Menu fechado

Missão Romance – Lyssa Kay Adams (Clube do Livro dos Homens 2) – Cap. 1827

Ciao!

Disponível na Amazon

Um ano de espera. Finalmente chegou a sequência de Clube do Livro dos Homens, de Lyssa Kay Adams. Uma personagem complexa que foi bem participativa na primeira história enfrenta uma situação, lamentavelmente, ainda comum na vida real. E encontra um parceiro totalmente improvável nesta jornada.

Missão Romance – Lyssa Kay Adams – Arqueiro (Clube do Livro dos Homens 2)
(Undercover romance – 2022)
Personagens: Olivia “Liv” Papandreas e Braden Mack

Liv trabalhava com o famoso chef e apresentador Royce Preston no restaurante mais badalado de Nashville. Em uma noite ruim, caiu totalmente em desgraça ao atender Braden Mack que tentava impressionar uma potencial namorada. Como tudo pode piorar, ela flagrou o chefe assediando uma jovem funcionária e foi demitida. Revoltada, ela queria impedi-lo de fazer isso com outras jovens. No entanto, denunciar um predador sexual não é fácil. Ainda mais com o Mack tentando ajudá-la.

“Você às vezes age sem pensar”

Liv tinha a meta de permanecer pelo menos mais um ano aturando Preston para conseguir depois se estabelecer como chef confeiteira. Só que em uma noite, tudo deu errado. Primeiro, ela se viu em uma péssima situação com o arrogante e egocêntrico chef diante de um cliente importante – que, óbvio, tinha que ser Braden Mack e a atual candidata a relacionamento.

Em seguida, ao subir para ouvir a esperada bronca, Liv flagrou Royce assediando a Jessica, a recepcionista. Demitida e silenciada, Liv fica indignada por não poder revelar a verdadeira razão e desmascará-lo. Então, ela decidiu encontrar uma forma de fazer isso.

Esbarrou na dificuldade de convencer as pessoas a falarem e a ouvirem, a enfrentarem os próprios medos e a encontrar um caminho sem cometer nenhum crime.

Apenas uma pessoa estava disposta a ajudá-la – Braden Mack. E Liv não queria esse apoio, por não confiar em homem nenhum.

“– Você sabe ser romântico com uma mulher, Mack. Mas não sei se sabe estar com uma mulher”

O fundador do Clube do Livro dos Homens estava diante de uma crise inacreditável: tinha feito tudo certinho, estava convicto de que entraria para o clube dos homens comprometidos em um relacionamento sério… Mas a noite evoluiu para um desfecho inesperado: além da desgraça pública de Liv, ele foi rejeitado por Gretchen. A advogada apresentou argumentos que ele não conseguia compreender nem refutar.

– É tudo perfeito.
– E perfeito é ruim? – Meu Deus, por que de repente todo mundo parecia se opor à perfeição?
– É, quando não significa nada. – Ela olhou para a rua, procurando o carro.
(…)
– Porque nenhuma mulher quer sentir que foi tratada na cama seguindo um manual de instruções. Ela quer que seja real.
Mack apoiou a cabeça nas mãos. Aquilo não estava acontecendo.
– Você sabe ser romântico com uma mulher, Mack. Mas não sei se sabe estar com uma mulher.

Mack entrou em crise. Ele sabia como flertar com todas as mulheres, mas se sentia frustrado por não ter um relacionamento que levasse ao sonhado “felizes para sempre”. Queria viver uma verdadeira história de amor. Enquanto não encontrava a solução para isso, decidiu ajudar Liv, por se sentir culpado pela demissão dela, até saber toda a verdade. Aí comprou a briga de vez.  

“(…) amava histórias de pessoas que se detestam e acabam se apaixonando”

Mack localizou sua autora favorita e pegou o livro mais recente dela, O protetor. Era um suspense que envolvia um romance entre um agente do Serviço Secreto e a filha do presidente. Ele adorava uma dose de perigo e amava histórias de pessoas que se detestam e acabam se apaixonando. Era uma satisfação ver duas pessoas descobrirem que o que as faz brigar também é o que as torna perfeitas uma para a outra.

Esse parágrafo aparece logo no primeiro capítulo, quando parte dos integrantes dos Clube do Livro dos Homens sai em uma difícil missão para eles. Aposto que muitas pessoas vão se identificar.

capa original

No primeiro livro, já há um conflito entre os dois. O que transforma este parágrafo em uma “carta de intenções” da autora para a gente que está lendo.

Vamos encontrar realmente duas pessoas que, à primeira vista, não se bicam, mas vão estabelecer um relacionamento de parceria e ver isso evoluir de uma forma que surpreende ambos.

Tanto Liv quanto Mack sentem o peso do passado e dos traumas que viveram nas suas decisões no presente. Isso os leva a cometerem erros seja nas atitudes, nos julgamentos, nos pré-julgamentos. Eu consigo entender plenamente as razões dos dois.

Embora Liv tenha me irritado bastante ao agir cegamente e de forma até irresponsável ao não entender o outro lado, ou seja, a ter um tanto de empatia com os sentimentos alheios. Isso é dito algumas vezes para ela, que demora a entender o real significado destas palavras.

Liv não é uma pessoa “gostável” logo de cara. O jeito intransigente dela não ajuda nisso. A gente pode imaginar que não será fácil o caminho para ela realmente deixar o passado para trás e aprender a seguir em frente.

Mack é a prova de que nem sempre a pessoa repete o padrão do ambiente onde cresceu. E a autora deixa isso bem claro à medida que vai revelando as camadas mais profundas do personagem. Ou seja, tudo aquilo que ele sempre disfarçou para não deixar as outras pessoas perceberem.

– Você acha que gosta de mim porque você é do tipo que se apaixona. Mas não se importa comigo de verdade.
– Então seu medo não é que eu me apaixone por você, só que eu ache que estou apaixonado por você.

E sempre vale a pena dizer: tenham empatia com sobreviventes de assediadores. Não precisam de julgamento ou crítica, mas de acolhimento e de apoio. Cada pessoa tem seu tempo de reagir. Respeite isso e esteja disponível da forma que for necessário, não que você achar a melhor.

Para saber o que caracteriza o assédio sexual, recomendo esta matéria do Universa do portal UOL.

O clube do livro dos homens: 

  • Clube do livro dos homens – The Bromance Book Club – Thea e Gavin Scott
  • Missão Romance – Undercover Bromance – Liv Papandreas e Braden Mack
  • Estupidamente apaixonados Crazy Stupid Bromance – Alexis Carlisle e Noah Logan.
  • Absolutamente românticoIsn’t it Bromantic? – Elena Konnikova e Vladimir, o Russo 
  • A very merry bromance – Gretchen Winthrop e Colton Wheeler

– Links: Goodreads livrosérie e autorasite da autoraSkoobmais dela no Literatura de Mulherzinha


Arrivederci!!! 

Beta 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *