Menu fechado

Aliança de desejo – Maisey Yates – Cap. 1861

Ciao!!!

Disponível na Amazon

— Você terá que servir.

A sina de Leah em nunca ser a primeira opção x a sina de Ajax em estar convicto de que precisava controlar todos os aspectos da própria vida. E claro, quando tudo dá errado, estes dois universos vão entrar em conflito. E tem que ser forte para encarar as consequências.

Aliança de desejo – Maisey Yates – Harlequin Jessica 2 Histórias 214 (Poder & Desejo)
(His ring is not enough – 2013 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Leah Holt e Ajax Kouros

Ajax foi abandonado no altar pela noiva que sempre desejou a vida inteira. E o pior: ela preferiu o inimigo declarado dele. Para evitar que as empresas Holt fossem para um herdeiro indesejado, Leah sugeriu se casar com Alex no lugar da irmã. Com este problema contornado, agora vinha a missão difícil: enfrentar o trauma de ser a opção que restou para todo mundo e, o pior, também para o homem que sempre amou.

Muito a perder e pouco a ganhar

Não era a queridinha da mídia. Não era a linda. Não atraía homens. Mas tinha a Leah’s Lollies. Seu negócio crescia e se tornava uma espécie de moda. Doces de uma de suas lojas eram um dos presentes mais populares do mundo. Não o perderia. Não podia. Era quem ela era.

A atitude de Rachel foi completamente imprevista. Ninguém imaginava que a irmã perfeita e impecável simplesmente fugiria do próprio casamento e abandonaria o noivo às portas do altar. Ajax era um protegido do pai de Rachel e de Leah, sempre se esforçou para merecer a confiança e era para ele que gostaria de deixar a empresa.

Para isso, estava no testamento: a empresa seria de quem primeiro se casasse com uma das herdeiras. E esta condição foi colocada propositalmente – pensando no noivado e iminente casamento de Rachel e Ajax. Só que deu errado e isso levaria o domínio de tudo para o inimigo de Ajax. Tudo. Inclusive a loja de doces que Leah se esforçou tanto para construir e expandir por vários países.

E a cadeia de lojas de Leah, seu negócio, toda a sua vida, faziam parte do pacote que poderia ficar nas mãos do inimigo de Ajax. Se Alex estava tentando agarrar a Holt e destruí-la por vingança contra Ajax, então esmagaria os sonhos de Leah também.

Abandonar o passado

Se casar com Rachel era o auge do plano de vida de Ajax. Não por riqueza ou status, mas pela certeza de que ele não era mais o adolescente que chegou à porta dos Holt. Que fugiu de um passado que ainda o assombrava. Era a prova de que ele conseguiu deixar isso para trás.

No entanto, a ameaça que Alex representava foi o início de tudo escapar do controle que Ajax tanto prezava. Perdeu a noiva, perdeu o rumo, agiu em um impulso e se casou com Leah e agora não estava 100% certo do que devia fazer.

Por isso, fez um monte de coisas erradas com Leah e com ele mesmo. Por mais que a gente saiba que há atenuantes tem hora que nem isso ameniza a vontade de situar a criatura sobre o fato de ele não ser a única pessoa que sofre no mundo e pelo flagrante desrespeito – consciente e inconsciente – com os sentimentos e propósitos de Leah.

A coragem de Leah

— Não quero que precise lidar com isto.

— Dureza. Casei-me com você, o que significa que é assunto meu. Não sou uma criança, uma flor de estufa. Ajax, toda a minha vida foi vivida diante do mundo. Estranhos fazem os comentários mais maldosos sobre mim em blogs, nos jornais, tudo por que… Porque, quando você tem algum tipo de rosto público, queira ou não, as pessoas acham que você lhes pertence. E isto me ensinou muito sobre elas. Coisas horríveis sobre as pessoas. Então, talvez para você eu pareça inocente, mas a verdade é que vi mais do que pensa. Pode me confiar sua história. Sua escuridão. Não vou fugir.

Leah é uma das personagens mais corajosas que li. Porque enfrentar tudo que ela enfrenta, o bullying e a perseguição da imprensa de celebridades, ser a opção que nem era considerada, não caber nem na sombra da irmã rotulada como perfeita.

Qualquer pessoa teria um colapso. Ela encontrou caminhos para seguir em frente e se tornar uma empresária, que expandia a própria marca, com afinco e qualidade. Leah não abaixou a cabeça, mesmo quando foi magoada e ferida – e olha que foram várias vezes. Ela é muito forte. Não sei se eu teria essa perseverança nem essa paciência.

Com certeza Leah estará de volta entre os meus destaques no final do ano. Ela merece. Ainda bem que Ajax descobriu isso, pena que precisou sofrer e fazer sofrer até chegar lá.

Dueto Irmãs Holt

– Links: Goodreads livro, dueto e autora; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *