Menu fechado

Miss Butterworth and the Mad Baron – Graphic Novel – Vem Aí

Ciao!!!

Corra, Miss Butterworth, os pombos estão vindo!

Está chegando a hora: na próxima terça-feira, 10 de maio, será lançada lá fora a graphic novela “Miss Butterworth and the Mad Baron”, o trabalho conjunto das irmãs Julia Quinn e Violet Charles.

Situando quem não conhece: é o livro lido por diferentes personagens de Julia Quinn nas séries Bridgerton, Bevelstoke e Smythe-Smith. O Literatura de Mulherzinha fez a linha do tempo das citações ao “pior romance do mundo”. O livro narra as desventuras – e bota desventura nisso – de Miss Priscilla Butterworth.

A publicação estava inicialmente prevista para 2021. Quem comprar no site da Julia Quinn, poderá optar pela versão autografada e com marcadores magnéticos de seis pombos assinados pela artista Violet Charles.

Arte marcadores de livros autografados por Violet Charles Imagem: Site Julia Quinn/Reprodução

Homenagem à Violet Charles

Na newsletter enviada nesta semana, Julia Quinn falou sobre o lançamento, mostrou detalhes da arte e, obviamente, fez uma homenagem à irmã.

As many of you know, I wrote this with my younger sister, Violet, who was tragically killed by a drunk driver last summer in the same crash that killed my father as well as Violet’s husband and her beloved service dog. There is so much of her in this book — you’d think it would make me sad, but it doesn’t. Instead I feel nothing but joy. When I went through her belongings there was nothing I wanted. But here, in this book, I have her art and her humor and a little piece of her heart.

(Tradução livre, feita por mim. Em caso de erro, só avisar!)

Como muitos de vocês sabem, eu escrevi com a minha irmã caçula, Violet, que foi tragicamente morta por um motorista bêbado no verão passado, na mesma batida que matou meu pai, o marido de Violet e o amado service dog* dela. Há tanto dela neste livro – você pode pensar que isso me deixaria triste, mas não deixa. Ao contrário, sinto alegria. Quando eu cuidei dos pertences dela, não tinha nada que eu queria. Mas aqui, neste livro, eu tenho a arte dela, o humor dela e um pedacinho do coração dela.


*Service Dog: é o cão de assistência para outros tipos de auxílio ao tutor que não é deficiente visual ou auditivo. Saiba mais no Portal do Dog.

Eu fiquei muito triste com esta tragédia, porque, em 2019, quando a Julia Quinn anunciou o início do projeto, eu entrei em contato com a Violet Charles e ela respondeu minhas perguntas. O resultado foi um LdM Entrevista publicado no Abril Imperdível 14 anos.

Trechos do livro

Surpresa!

Os extras foram a novidade da newsletter da Julia Quinn: um pedacinho da graphic book e um vídeo com Adjoa Andoh – a Lady Danbury da adaptação de Bridgerton na Netflix – lendo um trecho de um dos livros que cita as desventuras de Miss Butterworth.

Mas e os despenhadeiros? Calma, a heroína propensa a quedas não vai decepcionar os leitores – como antecipou Julia Quinn, ao mostrar uma página da parte intermediária do livro.

Sinopse

O Literatura de Mulherzinha também já publicou a sinopse oficial. Esta é a tradução livre, feita por mim. Qualquer erro, só avisar!

Da autora best-seller do New York Times, Julia Quinn, chega sua divertidamente ilustrada história em quadrinhos. Baseada em trechos de história que foram espalhados ao longo de vários de seus romances e apreciados pelos personagens que os leem, este é o conto na íntegra – um presente irresistível para seus fãs que já conheciam e puro entretenimento para todos os outros.

Nascida em uma família feliz e tragicamente devastada pela varíola, a Miss Priscilla Butterworth usa sua inteligência para sobreviver a uma série de provações bizarras. Cruelmente separada de suas amadas mãe e avó, a jovem é enviada para viver com uma tia insensível que a força a trabalhar para seu sustento. Eventualmente, a inteligente e afetuosa Miss Butterworth consegue escapar … uma ousada jornada ao desconhecido que a leva inesperadamente ao barão “louco” e a uma vida inteira de amor.

Deliciosamente ilustrado por Violet Charles e narrado no estilo divertido de Julia Quinn, Miss Butterworth e o Barão Louco é uma brincadeira animada do século XIX que irá entreter e encantar suas (seus) leitoras (leitores) modernas (modernos). 

E no Brasil?

A graphic novel está na lista dos lançamentos da Arqueiro para 2022, mas ainda não tem data. Estou vigiando atentamente porque faz anos que espero por esta história.

Já sabem: qualquer novidade, o Literatura de Mulherzinha avisa!

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *