Menu fechado

Lançamentos de maio das editoras Arqueiro e Sextante

Ciao!!!

Chegou o quinto mês do ano! Hora de conferir as novidades que vão desembarcar nas livrarias.

E, gente, prepara o martelo pra quebrar o cofrinho: Arqueiro e Sextante trazem tantas opções boas que é difícil escolher um só!

Está duvidando? Espia só!

LANÇAMENTOS ARQUEIRO

Uma farsa de amor na Espanha Elena Armas

UMA FARSA DE AMOR NA ESPANHA
Elena Armas

Uma viagem à Espanha, o homem mais irritante do mundo e três dias para convencer todo mundo de que vocês estão realmente apaixonados. Em outras palavras, um plano que nunca vai dar certo…

Catalina Martín é uma jovem espanhola que trabalha como engenheira em Nova York. Com o casamento da irmã se aproximando, ela precisa desesperadamente de um acompanhante, porque não quer encarar sozinha toda a família e, principalmente, o irmão do noivo, que é ninguém menos do que seu ex.

Sentindo-se pressionada, ela conta uma mentirinha inofensiva sobre ter um namorado americano. E agora todos em sua pequena cidade estão ansiosos para conhecê-lo.

Lina tem apenas um mês para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico com ela e participar da sua farsa. Mesmo assim, quando Aaron Blackford, seu colega de trabalho, se candidata à vaga de namorado de faz de conta, ela se recusa a aceitar. Embora ele seja alto, charmoso e lindo de morrer, também é condescendente, exasperante e insuportável.

Porém, quanto mais o casamento se aproxima, mais tentadora se torna a oferta.

Enquanto os dois se perguntam se serão capazes de sustentar a história por um final de semana inteiro, Lina começa a perceber que, na vida real, talvez Aaron não seja tão terrível quanto é no escritório.

Morte no internato – Lucinda Riley

MORTE NO INTERNATO
Lucinda Riley

Obra inédita da aclamada Lucinda Riley, Morte no internato é um romance policial com uma trama instigante e a escrita envolvente que se tornaram marca registrada da autora.

Lucinda é autora da série As Sete Irmãs, um fenômeno global com mais de 25 milhões de exemplares vendidos.

A morte repentina de um estudante na Escola St. Stephen – um internato na região mais remota de Norfolk – é um acontecimento chocante que seu diretor faz questão de encarar apenas como um acidente infeliz.

Porém, a polícia local não descarta a possibilidade de um crime, e o caso traz de volta à ativa a inspetora Jazmine Hunter. Jazz se afastou da carreira policial em Londres, mas, relutante, concorda em participar da investigação como um favor a seu antigo chefe.

Ao analisar os detalhes da morte de Charlie Cavendish, ela descobre que o garoto fazia bullying com diversos alunos e que alguns tiveram o motivo e a oportunidade de trocar os comprimidos que ele tomava diariamente para controlar a epilepsia.

Para complicar a investigação, outro estudante some e um respeitado acadêmico morre na St. Stephen. Os novos acontecimentos trazem pistas importantes para o caso, mas, quando um dos suspeitos desaparece, Jazz se vê ainda mais enredada em mistérios.

Precisando enfrentar seus demônios pessoais, a inspetora percebe que aquela investigação é a mais desafiadora de sua carreira. O internato esconde segredos mais sombrios do que Jazz jamais poderia ter imaginado…

Mais uma vez o amor Lisa Kleypas

MAIS UMA VEZ, O AMOR
Lisa Kleypas

Lady Aline Marsden foi criada para um único objetivo na vida: conseguir um casamento lucrativo com alguém de sua própria classe social.

Mas, em vez de cumprir seu destino, ela preferiu entregar sua inocência a John McKenna, empregado da propriedade de seu pai.

A transgressão impetuosa dos dois foi imperdoável. Por causa dela, John foi mandado embora e Aline foi mantida na casa da família no campo, privada do convívio com a sociedade londrina.

Doze anos depois, McKenna se transformou em um homem rico e poderoso. E ele está de volta, com sua beleza indomável e impressionante, determinado a se vingar da mulher que destruiu seus sonhos românticos.

Só que a paixão entre os dois não se apagou, e logo volta a arder mais forte do que nunca. Agora McKenna precisa decidir o que é mais importante: levar até o fim seu plano cruel ou entregar seu coração de novo a seu primeiro e único amor.

UMA QUESTÃO DE QUÍMICA
Bonnie Garmus

Elizabeth Zott é uma talentosa química que só quer realizar sua pesquisa em paz. Infelizmente, no início dos anos 1960, a comunidade científica não tem uma visão muito igualitária dos gêneros. No instituto em que ela trabalha, os homens a silenciam e sabotam diariamente. Parecem todos determinados a ir às últimas consequências para atrapalhar sua carreira.

Todos menos um. Calvin Evans, o introvertido e brilhante pesquisador idolatrado no instituto, é o único que vê Elizabeth além das aparências e a trata como igual. Contrariando todas as expectativas, ele se apaixona pela inteligência dela, e a química que surge entre eles é avassaladora.

Mas a vida é imprevisível como a ciência. Por isso, alguns anos depois, Elizabeth se vê criando a filha pequena com a ajuda apenas de seu cachorro e de uma vizinha e, por um capricho do destino, se torna a maior estrela do programa de televisão mais visto e adorado dos Estados Unidos, Jantar às Seis.

Sua abordagem incomum da culinária se mostra revolucionária e ela acaba virando o grande fenômeno da nação. Porém nem todos estão felizes com seu sucesso, porque, no fundo, Elizabeth não está apenas ensinando a cozinhar, mas desafiando as mulheres a pensar – e a transformar seu papel no mundo.

GRAÇA FATAL
Louise Penny

Sejam bem-vindos a Three Pines, um vilarejo pitoresco do Quebec, onde os moradores fazem os últimos arranjos para o Natal… e alguém se prepara para matar.

Ninguém gostava de CC de Poitiers: nem o marido patético, nem a filha apática e muito menos os moradores de Three Pines. Ela conseguiu se indispor com todos à sua volta até o dia em que foi morta.

O inspetor-chefe Armand Gamache, uma lenda na polícia do Quebec, é chamado de volta ao vilarejo para investigar esse novo homicídio.

Ele logo percebe que está lidando com um crime quase impossível: CC foi eletrocutada no meio de um lago congelado, na frente de toda a cidade, durante um torneio esportivo local. E ninguém parece ter visto algo que ajude a esclarecer o caso.

Quem teria sido insano o suficiente para tentar algo tão arriscado e macabro – e brilhante o suficiente para conseguir executar o plano?

Com seu estilo compassivo e observador, Gamache escava sob a superfície idílica da comunidade para descobrir segredos perigosos há muito enterrados, enquanto fantasmas do próprio passado ameaçam voltar para assombrá-lo.

AS MENTIRAS QUE NOS UNEM
Emily Giffin

Decidida a se tornar jornalista, Cecily Gardner se mudou para Nova York. Quatro anos depois, prestes a fazer 30 anos e sem perspectivas, ela se vê num bar, questionando se algum dia sua carreira vai deslanchar e se terminar com o namorado foi realmente uma boa ideia.

No momento em que vai ligar para ele, um homem se senta ao seu lado e a impede. Grant é engraçado e atraente e os dois logo sentem uma conexão arrebatadora, que Cecily nunca teve com ninguém antes. Pela primeira vez, ela decide seguir o coração em vez da razão e mergulhar de cabeça no novo relacionamento.

Poucos meses depois, no dia 11 de setembro de 2001, as torres do World Trade Center são atingidas e, no meio do caos, Grant desaparece.

Cecily começa a procurá-lo, mas acaba descobrindo que não é a única pessoa que está atrás de Grant. Ela decide investigar a fundo, mas as perguntas não param de surgir: será que Cecily conhece Grant de verdade? É possível amar uma pessoa que não é quem você achava que era?

UM BEIJO INESQUECÍVEL – EDIÇÃO LUXO
Julia Quinn

Edição especial em capa dura e pintura trilateral.

Depois de três temporadas no mercado casamenteiro, Hyacinth Bridgerton está cansada. Os bailes, as festas, as danças que antes pareciam tão divertidos e a faziam ficar sem fôlego… já não têm mais a mesma graça.

Aos 22 anos, a caçula dos 8 irmãos Bridgertons é bonita, tem um bom dote e vem de excelente família – entre seus irmãos há um visconde, uma duquesa e uma condessa.

No entanto, ela recebeu pouquíssimas propostas de casamento desde o seu début. Seu “defeito”: ser inteligente e espirituosa demais.

Em sua quarta temporada, Hyacinth não pede muito: só quer encontrar um cavalheiro com um pouquinho de inteligência. E então, de onde menos se espera, surge um candidato à altura. Será que ela vai conseguir lidar com um par tão semelhante?

LANÇAMENTOS SEXTANTE

JOGUE LIMPO, MAS VENÇA
Michael Dell
A jornada do fundador da Dell

Mais do que um simples autorretrato, este livro apresenta os princípios que nortearam o caminho de Michael Dell: a importância de manter viva a curiosidade, de estar aberto a mudanças e de acreditar no potencial das pessoas e da tecnologia.

Pela primeira vez, Michael Dell revela os altos e baixos de sua empresa e relembra os três desafios decisivos que enfrentou: criar o negócio, fazê-lo crescer e transformá-lo.

O livro começa em um momento crítico, quando, depois de quase 30 anos de sucesso, Dell se vê em uma luta pela sobrevivência da companhia e pela preservação de seu legado – ao mesmo tempo que amadurece como líder.

Num relato vertiginoso, ele narra as tensas negociações da histórica fusão que marcou a indústria de tecnologia. E, voltando ao passado, percorre a evolução da Dell desde as origens, em 1984, quando ainda era estudante de Medicina e montava computadores escondido dos pais no alojamento da faculdade.

Michael fala de vitórias, mas também de vulnerabilidades. De mentores que lhe mostraram como transformar sua paixão em negócio; de competidores que se tornaram amigos, inimigos ou ambos; de tubarões que rondavam em busca de sangue.

A MORTE É UM DIA QUE VALE A PENA VIVER – EDIÇÃO LUXO
Ana Cláudia Quintana Arantes

Edição comemorativa, revista e ampliada.

Em 2013, Ana Claudia Quintana Arantes deu uma palestra ao TED que rapidamente viralizou e hoje ultrapassa 3 milhões de visualizações.

A última fala do vídeo, “A morte é um dia que vale a pena viver”, se tornou o título deste livro, que, desde seu lançamento em 2016, vem conquistando e encantando um público cada vez maior.

Nesta belíssima ode à vida e à humanidade, a autora aborda o tema da finitude por um ângulo surpreendente.

O que deveria nos assustar não é a morte em si, mas a possibilidade de chegarmos ao fim da vida sem tê-la aproveitado, de não usarmos nosso tempo da maneira que gostaríamos.

Invertendo a perspectiva do senso comum, somos levados a refletir sobre nossa própria existência e oferecer às pessoas a oportunidade de viver bem até o dia de sua partida, até o término natural de sua jornada.

ACOLHENDO SUA CRIANÇA INTERIOR
Stefanie Stahl
Uma abordagem inovadora para curar as feridas da infância e recuperar sua autoestima

Publicado em 30 países e com mais de 2 milhões de exemplares vendidos, este livro vai ajudar você a compreender como as experiências vividas na infância influenciam seu modo de agir atual.

“Somente quando conhecemos nossa criança interior e a acolhemos é que nos abrimos para descobrir os profundos anseios e cicatrizes que trazemos dentro de nós. Só então podemos vir a aceitar esse lado ferido de nossa alma e começar a curar parte dele.

Assim fortalecemos nossa autoestima e a criança em nós finalmente tem a chance de encontrar um lar. Esse é um pré-requisito para construirmos relações mais tranquilas, amigáveis e felizes e para conseguirmos encerrar relações que não nos fazem bem ou até nos adoecem.

Este livro vai ajudar você a conhecer sua criança interior e acolhê-la.

Vai ajudar você a abandonar esses antigos padrões que trazem sofrimento. Vai lhe mostrar como substituí-los por novos comportamentos e perspectivas que contribuam para uma vida melhor e relacionamentos mais felizes.

Seu lar é onde você pode ser você mesmo. Lar significa familiaridade, acolhimento e segurança. Lar significa pertencimento. Se construo um lar em mim mesma, então eu pertenço – estou ligada a mim e a outras pessoas. A vida é isso.” – Stefanie Stahl

VIVA MAIS, PENSE MENOS
Dra. Pia Callesen
Como evitar que pensamentos negativos se transformem em depressão

Quando passamos por um momento difícil, geralmente remoemos a angústia dia e noite, pensando no que poderíamos ter feito diferente, no que fizemos de errado, em como estamos nos sentindo.

Mas, segundo a psicóloga Pia Callesen, é justamente o excesso de atenção que damos aos problemas que pode nos levar a estados de tristeza, desânimo, ansiedade e até depressão.

Baseado na abordagem da terapia metacognitiva, este livro apresenta um método prático para você interromper o ciclo de ruminação que desencadeia mudanças de humor, redirecionando seu foco sempre que os pensamentos negativos começarem a dominar sua mente.

Quando impedimos que os pensamentos nos controlem e escolhemos focar em outras coisas – como em um livro ou nas pessoas à nossa volta –, nos libertamos da sensação de impotência e conseguimos voltar para o mundo real.

Aliando sua experiência clínica com pesquisas científicas e estudos de caso, Dra. Callesen mostra que é possível viver mais e melhor – basta aprender a pensar menos.

CHEGA DE DESCULPAS
Rachel Hollis
Um plano para deixar a insegurança de lado e alcançar suas metas

Chega de pedir desculpas por ser quem você é.

Chega de viver para agradar aos outros.

Chega de inventar desculpas para não correr atrás dos seus sonhos.

Neste livro, Rachel Hollis vai inspirar você a tomar medidas práticas para tirar seus sonhos do papel e trilhar um caminho de crescimento, autenticidade e realização.

Hollis é autora de Garota, pare de mentir para você mesma, primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times.

Como uma conversa franca entre amigas, ela mostra que muitas mulheres sufocam suas verdadeiras aspirações por medo de fracassar, por se acharem insuficientes e por definirem seu valor – seja como esposa, mãe, filha ou profissional – com base na opinião dos outros.

Se você sente que está longe de seu potencial e lhe falta coragem para se colocar em primeiro lugar, este livro vai ensiná-la a:

• Identificar as desculpas que você usa para não buscar suas metas
• Assumir a responsabilidade por seus atos e suas escolhas
• Eliminar hábitos prejudiciais e crenças limitantes
• Aumentar sua confiança, sua autoestima e sua persistência.

PARA MEU AMOR
Elma Van Vliet

Você costuma dizer ao seu amor o quanto ele ou ela é importante para você?

Com espaço para escrever e colar fotos, este livro é uma celebração de tudo o que faz do relacionamento de vocês algo tão especial.

Ao responder perguntas inspiradoras, você cria um presente único e personalizado, repleto de lembranças dos momentos incríveis que já passaram juntos.

Torne sua história de amor inesquecível.

Elma van Vliet é a criadora da coleção Tesouros de família, com títulos que conquistaram mais de 4 milhões de pessoas em todo o mundo.

Este é o segundo volume de sua nova coleção, Um livro sobre nós.

AS 3 VIRTUDES ESSENCIAIS PARA TRABALHAR EM EQUIPE
Patrick Lencioni
Uma história sobre colaboração

Com Os 5 desafios das equipes, Patrick Lencioni se tornou uma referência mundial ao mostrar como superar problemas de relacionamento e liderança nas organizações.

Este novo livro apresenta as 3 virtudes essenciais para trabalhar bem em equipe: humildade, ambição e inteligência interpessoal.

Desta vez, Lencioni conta a história de Jeff Shanley, que assume o comando da empresa da família em meio a um turbilhão de problemas.

Ele acredita que só conseguirá salvar o negócio se consolidar uma cultura empresarial forte de contratação e desenvolvimento de pessoas com base nessas virtudes.

Para isso, arrisca-se a perder pessoas talentosas que não sabem trabalhar em grupo e precisa convencer um executivo de que, mesmo sob pressão, não vale a pena admitir profissionais abaixo dos padrões da organização.

Lencioni vai muito além da ficção: oferece ferramentas práticas para identificar, recrutar e desenvolver parceiros ideais de trabalho e mostra como o modelo das 3 virtudes se entrelaça com o dos 5 desafios.

KARMA
Sadhguru
O guia de um yogi para criar o seu destino

A maioria das pessoas entende o karma como um balancete de boas e más ações, de virtudes e pecados – o mecanismo implacável que decreta que não podemos fugir das consequências dos nossos atos.

Mas, na verdade, karma não tem nada a ver com recompensa e punição. Significa simplesmente ação: sua ação, sua responsabilidade.

Não se trata de um sistema externo de crime e castigo, e sim de um ciclo interno que você mesmo cria. O acúmulo de karma é determinado pela sua intenção e pela forma como você responde aos acontecimentos.

Com o tempo, alguns padrões de comportamento se cristalizam e você acaba agindo no automático, achando que não tem controle sobre a própria vida.

Sadhguru ajuda você a ocupar outra vez o banco do motorista, a deixar de ser um mero passageiro amedrontado e se transformar no confiante condutor do próprio destino.

Ao viver com consciência e habitar completamente o momento presente, você será capaz de se livrar desse ciclo.

Você verá que o karma pode trazer liberdade e empoderamento, e não mais aprisionamento. Através dos ensinamentos de Sadhguru, você vai aprender a viver com inteligência e alegria num mundo cada vez mais desafiador.

UM CAFÉ COM SÊNECA
David Fideler
Um guia estoico para a arte de viver

O estoicismo, a escola filosófica mais influente do Império Romano, oferece formas surpreendentemente atuais de fortalecer nosso caráter em um mundo cada vez mais caótico e imprevisível.

Reconhecido como o filósofo mais talentoso e humano da tradição estoica, Sêneca nos ensina a levar uma vida boa e com propósito.

Em suas obras, ele oferece um caminho para lidar com as adversidades, superar a tristeza, a ansiedade e a raiva, transformar contratempos em oportunidades e reconhecer a verdadeira natureza da amizade.

Neste livro, David Fideler aborda esses temas apresentando uma ampla visão do pensamento de Sêneca, explicando claramente suas ideias, mas sem simplificá-las.

Perfeita para ser apreciada como parte de um ritual diário, como uma xícara de café revigorante, a sabedoria de Sêneca nos oferece sábios conselhos sobre a condição humana – que, como se vê, não mudou muito nos últimos 2 mil anos.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *