Menu fechado

Lançamentos de agosto das editoras Arqueiro e Sextante

Ciao!!!

Chegou a hora do porquinho correr risco de ser atacado e quebrado. Sim, chegou a semana de lançamentos do mês. E agosto vem com tudo!

Confiram as novidades!!!

LANÇAMENTOS ARQUEIRO

A CAMINHO DO ALTAR – EDIÇÃO LUXO
Julia Quinn

Gregory Bridgerton tem convicção de que, um dia, vai se casar por amor. Afinal, depois de testemunhar os casamentos apaixonados e incrivelmente felizes de todos os seus sete irmãos, por que logo ele haveria de ser a exceção?

Enquanto sua cara-metade não aparece, ele leva uma vida alegre e descompromissada, prerrogativa de ser o último Sr. Bridgerton solteiro circulando pela sociedade londrina.

Mas, quando finalmente uma avassaladora paixão à primeira vista o arrebata, nada acontece como Gregory previra. E agora, ele precisa aprender a lidar com os tortuosos caminhos do coração.

ONDE NASCEM OS SONHOS
Lisa Kleypas

Zachary Bronson construiu um império de riqueza e poder. Agora ele está procurando uma esposa para ajudá-lo a garantir sua posição na alta sociedade e aquecer sua cama.

Lady Holly Taylor está destinada a passar a vida obedecendo às regras da alta sociedade, mesmo quando elas vão contra suas convicções. Após três anos de luto por seu amado marido, ela entende que não vai superar a perda e que jamais encontrará outro homem à altura dele para ser seu companheiro.

Em uma noite mágica, Zachary e Holly se encontram e, sem saber a identidade um do outro, não resistem à faísca que se acende entre eles. Ao tomá-la nos braços, Zachary fica deliciado em ver que o desejo dela é tão ardente quanto o seu. E Holly fica chocada ao sentir o próprio coração voltar a bater forte com o beijo daquele estranho.

Zachary faz a Holly uma oferta chocante e, ao mesmo tempo, irrecusável. Agora ela precisa decidir se vai continuar sendo a viúva exemplar de sempre ou se libertar das convenções e arriscar tudo por essa paixão.

UMA NOITE NA ITÁLIA
Lucy Diamond

Será que o italiano é mesmo a língua do amor?

Anna nunca conheceu o pai. Quando descobre por acaso que ele é italiano, ela mergulha nesse novo universo, preparando focaccias e tiramisùs, se inscrevendo em um curso de idiomas e até mesmo cogitando desenterrar seu passaporte para ir encontrar o pai.

Catherine não sabe o que o futuro lhe reserva agora que os filhos foram para a universidade e o marido a abandonou. De repente, ela percebe que precisa reencontrar sua identidade. Aproveitando o tempo livre para aprender italiano, Catherine faz novos amigos, que serão o seu suporte quando descobrir que as mentiras do marido vão muito além da infidelidade.

Sophie é a professora de Anna e Catherine, mas queria mesmo era voltar para a ensolarada cidade italiana de Sorrento. Ela só está esperando que o pai se recupere de um ataque cardíaco para, assim, fugir das tensões familiares. Mas às vezes a vida e o amor podem surpreender…

A cada nova aula, as amizades se fortalecem e alguns segredos são revelados. Trazendo relacionamentos amorosos inesperados e decisões difíceis, este será um ano inesquecível para Anna, Catherine e Sophie.

NÓS SOMOS INEVITÁVEIS
Gayle Forman

Aaron Stein acreditava que livros eram milagres. Mas sua fé acabou. Mesmo trabalhando no sebo da família, o único livro que Aaron suporta ler ultimamente fala da extinção dos dinossauros.

É um tema que ele conhece muito bem, agora que o irmão e a mãe partiram e os amigos o abandonaram, deixando-o sozinho com o pai na loja de uma cidadezinha onde ninguém mais parece ler, à espera do inevitável fim.

Então, quando se depara com a oportunidade de vender a livraria, Aaron a aproveita, pensando que é a única forma de sair daquela situação. O que ele não imaginava era que Chad, um conhecido da época do colégio que agora é cadeirante, e um grupo de velhos lenhadores resolveriam tomar para si o projeto de reconstruir a loja.

E ele com certeza não esperava conhecer Hannah, uma linda e corajosa musicista, que talvez seja exatamente o tipo de inevitável pelo qual vinha esperando.

Todos eles ajudarão Aaron a compreender tudo que perdeu, tudo que ganhou, quem ele é agora e quem deseja ser. E lhe mostrarão que a destruição nem sempre leva à extinção – às vezes, leva à criação de algo completamente novo.

O MAIS CRUEL DOS MESES
Louise Penny

Em plena Páscoa, os moradores de Three Pines esperam a noite cair para evocar os mortos. Eles só não podiam imaginar que iriam testemunhar uma morte.

É primavera no vilarejo de Three Pines, no Quebec. Em meio às flores desabrochando e aos ovos de chocolate, alguns moradores decidem aproveitar a presença de uma médium para realizar uma sessão espírita no casarão abandonado da colina.

A ideia é livrar a cidade do mal que se apoderou dela – mas a tensão do momento faz com que um deles não saia vivo dali. Em pouco tempo, um questionamento ganha força: é possível alguém morrer de susto ou terá sido um assassinato?

O inspetor-chefe Armand Gamache é então chamado para investigar. Neste terceiro caso da série, ele será obrigado a enfrentar problemas dentro da própria polícia, além dos fantasmas que assombram essa vila, onde as relações são muito mais perigosas do que parecem. Afinal, os moradores logo entendem que o mal não está em uma casa assombrada, e sim guiando as ações de um deles.

LANÇAMENTOS SEXTANTE

MITOLOGIA
Edith Hamilton
Contos imortais de deuses e heróis

O livro clássico que encanta gerações há 80 anos.

Mitologia dá vida aos principais mitos gregos, romanos e nórdicos, que são a pedra angular da cultura ocidental.

Neste livro clássico que encantou gerações, conhecemos as histórias de deuses e heróis que inspiram a criatividade humana desde a antiguidade até o presente.

Em uma narrativa detalhada e envolvente, acompanhamos o drama da Guerra de Troia e as andanças de Odisseu. Ouvimos as histórias de Jasão e o Velocino de Ouro, Cupido e Psiquê e o poderoso Rei Midas.

Descobrimos as origens dos nomes das constelações. Testemunhamos os trabalhos de Hércules e os esforços de Odin para evitar o Ragnarok.

E, fundamentalmente, reconhecemos nessas histórias pontos de referência para incontáveis obras de arte, literárias e culturais de nosso tempo – do Complexo de Édipo de Freud ao ciclo de óperas do Anel do Nibelungo, de Richard Wagner.

A voz vívida com que Edith Hamilton narra os contos clássicos – respeitando o estilo de seus autores originais – torna Mitologia ao mesmo tempo um guia de referência para estudiosos e um livro delicioso para ser apreciado por leitores de todas as idades.

A ARTE DA ESCUTA
Julia Cameron
Desenvolvendo a criatividade pela prática da atenção

Com O caminho do artista, Julia Cameron se tornou referência em criatividade, inspirando milhões de leitores ao longo de três décadas.

Agora ela propõe um novo método de transformação pessoal e criativa, baseado na importância de escutar a si mesmo, os outros e o mundo à sua volta.

Este livro é uma jornada rumo a uma escuta mais profunda. Incorporando as ferramentas consagradas em seu livro anterior, Julia apresenta um método capaz de conduzir você a um novo nível de conexão pessoal e realização criativa.

Ao longo de seis semanas, você será convidado a executar pequenas tarefas pensadas para ampliar sua capacidade de escutar as pessoas e perceber o ambiente ao redor.

Quando aprendemos a escutar de verdade, nossa atenção é aguçada e ganhamos autoconhecimento e inspiração. Além disso, despertamos a criatividade de um modo que ressoa em todos os aspectos da nossa vida.

Em uma cultura de agitação e barulho incessantes, este livro é um lembrete do poder transformador da escuta genuína.

A NAVALHA DE OCKMAN
Johnjoe McFadden

O princípio filosófico que libertou a ciência e ajudou a explicar o universo

Com esse raciocínio límpido e engenhosamente simples, Guilherme de Ockham, um frade franciscano que viveu na Inglaterra do século XIV, desencadeou uma revolução na forma de entender o mundo.

Seu princípio filosófico ficou conhecido como “a navalha de Ockham” e pode ser resumido assim: soluções simples são preferíveis, e com mais frequência verdadeiras, quando se trata de explicar fenômenos naturais.

Neste livro, o cientista Johnjoe McFadden nos convida a uma viagem por 2 mil anos no tempo pela história da ciência e de como a simplicidade preconizada por Ockham desvendou grandes mistérios da natureza e do cosmo.

Dos primeiros astrônomos da Mesopotâmia à descoberta do átomo, passando pelos gregos e acelerando até as teorias de Darwin e os segredos do DNA, a navalha ofereceu respostas que até hoje fascinam cientistas e filósofos.

Para o autor, a simplicidade está para a ciência como os números estão para a matemática e as notas para a música. Se é assim, só o futuro dirá quantas maravilhas ainda poderá revelar – em todos os campos do conhecimento.

A JORNADA DOS NOSSOS GENES
Johannes Krause e Thomas Trappe
Uma história da humanidade e de como as migrações nos tornaram quem somos

A jornada dos nossos genes apresenta em primeira mão as descobertas de um novo campo do conhecimento capaz de revelar, a partir do sequenciamento de DNA de ossos humanos, de onde vieram os nossos antepassados.

Com base na arqueogenética, cientistas como Johannes Krause conseguiram traçar a rota das ondas migratórias que povoaram o mundo. E esses achados jogaram luz sobre aspectos do passado que permaneciam um mistério.

Krause e o jornalista Thomas Trappe reescrevem um dos capítulos mais interessantes desse percurso: o povoamento da Europa. Além disso, detalham a cultura dos povos que viviam lá no período pré-histórico, formados por hábeis artesãos, por pessoas que enterravam os mortos com joias de ouro muito antes dos faraós do Egito e por caçadores de grandes animais que pereceram na Era do Gelo.

Os dois também desfazem muitas noções incorretas sobre a formação dos povos – como a ideia de que os indígenas norte e sul-americanos têm origem asiática, por exemplo.

Este livro refuta os argumentos usados para defender a suposta existência de “raças puras”, uma vez que a nossa espécie é resultado direto do compartilhamento de componentes genéticos entre vários povos diferentes – e que nossa identidade é uma questão de cultura, e não de herança biológica.

2084
James Lawrence Powell
Uma ficção baseada em fatos reais sobre o aquecimento global e o futuro da Terra

O ano é 2084, e os efeitos do aquecimento global estão em toda parte.

Nenhum país foi poupado.

Os cenários mais pessimistas projetados pela ciência revelaram-se modestos perto da realidade.

Nova York está parcialmente submersa. A floresta amazônica se transformou em um leito de cinzas. A rica cidade portuária holandesa de Roterdã, foi engolida pelo mar. Na Austrália, tenistas infartam em plena quadra, fulminados pelo calor.

Nada disso aconteceu. Ainda. Mas pode acontecer, como alerta o geólogo James Lawrence Powell nesta obra de ficção que se ampara no conhecimento científico de hoje para prever um amanhã terrível – se nada for feito.

Ao simular entrevistas com políticos, cientistas e cidadãos de vários países que perderam tudo em eventos climáticos extremos e seus desdobramentos, Powell lança um alerta poderoso.

Avançando 100 anos em relação ao cenário distópico imaginado por George Orwell em 1984, este livro é uma exploração original, baseada em evidências, do planeta em que nossos filhos e netos viverão.

IMPACTO POSITIVO (NET POSITIVE)
Paul Polman e Andrew Winston
Como empresas corajosas prosperam dando mais do que tiram

Impacto positivo explica de forma corajosa como as empresas do futuro vão lucrar solucionando os problemas do mundo, não os criando.

Pela primeira vez, o ex-CEO da Unilever Paul Polman revela como fez para aumentar o retorno de seus acionistas em 300% e ainda assim garantir que a empresa fosse a número 1 do mundo em sustentabilidade por onze anos consecutivos.

Em parceria com Andrew Winston, grande expoente da sustentabilidade corporativa, Polman ensina os líderes a enfrentar os maiores desafios da humanidade – a mudança climática e a desigualdade social – e ainda garantir o sucesso do seu negócio.

Eles derrubam o mito de que a única função das empresas é obter lucros e mostram por que a mera intenção de fazer o bem não é suficiente para salvar o mundo. É necessário criar ações concretas e reunir forças em nome desse objetivo – e as organizações de impacto positivo são a resposta.

Essas empresas priorizam a inovação, desenvolvem relações de confiança e engajam clientes ao mesmo tempo que ajudam a criar sociedades mais fortes e inclusivas e um planeta mais saudável. Cure o mundo primeiro, eles dizem, e então você vai deixar seus investidores satisfeitos.

Este livro vai ajudá-lo a encontrar o propósito de que você precisa para adotar o único modelo de negócios que importa nos próximos anos – e seus filhos e netos agradecerão por isso.

LIDERANÇA
Dale Carnegie
Como conquistar a confiança, a lealdade e a admiração das pessoas

Se lidar com as pessoas, especialmente no trabalho, é o maior desafio que você enfrenta, este livro tem muito a lhe oferecer.

Dale Carnegie já vendeu mais de 50 milhões de livros no mundo.

Num mundo cada vez mais virtual e apressado, saber criar relações humanas genuínas e ser capaz de inspirar e motivar as pessoas são habilidades extremamente valiosas.

Com orientações que vão direto ao ponto, este livro traz os princípios de liderança de Dale Carnegie e mostra como aplicá-los no seu dia a dia e criar relações pessoais mais gratificantes.

Você também vai conhecer princípios das maiores lideranças do mercado e exemplos do que fizeram na prática, além de aprender estratégias efetivas para:

• Conquistar o respeito e a admiração dos outros usando segredos dos líderes mais bem-sucedidos do mundo.
• Conseguir que seus familiares, amigos e colegas de trabalho façam o que você pede porque querem, não porque têm que fazer.
• Responder a uma crise de maneira eficiente.
• Ser decisivo, flexível e solidário com a sua equipe.
• Tomar decisões importantes e implementá-las.

COMO CRIAR RELAÇÕES MAIS PROFUNDAS
David Bradford e Carole Robin

Construindo relacionamentos excepcionais com a família, os amigos e os colegas de trabalho

As lições do curso de Dinâmica Interpessoal de Stanford, o mais famoso e popular do MBA da universidade.

Neles, você sente que o outro enxerga, conhece e aprecia a pessoa que você realmente é, e não uma versão editada.

Suas centenas de amigos no Instagram talvez saibam qual foi o prato que você pediu naquele restaurante chique, mas a pessoa com quem você tem um relacionamento excepcional sabe que você luta contra problemas alimentares há anos.

Ela sabe o que realmente está acontecendo na sua vida, porque ela conhece você de verdade.

Relacionamentos podem ser classificados segundo um espectro. Em uma das extremidades, há o contato sem conexão verdadeira, e, na outra, aquele em que você se sente visto, apoiado, validado e completamente aceito.

No meio, há as pessoas com quem você gostaria de ter uma conexão mais profunda, mas não tem.

A questão é: como alcançar o próximo nível do espectro?

Nós dedicamos nossa vida a fornecer essa resposta para milhares de alunos e clientes, e, agora, para você.”

8 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CRESCER
Philip Kotler e Milton Kotler
Dicas práticas para desenvolver seu negócio

O guru do marketing Philip Kotler e o estrategista Milton Kotler ensinam como sobreviver a uma economia difícil.

“Os irmãos Kotler são os mestres do marketing e da estratégia! Eles podem lhe mostrar como transformar sua estratégia de marketing em uma estratégia de crescimento.” – Hermann Simon, presidente da Simon-Kucher & Partners

Para conquistar novos clientes em um mundo cheio de desafios, é fundamental usar estratégias de marketing criativas.

Neste livro, Philip e Milton Kotler explicam, na linguagem clara e acessível de sempre, nove megatendências que oferecerão novas oportunidades nos próximos anos. Elas incluem, entre outras, a redistribuição mundial de riqueza, a urbanização, a economia verde global acelerada e valores sociais rapidamente mutáveis.

Faça seu negócio crescer adotando estas 8 estratégias comprovadamente eficazes:

• Fortaleça sua participação no mercado
• Crie consumidores e parceiros fiéis
• Desenvolva uma marca poderosa
• Inove em produtos, serviços e experiências
• Expanda-se internacionalmente
• Amplie seu alcance através de fusões, aquisições, alianças e joint ventures
• Construa uma excelente reputação de responsabilidade social
• Faça parcerias com governos e ONGs

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *