Menu fechado

Tão inesperadamente minha – Silvana Barbosa – Cap. 1828

Ciao!

Cá estou eu de volta com o segundo livro da trilogia Bastardos & Honrados.

Uma história curta e fofa faz muito bem pra quem estava encarando dias tensos! Fica a dica!

Tão inesperadamente minha – Silvana Barbosa
(2020)
Personagens: Phoebe Westhbridge e Nathan Tyrant, duque de Montrance

O garoto ilegítimo e abandonado que encontrou uma família, da qual foi arrancado pelos parentes de sangue, agora era um dos partidos mais interessantes. Ele sabia que estava chegando a hora de escolher uma esposa. E a jovem que despertou sua atenção fugiu sem dizer o nome. Phoebe se sentiu constrangida ao ser flagrada desejando algo que não podia. Não esperava reencontrá-lo durante um evento na própria casa e nem que teriam tanta afinidade.

O menino, a família e o dever

“O pequenino diante de si, trêmulo e desconfiado, estava sujo, esquálido, e apresentava em seus bracinhos as marcas da violência com que fora tratado. Não eram recentes, entretanto. Não foi difícil adivinhar que a criança havia fugido de casa”.

Nathan era um dos muitos meninos abandonados e carentes nas ruas do subúrbio de Londres. E embora violento e pobre, era um ambiente melhor que o orfanato onde ele viveu. O local não tinha o menor interesse em cuidar e proteger as crianças. Por isso, ele fugiu.

Encontrou carinho no Lar de São Francisco e conheceu os Truman em um momento que poderia ser traumático. O casal que não tinha filhos se afeiçoou ao garoto e foi recíproco. Parecia ser o desfecho perfeito, mas não foi assim.

A família biológica de Nathan o localizou – agora ele teria um sobrenome e a responsabilidade de ser herdeiro de um título. Por amor? Nops.

A adoradora de doces

Já duque e precisando de uma esposa, Nathan se encantou pela jovem que admirava com reverência os doces de uma confeitaria. A moça, entretanto, se assustou e fugiu sem deixar que ele soubesse o nome completo.

Ainda curioso, mas sem pistas, Nathan e os amigos foram para a festa no campo promovida por Hugh Westhbridge, duque de Sommerfield. Finalmente a família se sentia confortável em receber visitas, já que os problemas de saúde de uma das filhas dele estavam sob controle.

Para felicidade de Nathan, a “adoradora de doces” agora tinha nome e sobrenome: lady Phoebe Westhbridge. E ele estava disposto a não a deixar sumir de novo.

— Garanto que só tenho intenção de correr atrás de uma moçoila. Seja dia ou noite. Uma única e encantadora moçoila!

História gostosa de ler

É uma história curta, mas muito gostosa de ler, sobre duas pessoas que desde sempre enfrentaram dificuldades e pensavam que não teriam direito a serem felizes.

Phoebe e Nathan se encontram numa fase das próprias vidas onde alguns destes problemas se tornaram passado, mas eles ainda não estão 100% confiantes de que o futuro será melhor. Além disso, há algumas pendências a serem solucionadas e esclarecidas. O amor traz responsabilidade e também reaviva sonhos. É muito delicioso ver os dois percebendo isso.

Reencontramos os personagens do primeiro livro, porque as histórias ocorrem ao mesmo tempo. E antes que perguntem: o terceiro livro ainda não foi lançado.

Trilogia Bastardos & Honrados

– Links: Goodreads; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *