Menu fechado

Lançamentos de abril da Faro Editorial

Ciao!!!

Novidades para os públicos infantil, juvenil, LGBTQIA+ e adulto. Ou seja, dá uma espiadinha que tem chance de você gostar de alguma opção das novidades da Faro Editorial para o mês de abril!

Em águas profundas F.T. Lukens

A Faro Editorial lança este mês “Em águas profundas”, primeiro livro de FT Lukens voltada ao público jovem e com temática LGBTQIA+. Misturando aventuras com príncipes e piratas, poderes mágicos e dramas familiares, Lukens têm conquistado milhares de leitores nos Estados Unidos, Inglaterra e mais 7 países, e agora, desembarca no Brasil.
O príncipe Taliesin de Harth estava fazendo sua tão aguardada – e temida – viagem da maturidade. Todos os irmãos já haviam se aventurado em uma campanha marítima ao chegarem perto de completar 17 anos. Mas Tal tinha muito mais temores do que apenas os perigos do mar, ele era diferente dos demais, e sua herança mágica poderia trazer ruína para a família e tornar essa viagem ainda mais desastrosa. O que ele não contava é que conheceria um garoto que iria mudar todo o seu destino.
No livro “Em águas profundas” o leitor é apresentado ao príncipe Tal, em sua primeira aventura marítima. Esse era o rito de passagem para a maturidade dos herdeiros de Harth, no qual todos os jovens da família real desbravavam os mares ao completar 17 anos. Mas para Tally, como os irmãos o chamavam, essa viagem poderia ser ainda mais perigosa. O garoto vinha de uma linhagem de magos, e seu bisavô tinha atraído a ruína sobre o reino ao usar seus poderes com ganância e causar destruição. E até agora, a família mantinha em segredo que Tal havia herdado esse poder.
E tudo será posto à prova quando Tal – e toda a tripulação do navio Promessa de Guerra – se depara com um rapaz preso em uma embarcação abandonada, junto a um baú de ouro. Todos acreditam que Atlhen é um ladrão, mas Tal comete o erro de mostrar a ele sua magia, e ao confiar na palavra do garoto, esse se lança ao mar. E é aí que o destino dos dois se conecta, já que Tal, sem perceber, fez uma promessa mágica de proteger Atlhen.
Sequestros de piratas, ameaça ao reino, revelação de dons mágicos e um turbilhão de perigos, misturados a uma história de amor de dois jovens, que apenas querem garantir a segurança do outro.

Luz, gatos, confusão Turma da Mônica Jovem volume 2

Mônica, Cebola, Magali e Cascão estão de volta em mais três aventuras no bairro do Limoeiro. Desta vez, os quatro amigos vão encarar uma noite cheia de mistério e suspense durante a filmagem de um curta-metragem na escola, ajudar gatinhos sem lar e dar aquela força para que Quim enfrente uma competição de culinária.
A Faro Editorial lança este mês “Luz, gatos, confusão”, segundo volume da série de quatro livros da Turma da Mônica Jovem. Baseados na premiada série de TV, os livros trarão histórias dos quatro personagens principais e seus amigos, abordando temas como: mundo virtual, brigas, natureza, e, acima de tudo, sobre o desafio de conseguir se entender em meio a um turbilhão de sentimentos.
Transmitidos pelo canal a cabo Cartoon Network, os episódios venceram a 19ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que premiou os melhores trabalhos do audiovisual brasileiro em 2019.

Socorro cai dentro do videogame 3 Dustin Brady

Muitos fãs de jogos eletrônicos devem imaginar como seria se a vida fosse um videogame, com mochilas espaciais, tanques de guerra, vidas infinitas e bônus a cada fase, mas Jesse Rigsby, de 12 anos, descobre que ser sugado para um videogame não é tão divertido quanto pensava. No primeiro livro ele conseguiu sair da tela, mas aqui ele precisa voltar para um jogo pós-apocalíptico para salvar uma pessoa que todos acreditavam que havia desaparecido.
A Faro Editorial lança este mês o terceiro volume da série “Socorro, caí dentro do videogame”, nova série infanto-juvenil do selo MilkShakespeare. Criada por Dustin Brady, com ilustrações e aventuras que lembram Minecraft, a história mostra que talvez a vida dentro de um jogo pode parecer ser tão real quando você faz parte desses mundos. Com muita ação, grandes reviravoltas e toneladas de humor, esta série fará com que o fã de videogame implore sempre por apenas mais um capítulo.
Mas dessa vez, algo deu errado: robôs escaparam das telas … agora todos correm perigo! Depois de liberar os vilões dos games para a vida real, Jesse precisa achar um jeito de acabar com essa confusão antes que alguém se machuque de verdade. Seu amigo Eric continua desaparecido desde que foi sugado para dentro do videogame. E, para encontrá-lo, Jesse contará com a ajuda de Mark e Sam, sua nova amiga que controla um super-robô!
Agora, no mundo real, os amigos percebem que o risco é maior: eles não têm vidas extras e qualquer erro pode ser fatal.

Aladim e a Lâmpada Maravilhosa
Ali Babá e os 40 ladrões
Alice no país das maravilhas
A Bela e a Fera

Bambi

Histórias que encantam, ensinam e divertem. Ler para uma criança é uma experiência única, ainda mais se for para apresentar grandes clássicos que fazem parte da literatura mundial. Uma biblioteca de contos de fada, é exatamente essa a nova coleção do selo Moby Dickens lança este mês.
A série “Clássicos Ilustrados” chega às livrarias em abril trazendo os primeiros cinco títulos da série – que terá 30 volumes no total -: A Bela e a Fera, Bambi, Ali Babá, Alice no país das maravilhas e Aladim. Todos os livros da série terão edição capa dura, com papel couchê e miolo colorido, e vão encantar os pequenos e os adultos.
Viajar por mundos mágicos, descobrir lugares, profissões, valorizar a amizade, a família, aprender sobre ética, sobre cidadania, e claro, amar cada vez mais os livros. Essa é a proposta do novo selo infantil da Faro: o Moby Dickens. Focado nos pequenos leitores, os livros terão um formato diferenciado, edições ilustradas e em capa dura, e vão levar as crianças a conhecer autores nacionais e internacionais, e os clássicos da literatura recontados numa linguagem adequada para os pequenos.

Mestres do Mistério

Imagine a seguinte cena: um personagem resolve se isolar em uma sala. Diz que quer se concentrar, que precisa de alguns minutos para si, e dá a entender que se sente ameaçado por outra pessoa. Na despedida, faz questão de trancar a porta por dentro. E algo suspeito acontece. Horas depois, ele não responde às batidas na porta. Então ela é arrombada. Dentro da sala, descobrimos o seu cadáver, com indícios de assassinato. Mas como é possível, se a porta ficou o tempo todo trancada e a chave continua na fechadura, do lado de dentro? Quem poderia solucionar esse crime, aparentemente insolúvel?

A Faro Editorial lança este mês a coletânea de contos “Mestres do mistério”, com histórias de Arthur Conan Doyle, Edgar Allan Poe, Jacques Futrelle, G. K. Chesterton e Wilkie Collings, que vão mergulhar em crimes que acontecem em salas trancadas. Com curadoria do autor de romance policial brasileiro Victor Bonini, o livro vai mexer com a cabeça do leitor, despertando o detetive que existe em cada um de nós.

Trazendo de volta personagens amados dos leitores de suspense como a dupla Sherlock Holmes e Watson de Arthur Conan Doyle, e a Máquina Pensante de Jacques Futrelle, o livro instiga o leitor a entrar na cabeça de grandes detetives e encontrar pistas para crimes que pareciam sem solução.

Império do bem Philippe Murray

Não é de hoje que os tentáculos do politicamente correto estão em nossa sociedade. Já faz tempo que existe um movimento para que o autoritarismo do bem fosse elevado à comportamento padrão, e os avisos e alertas sobre os perigos dessa conduta foram anunciados pelo ensaísta francês Philippe Muray. Na década de 1990 o achavam alarmista, exagerado, até messiânico. Hoje, o que Muray narrou, é o que vivemos em todas as esferas sociais. Bem-vindo ao regime do império do bem.

O selo Avis Rara lança este mês um dos livros mais aclamados de Philippe Muray, “O império do bem”. Publicado há mais de duas décadas, Murray apontava em seu estudo que o crescimento de um falso moralismo levaria ao poder a tirania e destruiria a razão.

Desde a publicação de “O império do bem” o domínio do politicamente correto cresce sem parar. E o homem contemporâneo vive perdido na ditadura dos clichês, no culto da bondade que avança sobre nossas vidas e vai restringindo nossas liberdades.

Teoria desagradável para alguns, quase profética para outros, Muray lançou uma luz sobre o mundo quando tudo o que previu parecia um olhar pessimista sobre nossas sociedades. O futuro chegou e as profecias se concretizaram. Cabe a nós entendermos todo o processo para tentar impedir o avanço dessa marcha em direção a uma onda cada vez maior do grande e bom autoritarismo

Em “O império do bem” os alvos do autor são todas as formas de autoritarismo disfarçadas de civilidade. Com uma escrita e pensamento extraordinários, a obra de Muray proporciona um verdadeiro alívio nesses nossos dias. Distanciando-se do “totalitarismo dos bons sentimentos”, ele foi capaz de renovar o arsenal cognitivo para descrever o espírito da nossa época e analisar a nova civilização que emergiu no Ocidente na virada da década de 1990 e que se desenvolveu consideravelmente desde então.

Do que Muray tinha medo? Da devoção a um Bem com B maiúsculo que não pode ser questionado, sendo a fonte de inúmeras tolices e o caminho mais curto para novas formas de barbárie. Certamente, o império do Bem nunca deixa de inventar novas modas para arruinar as nossas vidas, impondo o seu ideal de virtude em todos os quadrantes. Pelo menos, Muray nos deixou ferramentas para ridicularizá-lo.

Cartas de um resiliente Sêneca Faro Editorial

A filosofia estoica treina o nosso comportamento para prosperar em ambientes de alto estresse. Ela ensina como diferenciar o que você não pode controlar do que pode. Fundamentada na razão, o estoicismo propõe um novo olhar para a vida, com conceitos práticos que ajudam as pessoas a transformar ideias em ação.

Faro Editorial lança este mês o último volume da coleção que vai apresentar as principais ideias do estoicismo: “Cartas de um resiliente”. A trilogia com os pensamentos de Sêneca começa pelo volume, “Perceber o mundo e não ser controlado por ele”, seguida de “Assumir o comando da própria vida e evitar distrações”, e encerra com “Enfrentar os desafios com confiança e cultivar as virtudes”. Nesta coleção, você encontrará as primeiras cartas de Sêneca, que podem ser lidas fora de ordem, pois tratam de temas diversos e servem como um guia para enfrentar as dificuldades e tomar decisões importantes, alcançar o êxito nos desafios e usufruir da felicidade no dia a dia.

Lidar com as frustrações, com a sensação de tempo perdido, enfrentar os imprevistos e aceitar o que não pode ser controlado. Baseado na filosofia estoica, Lúcio Aneu Sêneca criou um tratado para responder a essas e outras perguntas há mais de dois mil anos.

E esses conselhos permanecem bastante atuais, pois incentivam a capacidade de sermos fortes e resilientes frente aos problemas. Segundo o autor, a melhor forma de lidar com um fracasso, desilusão, angústia, ou qualquer outro sentimento negativo, é ajustar nossa visão de mundo à realidade, e não tentar ajustar a realidade às nossas fantasias. Quanto mais cedo entendemos isso, mais facilmente transitamos no mundo e vencemos os desafios que ele nos apresenta.

“Por que antecipar problemas e arruinar o presente por medo do futuro? É realmente tolo querer ser infeliz agora, porque talvez possa vir a ser infeliz em algum tempo futuro.” – Sêneca

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *