Menu fechado

Anna Jansen – Rita Ribeiro – Vem Aí

Ciao!!!

Em comemoração ao mês da mulher, a autora Rita Ribeiro relança o romance histórico “Anna Jansen”. Uma mistura de ficção e realidade que reconta a história – e as lendas – de uma das mulheres mais icônicas da história do Norte do Brasil. Está disponível em duas versões: no Kindle Unlimited e também a versão física.

Lançado originalmente na década de 1990, o romance conquistou os leitores e a crítica a retratar uma das figuras mais polêmicas da nossa história. Anna Joaquina Jansen Pereira poderia ser apenas o nome de mais uma mulher que viveu sobre a opressão de uma sociedade machista e elitizada do século XIX no Brasil. Mas Donana, como ficou popularmente conhecida, nasceu para dominar, para mostrar sua força e ser uma rainha. A Rainha do Maranhão.

De uma jovem que perdeu tudo, da casa à pureza por conta de interesses de homens poderosos, a uma mulher que lutou com afinco para mostrar seu valor, Anna Jansen foi uma empresária e figura política numa sociedade em que uma mulher não tinha sequer voz de escolha.

Anna Jansen estava fadada a uma vida de miséria. Muito jovem perdeu todo o dinheiro da família para um agiota, se viu refém deste mesmo homem cruel, que impunha todo tipo de violência a ela e sua família. Foi mãe solteira, marcada numa sociedade moralista, e ao assumir seu papel como amante de um homem poderoso, decidiu reescrever seu destino, aquele que haviam lhe tirado.

Lutou contra homens que a subjugaram, enfrentou uma sociedade hipócrita, impôs sua força à todos em sua volta, carregou com pulso de ferro um império em São Luis, formou partidos políticos, deputados, influenciou governadores, artistas e até mesmo o imperador D.Pedro II, mas acima de tudo, foi uma mulher que viveu a vida em sua plenitude e amou, como amou.

Neste livro, Rita reconta alguns fatos da vida de Anna, romanceando como uma jovem que teve sua vida roubada conseguiu atingir a notoriedade que era sua por direito. Anna Jansen segue até hoje sendo uma figura controversa, e nesta obra Rita retrata essas nuances e até mesmo desmistifica algumas lendas. Foi uma mulher forte, altiva, mas que exalava paixão e luxuria, e encantava e inspirava todos que a conheciam.

Uma história forte, empoderada, apaixonante, que vai nos mostrar o poder de uma mulher que não nasceu para ficar debaixo de nenhum julgo, seja ele machista, político, sexual ou intelectual. Anna era um furacão, um acontecimento, e sua vida estava destinada a marcar, não apenas a história da mulher no Brasil, mas os rumos da política e do comércio no país.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *