Menu fechado

Absolutamente romântico – Lyssa Kay Adams (Clube do Livro dos Homens 4) – Cap. 1903

Ciao!

Coitado deste livro da Lyssa Kay Adams! Ele chegou na minha vida no meio de uma bagunça danada. Demorei para poder dar a ele a atenção que eu sabia que ele merecia.

E ele superou as minhas expectativas. Tanto que foi a minha escolha para estar hoje, Dia dos Namorados, no Literatura de Mulherzinha. Se você quiser adquirir um exemplar para sua coleção, está disponível na Amazon.

Absolutamente romântico – Lyssa Kay Adams – Editora Arqueiro (Clube do Livro dos Homens 4)
(Isn’t it Bromantic? – 2023)
Personagens: Elena Konnikova e Vladslav Konnikov, “Vlad, o Russo”

Vlad vivia o impasse de um casamento no papel que ele queria que fosse real. No entanto, a suposta esposa era quase uma lenda urbana, já que nenhum dos amigos a conheceu. Até que no casamento de Liv e Mack, Elena simplesmente ressurge com uma bomba: queria o divórcio. Elena era uma jovem em missão: descobrir a verdade sobre o desaparecimento do pai. Por isso, também se tornou jornalista e investigava o caso. Agora chegou a hora de fazer uma escolha entre desvendar o passado ou seguir em frente. Mas como a vida é uma caixinha de surpresas, não será tão fácil decidir o que fazer.

Meu mundo caiu.

Lendo os primeiros capítulos, depois que Elena ressurge e solta a bomba do divórcio, essa música que ficou famosa na voz da Maysa virou uma trilha sonora na minha cabeça.

Finalmente Vlad descobriu a causa dos problemas de saúde dele, estava fazendo tratamento, o time de hóquei de Nashville estava bem no campeonato e ele era um dos destaques. Aprendeu importantes ensinamentos com os amigos do Clube do Livro dos Homens. Foi assim que teve coragem de falar com Elena que queria um casamento de verdade, ao invés do acordo de conveniência para ela imigrar com ele para os Estados Unidos.

Só para ela recusá-lo de forma dramática. Foram meses sofrendo profundamente até ter coragem de rever os amigos. Até que saiu da toca e, adivinha, outra complicação bem grave o tirou de seu único refúgio: o trabalho.

Agora ele estava de molho, dependente de ajuda. E quem decidiu ficar como retribuição? Elena.

A brigada de defesa de Vlad x a esposa

Se não era fácil pro Vlad, também não era para Elena. Até porque ela vai entrar na rotina do marido – que ela desconhecia totalmente. Para começar, tem que encarar um outro grupo de apoio que ele construiu durante a vida em Nashville: as Solitárias. As vizinhas que o “adotaram”.

E elas têm certeza de que não há nada no mundo que as faça gostar de Elena. Afinal de contas, elas viram o impacto da ausência de Elena na vida de Vlad e não conseguiam entender como ele era um fofo e sofria tanto por uma “esposa” que o fazia sofrer.

Além delas, Elena também teria que enfrentar o grupo do Clube do Livro dos Homens, que são um doce comparados às Solitárias. Portanto a senhora Konnikova teria que saber se equilibrar neste contexto completamente hostil à presença dela, por conta das decisões que os dois tomaram.

Estranhos que não se comunicam

Apesar dos demais personagens palpitarem que Vlad não soube expressar os sentimentos para Elena, na minha modesta opinião, ele não errou sozinho. Consciente ou não, Elena tinha uma meta pessoal: desvendar o desaparecimento do pai. E sempre que se via diante de uma escolha para mudar a vida, a busca pelo pai pesava.

Como que o Vlad poderia competir com a ausência de um pai? Ela não conseguia enxergar que o marido queria um casamento de verdade desde o início – agravado por um mal-entendido que Vlad não sabia, porque a Elena não contou.

E mesmo quando foram “obrigados” a conviver – pela vontade dela de fazer algo por ele como pagamento por tudo que ele fez por ela – a conversa era apenas o essencial, não fluía, sempre truncada pelo que povoava as mentes dos dois e nunca era dito. Como é que eles vão adivinhar?

Em ação, o Clube do Livro dos Homens

capa original

Claro que os amigos do Clube do Livro dos Homens não iam ficar de fora desta confusão. Eles foram suporte para o “Casal” em alguns aspectos de rotina durante a recuperação de Vlad. Desde dicas para Vlad cuidar melhor dos cabelos, até sugestões culinárias.

E claro: interferência direta para Vlad resolver a vida com Elena. O que inclui saber de tudo, tudinho, desde o início – assim eles teriam elementos para ajudar, independente do que o casal confuso quisesse. Afinal de contas, os livros ajudaram outros integrantes, por que não ajudariam Vlad e Elena?

A partir disso, é muito barulho, confusão, segredos sendo desvendados voluntariamente ou não, verdades sendo ditas, conversas silenciosas com o olhar, a influência de um especialista clandestino em queijos e as idas e vindas de um casal que tem sentimentos um pelo outro aprendendo a destruir alguns muros para se relacionar.

É tanta gente se manifestando neste livro que não tinha como Vlad e Elena evitar resolver o problema que já durava anos entre eles. Obviamente envolvem escolhas que podem trazer riscos. E aí só mesmo a confiança adquirida com o tempo pode fazer a diferença.

Lyssa Kay Adams contou que, inicialmente, não imaginava que o Russo teria o próprio livro, mas as pessoas que leram a série pediram pela história dele. E valeu a pena. Depois de vê-lo tentando ajudar os amigos, chegou a hora de saber mais sobre ele. Entender que ele era forte, mas vulnerável, romântico e teimoso e que precisava enfrentar uma batalha para ficar com a única mulher que amou na vida.

E que venha o próximo livro da série!

O clube do livro dos homens:

  • Clube do livro dos homens – The Bromance Book Club – Thea e Gavin Scott
  • Missão Romance – Undercover Bromance – Liv Papandreas e Braden Mack
  • Estupidamente apaixonados – Crazy Stupid Bromance – Alexis Carlisle e Noah Logan.
  • Absolutamente romântico – Isn’t it Bromantic? – Elena Konnikova e Vladslav Konnikov, o Russo
  • A very merry bromance – Gretchen Winthrop e Colton Wheeler

Links: site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *