Menu fechado

Uma noite por toda a vida – Maisey Yates – Cap. 1835

Ciao!

Disponível na Amazon

Se Rachel tivesse lido A coragem de não agradar, talvez tivesse uma outra visão sobre o que ela considera “cumprir o dever com a família” e não teria se envolvido em uma pendenga que não era dela.

Como ela não leu, adivinha quem sai magoada em boa parte desta trama?

Uma noite por toda a vida – Maisey Yates – Paixão 452
(One night to risk it all – 2014 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Rachel Holt e Alexios Christofides

Rachel viajou para Corfu para representar a família em um evento de caridade e aproveitar um período de férias antes de se casar com Ajax Kouros. Seria um casamento entre duas pessoas que se respeitavam, mas não havia paixão. No entanto, seguiu um péssimo conselho, acabou na cama com um estranho, para se deparar com um pesadelo ao acordar. Alexios era o inimigo jurado de Ajax. E agora não estava disposto a deixá-la ir.

O que Rachel quer não importa

Capa original

– Você tem permissão para mudar de ideia – disse Alana.

– Não. Não tenho. Eu… Você pode imaginar? O casamento é o acontecimento do ano. Jax vai finalmente entrar para a família. Meu pai finalmente terá o filho que sempre quis.

– E o que é que você quer?

Fazia tanto tempo desde que Rachel havia se feito aquela pergunta que, honestamente, não sabia a resposta.

Rachel se sentia em dívida com a família por quase ter se arruinado. Por isso, construiu uma personalidade pública impecável: bonita, articulada, excelente anfitriã, a futura esposa perfeita de Ajax Kouros. O homem que o pai – que não teve filhos – escolheu como o sucessor no comando das empresas.

Para isso o relacionamento comercial entre os dois homens finalmente chegar ao final feliz, ela era fundamental. A boa filha, a filha perfeita, que seria sacrificada no casamento ideal.

No entanto, era uma relação respeitosa, mas que tinha zero paixão, zero fagulhas, zero emoção. Não que Rachel desejasse ardentemente isso, porque já havia se chamuscado uma vez. Agora pretendia ter distância e segurança. Só que durante as férias em Corfu se deu de presente uma aventura com um grego desconhecido. E pronto: lá estava ela onde não queria, mais uma vez era um peão na disputa entre dois homens – e que ninguém considerava o que ela sentia ou queria.

A noiva do inimigo

Se tem um tipo de personagem pelo qual tenho zero simpatia é a criatura que, para se vingar de alguém, sacrifica um inocente. Alexios estava convicto dos motivos que tinha para se vingar de Ajax. Ao invés de ir atrás dele e resolver a situação, a criatura pensou: “já sei! Vou desonrar a noiva dele e tornar público”.

Que corajoso, né? Que incrível! Só que ele não esperava se sentir tão atraído por Rachel, que foi até ele pensando que fosse apenas um marinheiro, sem querer nada em troca. Para ser tratada como um lixo.

Mas, calma, respira porque só piora: ele muda de estratégia e decide que quer Rachel para si. E simplesmente brota de novo na vida de Rachel, em um momento crucial, fazendo exigências disposto a uma nova chantagem para conseguir o que quer. Pelo bem da família e para tentar preservar o pouco de autoestima que tinha, ela decide ir com ele.

E a confiança subiu no telhado

Rachel, que era uma queridinha da mídia, que odiava escândalos, jogou a família e o ex-noivo em um. Acreditem se puder, foi no menos pior deles. Agora eles lidavam com as consequências de um lado. E ela, em uma ilha na Turquia, também lidava com uma “liberdade vigiada”.

Não precisava mais ser perfeita, mas estava com um homem em quem tinha vários motivos para não acreditar em nada que ele dissesse. Agora Alex queria entrar de vez na vida dela, que estava descobrindo que talvez fosse bom não estar ligada a ninguém.

Depois do início torto, com erros dos dois lados, a bagunça era tão grande e com tantas variáveis que não seria fácil resolver.

“Talvez eu queira procurar alguma espécie de felicidade”

Desmontada da vida segura e programada que vivia, Rachel está revendo os próprios conceitos, temendo o futuro enquanto sabe que terá que encarar a família e o ex-noivo. E aprendendo a lidar com o que sente por Alex e ponderando se vale a pena arriscar algo, mesmo depois de ter quebrado a cara.

O fato é que, como Rachel mesmo define, os dois são duas pessoas emocionalmente prejudicadas por tudo que viveram. As probabilidades de algo dar certo não eram as mais favoráveis. Mas para seguir em frente, além de abandonar as expectativas alheias, eles precisam se perdoar, saber viver com as escolhas que fizeram – erradas ou não – e seguir em frente.

Se durante boa parte do livro, a gente acompanha Rachel refletindo sobre a vida, Maisey Yates guarda a reta final para o exame de consciência de Alex. E faz valer a pena.

Podia ser apenas mais um livro sobre vingadores arrependidos e vítimas indefesas. Mas se torna uma jornada dos dois personagens rumo à liberdade que só o amor-próprio com raízes fortes e verdadeiras é capaz de trazer.

O livro faz parte de um dueto, onde a gente acompanha o que aconteceu com o noivo de Rachel, Ajax, e o relacionamento dele com Leah, a irmã menos perfeita de Rachel. Para nossa alegria, ambos já foram lançados no Brasil – apesar de não terem sido identificados como histórias relacionadas.

Dueto Irmãs Holt

  • Uma noite por toda a vida – Paixão 452
  • Aliança de desejo – Harlequin Jessica 2 Histórias 214

– Links: Goodreads livro, dueto e autora; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *