Menu fechado

Lançamentos de maio da Faro Editorial

Ciao!!!

Da história da Copa do Mundo passando para diferentes opções para crianças, adolescentes e jovens, sem se esquecer de temas que podem interessar aos adultos. Os lançamentos de maio da Faro Editorial trazem uma gama bem variada de possibilidades – e olha só, pode ter alguma que te interessa!

O Livro de ouro das copas

O Livro de Ouro das Copas é um passaporte para você poder viajar no tempo e explorar as histórias das copas como se estivesse em campo. Reviver a nostalgia de seleções épicas e jogadores que deixaram a sua marca na história dos mundiais. O autor Lycio Vellozo Ribas lapidou com precisão de especialista essa obra que traz uma abordagem de cultura de almanaque com os fatos mais relevantes das Copas.

Nesta edição limitada, revista e ampliada, você terá em cada página uma análise precisa, com textos criativos, que mostram como os jogos de cada grupo interferiram uns nos outros. Tudo explicado com muitas ilustrações, desenhos dos jogadores, infográficos, escudos, bandeiras, estatísticas, camisas das seleções e fotos, além de muita informação para você ficar fera no assunto.

O autor revisitou grandes polêmicas dos mundiais, contextualizando sobre a ótica nos dias atuais.  Como foi o caso do gol polêmico na final de 1966, entre Inglaterra e Alemanha, que encaminhou o título para os ingleses. Depois de 50 anos, os ingleses fizeram um tira-teima do lance no estilo de videogame.  A conclusão britânica foi que a bola entrou! Fora os ingleses, ninguém mais acreditou com sinceridade. E na verdade, foi ou não gol?

Você consegue se lembrar das mais marcantes comemorações de gols? E os jogos históricos? Um deles ainda está recente na nossa memória, o eterno 7 a 1, que dispensa apresentação, tamanha foi a repercussão no mundo. Nesta partida, até batemos outro recorde, além da goleada. Saiba qual foi esse recorde e reveja detalhes e esquemas táticos de outros jogos históricos.

Tudo junto e misturado é a premissa de mais de 20 seleções de times curiosos, formadas com jogadores de épocas diferentes, mas que juntos têm pontos semelhantes. Já pensou num time só de bigodudos? E uma seleção só de baixinhos, que teria Messi, Maradona e Romário juntos? E os jogadores desprezados? Os galãs? Os barbudos? Os jogadores peculiares, como o holandês Cruyff, que usava aparelhos ortopédicos até aos 10 anos e depois virou um gênio da bola.

Para fechar com chave de ouro, o livro traz ainda uma inédita tabela de expulsões em Copas, as histórias das grandes seleções que não ganharam nenhum título e a relação dos cinco reis de Copas. Quem poderia dizer quais são?

Descubra esse tesouro, adquira essa obra única.

Shay Miller é uma analista de dados que trabalha em empregos temporários, muda de endereço com frequência e se sente presa a uma vida com poucas perspectivas desde a época da faculdade. Certo dia, testemunha o suicídio de uma mulher no metrô e fica desnorteada e completamente obcecada por aquela jovem que tirou a própria vida. O que ela não imaginava era que esse ato desesperado teria um significado ainda maior, e ela estava prestes a se envolver numa rede de intrigas e crimes de um grupo enigmático de mulheres de Nova York. Ela realmente estava, como diz o ditado, no lugar errado e na hora errada…

A Faro Editorial lança este mês mais um suspense das autoras Sarah Pekkanen e Greer Hendricks, “No lugar errado, na hora errada”. Autoras de “A garota anônima”, que já teve seus direitos de publicação vendidos para mais de 20 países, as autoras são conhecidas do leitor brasileiro por criar personagens femininas envolventes e tramas de manipulação que mexem com os nervos do leitor.

Shay simplesmente não consegue esquecer o que vivenciou naquela manhã. E agora, além de estar obcecada pelo motivo de Amanda ter tirado a própria vida, ela não consegue mais entrar numa estação de metrô. Essa ligação sinistra, faz com que ela vá ao velório da garota. E é onde ela conhece duas de suas amigas, Cassandra e Jane Moore, e um grupo de 5 mulheres que vai transformar a sua vida.

As irmãs Moore e seu grupo não entendem quem é Shay, e qual a ligação dela com Amanda. Mas todas estão dispostas a manter seu segredo escondido, a qualquer custo. E vão revirar a vida de Shay e de alguma forma atraí-la para aquele círculo perigoso.

A vida das irmãs Moore é como um sonho para Shay: mulheres com carreiras sólidas, bem-sucedidas, sofisticadas e atraentes. As três logo se tornam amigas. Shay é convidada para participar do círculo íntimo delas e fica tão maravilhada que acredita que ‘‘morreria’’ para ter a vida das irmãs.

E talvez seja exatamente isso o que terá de acontecer…

Já fomos apresentados a Angelina Purpurina, uma menina de 8 anos muito esperta, mas que tem que lidar com dois irmãos mais velhos que não dão sossego a garota. Mas esses meninos não desistem de fazer a vida de Angelina virar de ponta cabeça, só que dessa vez, a garota vai contar com uma forte aliada: a vovó Purpurina.

A Faro Editorial lança este mês o terceiro volume série infanto-juvenil “Angelina Purpurina – Decola”, publicada pela Gallimard, de autoria da francesa Fanny Joly, com ilustrações de Ronan Badel.

Angelina, uma menina de 8 anos que adora cantar, ama doces e seu leão de pelúcia, mas é infernizada o tempo todo pelos irmãos mais velhos, Vitor de 11 anos e Max de 9, que implicam com tudo o que ela faz. Angelina não tem nada de boba e sabe muito bem como colocar esses meninos no lugar deles.

Angelina conseguiu dar uma bela lição em seus irmãos no volume passado, e claro, agora eles querem revanche, e vão aproveitar que Catarina pediu para Angelina cuidar de seu coelho de pelúcia enquanto ela está viajando, para fazer traquinagens com nossa personagem. O que Vitor e Max não contavam, é que dessa vez, a vovó Purpurina vai ajudar Angelina a dar um jeito nos irmãos!

Uma série engraçada, educativa, que nos lembra e muito uma certa personagem dentucinha e invocada tão amada pelos pequenos leitores brasileiros.

Um universo fantástico em florestas sombrias, habitadas por um povo mágico e ancestral, que evita o contato com seres humanos a todo custo – “essas criaturas desprezíveis e destruidoras da natureza”. Willa é um desses seres da natureza, com poderes de se fundir a natureza com sua pele mágica, ela passeia entre os dois mundos, buscando coisas que os humanos não sentirão falta, na calada da noite. Mas tudo isso foi perdido, quando Willa descobriu o grande segredo de sua tribo que destruiu seu clã, seu lar, perdeu sua avó, e que estava mais uma vez sozinha para lutar contra a destruição da floresta. Bem, era o que ela pensava…

A Faro Editorial lança este mês o segundo volume da série juvenil do autor best-seller Robert Beatty, “Willa, a salvação da Floresta”. A séria vai ganhar uma adaptação para as plataformas de streaming, produzida pela atriz Amy Adams, e a duologia já teve seus direitos de publicação vendidos para Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Grécia, Espanha, entre muitos outros.

Neste livro, vamos reencontrar Willa despois dos últimos acontecimentos que acabaram com o clã dos Faeran, e destituiu Padaran, chefe e tio de Willa, mas que era na verdade, um traídor do seu povo. Willa agora vivia com Nathaniel e sua família, ela agora era a filha adotiva de um humano. Mas a luta de Willa estava apenas no começo, os madeireiros avançavam na destruição da floresta e dos animais, e ameaçavam sua nova família. Ela teria que agir.

Após salvar um pequeno filhote de urso dos madeireiros, Willa descobre uma área de cavernas desconhecidas. Com uma vegetação distinta de tudo o que já tinha visto, animais estranhos e que causam arrepios, ela percebe que o mundo está definitivamente diferente. Willa precisa encontrar uma maneira de salvar as pessoas e os animais que ela ama, e, para isso, irá contar com a ajuda de todos os seres, de todas as espécies.

Um livro mágico que vai levantar uma questão necessária sobre a relação dos homens com a natureza, mas que traz reflexões menos maniqueístas sobre o que significa, de fato, preservação: nem todo uso dos bens naturais são ruins, o que precisamos entender é o uso sustentável. E mostra que a natureza como aliada, desde que o equilíbrio seja mantido.

Muitos fãs de jogos eletrônicos devem imaginar como seria se a vida fosse um videogame, com mochilas espaciais, tanques de guerra, vidas infinitas e bônus a cada fase, mas Jesse Rigsby, de 12 anos, descobre que ser sugado para um videogame não é tão divertido quanto pensava…  

A Faro Editorial lança este mês o penúltimo volume da série “Socorro, caí dentro do videogame”, série infanto-juvenil do selo MilkShakespeare. Criada por Dustin Brady, com ilustrações e aventuras que lembram Minecraft, a história mostra que talvez a vida dentro de um jogo pode parecer ser tão real quando você faz parte desses mundos.  Com muita ação, grandes reviravoltas e toneladas de humor, esta série fará com que o fã de videogame implore sempre por apenas mais um capítulo.

Jesse está com um enorme problema: o criador da tecnologia que prende pessoas dentro do videogame está agindo de maneira estranha. E o pior: Jesse descobriu que está sendo vigiado.

Então, ele terá que se transformar num superespião com habilidades especiais, ser mais esperto que um androide megainteligente, despistar um drone incansável e nadar mais rápido que um tubarão.

Se ele conseguir passar por tudo isso, vai descobrir que nem chegou à parte mais assustadora do jogo… Há outras etapas. E o perigo aumenta em cada uma delas.

Muito comum em clínicas de estética e salões de beleza, a drenagem linfática é muito mais do que apenas um auxílio estético, mas ajuda nosso corpo a funcionar da melhor maneira possível, limpando toxinas e inclusive ajudando a qualidade de vida e nossa imunidade. Mas afinal o que é esse procedimento, que hoje é o mais consumido no Brasil? E para que serve o sistema linfático?

A Faro Editorial lança este mês o livro “Detox Linfática” da terapeuta Lisa Levitt Gainsley. Com mais de 25 anos de prática clínica, Lisa criou um guia inédito sobre os benefícios da massagem linfática, que vão desde desintoxicação do corpo a melhora do sistema imunológico, diminuição de inchaços, inflamações e muito mais!

O sistema linfático é uma rede complexa capaz de: produzir glóbulos brancos contra organismos nocivos; atuar na remoção de bactérias e toxinas que possam causar doenças; ajudar na absorção de gordura e ácidos graxos e manter o equilíbrio de fluidos a fim de evitar o inchaço dos tecidos.

O sistema linfático – vasos e gânglios espalhados pelo nosso corpo, responsáveis por coletar as impurezas do organismo e manter o sistema imunológico vigilante – é a base para uma boa saúde, pois todos os outros sistemas do nosso corpo se beneficiam dele para estar em perfeito funcionamento. Quais os pontos principais que o leitor vai encontrar:

  • Conhecimento básico sobre o sistema linfático;
  • Como identificar os sinais da linfa;
  • Benefícios sentidos pelo corpo quando há boa saúde linfática;
  • Princípios da massagem linfática e movimentos básicos;
  • Sequências de automassagem de maneira simples e ilustrada;
  • Alimentos e exercícios que complementam a rotina de automassagem;

Neste livro a autora ensina uma série de técnicas para que o leitor seja capaz de identificar sinais fornecidos pelas linfas de modo que possamos manter o sistema imunológico sempre em alta, promovendo a saúde de todos os órgãos e com efeitos visíveis na pele, vigor e energia.

“Eu conto a minha própria história porque acredito que apenas dessa maneira poderei cumprir a obrigação moral que um destino generoso me impôs quando me ajudou a escapar do terror soviético – o dever de falar por aqueles cujas vozes não podem ser ouvidas. Em silêncio eles são enviados aos campos de concentração na condição de prisioneiros; em silêncio eles são torturados e mortos por balas soviéticas” – Vladmir V. Tchernavin

A vida de Tchernavin — um simples engenheiro sem ativismo político adversário — é revirada de uma hora para outra. A narrativa da chegada de oficiais a sua casa ao envio para um Gulag, sem provas de crimes, parece obra de ficção, mas não são. Seu relato nos permite conhecer as histórias em primeira pessoa, ouvir o testemunho de quem vivenciou o terror e vislumbrar, ao lado das vítimas, a miséria humanitária e espiritual a que o socialismo as condenou. E que conseguiu fugir, para contar a história daqueles que não tiveram a mesma sorte…

O selo Avis Rara lança este mês “Nos campos de concentração Soviéticos”, um relato emocionante e visceral de um homem comum que foi torturado em seu próprio país, nos Gulags, os campos de trabalhos forçados que eram verdadeiros matadouros de seres humanos.

Gulag é um acrônimo, em russo, para Administração Central dos Campos. Tratava-se de campos de prisioneiros onde os detentos eram punidos com trabalhos forçados, torturas físicas e psicológicas. E em sua maioria os presos eram pessoas que se opunham ao Regime Soviético. Mas esse não era o caso do engenheiro e especialista em pesca Vladmir V. Tchernavin.

Tchernavin morava em Murmansk, quando o governo exigiu um aumento expressivo da produção de pescados para atender à demanda da população. Sem alcançar o número, foi acusado de boicotar o plano soviético e enviado para dois Gulags.

O socialismo soviético instaurou campos de trabalhos forçados, os chamados Gulags, com motivações e características muito distintas de outros regimes autoritários e que ainda são pouco estudados. Os documentos históricos mais importantes são narrativas de quem esteve lá, que foram registrados em momentos de fuga após a libertação ou escritos durante o cárcere, e transmitem todo o clima daquele momento.

E só assim é possível compreender as estratégias de sobrevivência, as técnicas para manutenção da sanidade, os resquícios de solidariedade e senso de humor daqueles que se mantinham humanos em meio ao inferno da utopia.

Vladimir V. Tchernavin apresenta-nos essa realidade com maestria. A sua escrita corre como um filme: com aventura, suspense e análises de excepcional clareza, como numa mistura de documentário e thriller em que logo nos vemos ao lado do protagonista, sofrendo com ele e torcendo pelo sucesso de seus planos de fuga.

Este relato é uma aventura épica de sobrevivência ao socialismo; mas é também uma declaração de amor à liberdade, um testemunho de quem decidiu lutar e manter as esperanças mesmo em meio à violência mais cruel, ao mais tirânico dos regimes, à mais injusta das circunstâncias.

Complementando a coleção que tem apresentado os principais nomes do liberalismo no mundo, como F.A Hayek, Milton Friedman, Joseph Shumpeter, Adam Smith, John Locke e John Stuart Mill, o selo Avis Rara lança este mês o livro “O essencial da Escola Austríaca”

A Escola Austríaca de Economia foi fundada em 1871 por Carl Menger, jornalista e economista, com o lançamento do livro “Principles of Economics”. Menger, William Stanley Jevons e Léon Walras são considerados os cofundadores da Revolução Marginalista, vertente que propunha uma mudança na interpretação da teoria valor-trabalho.

Segundo os estudiosos dessa vertente, o valor de um determinado objeto não se baseia no tempo e esforço de trabalho empenhado para sua realização, mas em como as pessoas percebem a utilidade de determinado produto ou serviço para si. Essa perspectiva mudou a maneira como os economistas passaram a enxergar o mundo: a valorização de algo era definida pelo consumidor. Porém, o que define a valoração? Para responder ao paradoxo, os estudiosos austríacos formularam o conceito de utilidade marginal, que é consagrado até hoje.

A influência da Escola Austríaca de Economia não parou por aí, pois outros grandes economistas desenvolveram suas próprias ideias a partir das que foram apresentadas. Entre eles: Eugen von Böhm-Bawerk, Friedrich von Wieser, Ludwig von Mises e F. A. Hayek, que foi agraciado com o Prêmio Nobel de Economia em 1974. De forma sucinta, você encontrará nesta edição uma visão geral dos princípios desta escola.

Arrivederci!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *