Menu fechado

Clube do livro dos homens – Lyssa Kay Adams (Clube do livro dos homens 1) – Cap. 1763

Ciao!

– Prontos?

Os homens assentiram, todos de boca cheia.

– Que bom. Qual é a primeira regra do clube do livro?

Eles responderam em uníssono.

– Não falar sobre o clube do livro.

Que maluquice era aquela? 

Pense um livro que demorei pra ler – e que fiquei com raiva por isso. Fiquei mais de uma semana andando com ele de um lado pro outro na casa, sem tempo pra me dedicar à leitura. Até que, finalmente, consegui.

Spoiler: amei e torço para que os próximos da Lyssa Kay Adams sejam publicados logo. 

Disponível na Amazon  

Clube do livro dos homens – Lissa Kay Adams – Arqueiro (Clube do livro dos homens 1)
(The Bromance Book Club – 2019)
Personagens: Thea Scott, Gavin Scott e O clube do livro dos homens
 

O jogador do Nashville Legends, Gavin Scott, foi do céu ao inferno em questão de horas. Após uma partida memorável, percebeu que o casamento com Thea estava se esfarelando na frente dele. Ele foi resgatado do fundo do poço da sofrência moral pelos amigos da equipe que tinham a solução para os problemas conjugais: as dicas do clube do livro. A encrenca era ver se os conselhos da ficção poderiam ser colocados em prática na vida real e imperfeita. 

Comentários: 

Gavin gemeu, deixando a cabeça cair de volta no sofá. Divórcio. Um casamento de três anos, com filhas gêmeas, e a mulher que o fizera perceber que realmente existia amor à primeira vista não queria mais saber dele. E a culpa era todinha sua”. 

– A partir de um ponto de partida bem inesperado, a autora criou uma história muito boa sobre as dificuldades de um casamento. Os holofotes estão na crise enfrentado por um casal jovem, com filhas pequenas e com os dilemas do marido ser um famoso jogador de beisebol e a esposa ter abandonado sonhos para viver em função da família. 

– Não podemos dizer que a crise tem um motivo. Como a história desenrola, existiram vários problemas que foram ignorados ou varridos para baixo do tapete. Aí acontece a gota que faltava pro balde entornar – não vou falar o que é – e o casamento implode. Para surpresa de Gavin, um grupo de amigos surge em resgate com uma ideia inusitada: ele deveria participar do clube do livro. 

– O objetivo era ler romances históricos para refletir sobre o próprio relacionamento, entender o ponto de vista da parceira e, assim, salvar o relacionamento. No caso dele, a missão é ler o livro “Cortejando a condessa”. A princípio, Gavin tem certeza de que estão debochando da cara dele, mas à medida que a leitura avança, ele percebe que realmente fazia sentido. 

– Em qualquer casamento, em algum momento, um cônjuge se torna estranho para o outro – explicou o amigo. – Os humanos mudam constantemente, e nem todos avançam no mesmo ritmo. Quem sabe quantos casais não se separaram só porque não conseguiam perceber que o que viam como problemas insuperáveis na verdade era apenas uma fase? – Del abriu os braços, as mãos espalmadas para cima. – Mas… vocês dois? Acho impressionante que vocês tenham sequer se conhecido”. 

– Thea não vai entender o comportamento do marido. E vai precisar descobrir quem ela é e o que quer da vida, após três anos sendo alguém que não era ela. Isso significa que ela também terá que mexer em alguns sentimentos e convicções que a estão atrapalhando – e refletindo diretamente na forma como ela encara a vida. 

– Junte nesta mistura uma irmã protetora, duas crianças sofrendo sem entender com a tensão dos pais, os conselhos do clube do livro, a voz da consciência com sotaque, epifania por washi tape, e temos uma história engraçada, com momentos sérios, que aborda a masculinidade tóxica, o abandono parental, a rivalidade feminina, o peso da cultura da vergonha e um amor à primeira vista que se perdeu pelo caminho e agora luta para reencontrar a própria essência. Não leu? Leia. E agora, como disse, preciso ler as sequências! 

O clube do livro dos homens: 

  1. Clube do livro dos homens – The Bromance Book Club – Thea e Gavin Scott
  2. Missão Romance – Undercover Bromance – Liv Papandreas e Braden Mack
  3. Estupidamente apaixonados – Crazy Stupid Bromance – Alexis Carlisle e Noah Logan.
  4. Absolutamente romântico – Isn’t it Bromantic? – Elena Konnikova e Vladslav Konnikov, “Vlad, o Russo”
  5. A very merry bromance – Gretchen Winthrop e Colton Wheeler

– Links: Goodreads livrosérie e autorasite da autoraSkoobmais dela no Literatura de Mulherzinha. 

Arrivederci!!! 

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *