Menu fechado

Lançamentos de agosto da Faro Editorial

Ciao!!!

Novidades, novidades, novidades. Quem não gosta, né?

Eu particularmente amo! Eis o que a Faro Editorial vai colocar nas livrarias neste mês.

Arek era o Prometido, aquele que traria balanço aos reinos, e derrotaria o mal supremo. Junto com sua horda de heróis – que mais parecem saídos de contos de RPG – ele cumprirá sua missão, mas uma nova aventura estará prestes a começar, já que ele terá que se casar se quiser manter seu novo reino, e também sua vida. Mas e se o pretendente não aceitar o pedido?

A Faro Editorial lança este mês novo livro de FT Lukens, “Para Sempre”. Obra de fantasia, na esteira do primeiro livro lançado no Brasil este ano e o best-seller da Faro na Bienal do Livro de São Paulo, Lukens nos leva a mundos mágicos, aventuras épicas e romances de tirar o folego.

Depois de salvar o reino de um imperador tirano, Arek é convencido por seu melhor amigo, Matt, a se tornar rei temporário até que a legítima herdeira do trono possa ser resgatada e assuma o poder. No entanto, ao chegarem ao local de seu cativeiro, eles descobrem que a princesa estava morta há muitos anos, então Arek precisa escolher rápido um cônjuge antes de fazer dezoito anos — ou logo terá o mesmo destino: ser assassinado.

Num universo de magia, poder, encontros tão divertidos quanto catastróficos e os desafios de governar um reino, um romance surge de forma natural, forjado em sentimentos mais profundos. E com um cronômetro sobre suas cabeças contando o tempo, Arek e Matt farão inúmeras descobertas… porque algumas vezes o amor só precisa de um empurrão do destino

Eu era um Jack Sullivan normal: treze anos, vivendo uma vida comum numa cidade desinteressante. Eu com certeza não era um herói, com certeza não era durão e com certeza não lutava contra monstros gigantes. Mas olha pra mim agora. Enfrentando feras gigantes e zumbis assustadores…

A Faro Editorial lança este mês “Os Últimos Jovens da Terra – Histórias da Casa na árvore”, a primeira história em quadrinhos da série em uma edição toda colorida! Com seis contos inéditos, junte-se a Jack e seus amigos nesta aventura pós-apocalíptica que revela o paradeiro de dois dos maiores vilões da série principal.

Depois de encarar monstros furiosos e zumbis, Jack e seus amigos decidem tirar um dia de folga na casa da árvore. Mas uma criatura enorme interrompe o descanso, e eles travam uma batalha para saber quem vai enfrentar o inimigo: aquele que contar a melhor história vence o desafio!

Com um enredo que vai além da aventura, abordando temas como bullying, abandono, igualdade, ciência, perdão, amizade e união, a série “Os últimos jovens da Terra” tem se destacado desde o primeiro volume e conquistado leitores de todas as idades.

Histórias que encantam, ensinam e divertem. Ler para uma criança é uma experiência única, ainda mais se for para apresentar grandes clássicos que fazem parte da literatura mundial. Uma biblioteca de contos de fada, é exatamente essa a nova coleção do selo Moby Dickens, da Faro Editorial.

A série “Clássicos Ilustrados” chegou às livrarias este ano trazendo os primeiros títulos da série – que terá 30 volumes no total- e este mês, lança mais três clássicos infantis: Cachinhos Dourados e os três ursos, As viagens de Gulliver e A Roupa Nova do Rei.

Nesta edição ilustrada, com capa dura, com papel couchê e miolo colorido vamos acompanhar este divertido conto sobre um tecelão que prometeu ao rei a roupa mais inusitada já feita no mundo, um conto encantado sobre um rapaz que viajou a um lugar extraordinário e completamente impressionante, e conto encantado sobre a garotinha que entrou na casa de uma família urso e de tudo um pouco aproveitou.

Durante décadas, o venerável manto do Galo de Briga passou de geração em geração para combater os males mais antigos e nefastos do homem. Agora, contra todas as probabilidades, é a vez do hesitante Frank Cooper vestir a capa e a máscara neste conto de aventura e redenção, que levará o leitor de volta a Era de Ouro dos Quadrinhos.

A Faro Editorial lança este mês pelo selo Poseidon sua primeira história em quadrinhos. Escrita por Mark Pellegrini e ilustrado por Mitch Breitweiser, “Galo de Briga” nos apresenta o herói em decadência Frank Cooper. Vivendo da fama do passado, sendo motivo de chacota para a sociedade, Frank enfrentará o maior desafio de sua vida: lutar contra todos os vilões que haviam sido presos pelos heróis que o antecederam, e que estão sedentos por vingança.

Uma trama situada numa terra arrasada: o período climático conhecido como Dust Bowl, as tempestades de areia que ocorreram nos EUA e agravaram a crise econômica da década de 1930, e que homenageia a Era de Ouro dos quadrinhos (1938 a 1956), período que influenciou toda a indústria de entretenimento e cultura pop como conhecemos hoje.

Apostando inicialmente em grandes nomes do quadrinho internacional, o selo Poseidon vai focar em ficção científica, fantasia, super-heróis, dramas universais, desenvolvidos pelos mais renomados artistas de todo o mundo, que vão se misturar para trazer diversão e arte de primeiríssima qualidade para os leitores.

Para entender o que aconteceu em 1º de abril de 1964, é preciso retroceder às eleições de 1960 e à polarização que tomou conta do país. E será pelo olhar de Fernando e Marcos, pai e filho, ambos jornalistas, mas que estão em lados políticos opostos. Fernando na Tribuna da Imprensa, jornal de Carlos Lacerda, alinhado a um caminho liberal-conservador. Marcos na Última Hora de Samuel Wainer, veículo mais alinhado à esquerda. Duas vidas que terão seus destinos modificados por suas visões e ambições, e que assistirão em primeira mão uma das maiores mudanças na política brasileira.

A Faro Editorial lança este mês o novo livro de José Almeida Jr, vencedor do prêmio Sesc de Literatura e finalista do Jabuti. Reconhecido por seus romances históricos sobre momentos marcantes da história nacional, e depois de retratar uma versão ficcional da vida de Machado de Assis, Almeida trará em “Bebida Amarga” um retorno aos momentos que precederam o Golpe Militar de 1964, com uma perspectiva muito atual: a polarização do país entre a esquerda e a direita.

Em “Bebida Amarga”, acompanharemos os fatos que precederam o período de ditadura, narrados em primeira pessoa por Marcos e Fernando, pai e filho, que defendem ideais políticos opostos, em um dos períodos históricos mais marcantes da história política do Brasil.

Ambos são jornalistas e trabalham em jornais com vieses ideológicos opostos. Fernando na Tribuna da Imprensa, jornal de Carlos Lacerda, de caráter liberal ligado à UDN. Marcos na Última Hora de Samuel Wainer, veículo porta-voz do trabalhismo do PTB.

Com capítulos alternados entre os narradores, a obra permite ao leitor ter duas versões diferentes a respeito dos reflexos da política dos anos 1960 na vida das pessoas comuns. Sem maniqueísmos e a partir de pontos de vista ideológicos distintos, Bebida amarga resgata os reflexos de um dos períodos de maior polarização política da História do Brasil. Até agora.

O selo Avis Rara lança este mês um dos grandes clássicos do pensamento liberal e de filosofia política dos últimos 70 anos: “A constituição da Liberdade”, de F.A Hayek.

Nesta obra, Hayek defende os princípios de uma sociedade livre, lançando um olhar cético sobre a criação de muitas leis em prol de elevado bem-estar social e examinando os desafios à liberdade colocados por um Estado em constante expansão – bem como seu efeito corrosivo na criação, preservação e utilização de conhecimento.

Atingindo um equilíbrio entre ceticismo e esperança, os brilhantes insights de Hayek são mais oportunos e mais bem-vindos em nosso país, num momento em que as discussões sobre a necessidade de uma revisão da nossa constituição começam a acontecer.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *