experiência do universo Bridgerton.

Leia mais sobre os Bridgertons no Literatura de Mulherzinha.

– Links: Goodreads livro e autora; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *