Menu fechado

Lançamentos de fevereiro das editoras Arqueiro e Sextante

Ciao!

Muitas novidades esperadas neste mês: o novo livro da Laura Sebastian, os próximos nas séries escritas pela Lyssa Kay Adams e pela Ali Hazelwood e um romance único da Lisa Kleyplas.

E a Sextante programou para este mês livros com temas muito variados: da nossa saúde física aos cuidados com os cães, além de diversos exemplos de empreendedorismo.

Confira tudo abaixo!

Lançamentos Arqueiro

UM ESTRANHO NOS MEUS BRAÇOS
Lisa Kleypas

“Lady Hawksworth, seu marido não está morto.” Quando ouve essas palavras, Lara fica totalmente incrédula. Ela – assim como toda a sociedade – achava que Hunter, o conde de Hawksworth, havia se perdido no mar um ano atrás e que, dessa forma, seu casamento infeliz tinha chegado ao fim.

Agora um homem poderoso e viril está diante dela afirmando ser ele, contando segredos que só seu marido poderia saber.

Mas embora esse Hunter seja idêntico ao que ela conheceu, com seus olhos escuros ardentes, há entre os dois uma diferença fundamental: o de agora é atencioso e apaixonado de uma forma que nunca foi, quase uma personificação de todos os sonhos dela. Isso a faz ter certeza de que é um impostor.

Enquanto ele faz de tudo para vencer os medos dela, Lara aos poucos abre espaço em seu coração – e em sua cama – para as investidas românticas. E logo passa a desejar ardentemente que esse estranho seja mesmo seu marido.

ABSOLUTAMENTE ROMÂNTICO
Lyssa Kay Adams

Quarto volume da série Clube do Livro dos Homens.

Será que ele vai conseguir escrever seu romance da vida real?

Em toda a sua vida adulta, Elena Konnikova ficou sempre nas sombras. Filha de um jornalista russo que desapareceu misteriosamente, ela foi obrigada a se casar com um amigo de infância, Vladislav, para conseguir emigrar para os Estados Unidos.

Vlad, também conhecido como Russo, é um jogador profissional de hóquei em Nashville que pensava estar satisfeito com seu casamento de conveniência. Porém, ele percebe que é muito difícil levar adiante um relacionamento não correspondido.

Assim, ele se junta ao Clube do Livro dos Homens para tentar fazer com que sua esposa o ame. Vlad está pronto para criar seu próprio romance arrebatador, dentro e fora das páginas do livro que está escrevendo.

Os colegas do clube não querem que Russo desista de conquistar o verdadeiro amor e, desta vez, não vão agir sozinhos. Eles unem forças com as vizinhas de Vlad, um grupo de viúvas intrometidas que se autodenominam “as Solitárias”. Mas, justo quando a situação parece estar se encaminhando bem, o passado de Elena ressurge para pôr em dúvida o final feliz da história.

CASTELOS EM SEUS OSSOS
Laura Sebastian

Da mesma autora da série Princesa das cinzas.

Uma história fascinante sobre três princesas destinadas a seduzir, conquistar e reinar.

Quando as trigêmeas Beatriz, Daphne e Sophronia nasceram, sua mãe, a imperatriz Margaraux, já havia traçado um plano: elas deveriam ser rainhas. Agora, aos 16 anos, as três precisam deixar sua terra natal e se casar com um príncipe.

Belas, inteligentes e reservadas, elas parecem ser as noivas perfeitas, mas não são nada inocentes. Treinadas nas artes da falsificação, dos venenos e da sedução, as irmãs têm como objetivo derrubar monarquias. Seus casamentos são apenas a primeira etapa de uma trama muito maior da imperatriz para reinar sobre todo o continente de Vesteria.

As princesas passaram a vida se aprimorando e agora estão prontas, cada uma com a própria habilidade. Ainda assim, elas vão precisar lidar com ameaças, segredos e inimigos que nunca poderiam imaginar… e mal sabem que Margaraux não lhes contou todo o plano. O futuro delas está além de todas as previsões.

PRESA COM VOCÊ
Ali Hazelwood

Nada como um pouco de rivalidade entre cientistas para levar o amor ao próximo nível.

Mara, Sadie e Hannah são três grandes amigas e cientistas tentando equilibrar razão e emoção. Embora seus campos de estudo as tenham levado para diferentes partes do mundo, todas elas concordam com uma verdade universal: quando se trata de amor e ciência, os opostos se atraem e algumas misturas podem ser perigosas…

Na segunda história da série Odeio Te Amar, Sadie sabe que todo mundo espera que uma engenheira civil como ela consiga construir pontes. No entanto, ela também entende que variáveis podem mudar e, se uma pessoa fica presa por horas em um pequeno elevador em Nova York com o dinamarquês que partiu seu coração, ela ganha o direito de reduzir a cinzas aquela ponte loira e musculosa. Erik pode se desculpar quanto quiser, mas foram as ações dele que condenaram as estruturas.

Enquanto se esforça para se manter firme diante de Erik e da preocupação que ele demonstra com ela, Sadie se pergunta se esse viking de coração gelado teria mais camadas do que ela imaginava. E se, talvez, até mesmo pontes queimadas podem ser cruzadas…

Lançamentos Sextante

A JORNADA DA HEROÍNA: CADERNO DE ATIVIDADES
Maureen Murdock, PH.D.
Um guia prático para a busca por autoconhecimento

Um livro para orientar as leitoras através dos diferentes estágios da jornada da heroína e curar as feridas femininas em nível pessoal, cultural e espiritual.

Inclui exercícios criativos, de imaginação ativa e trabalho com sonhos.

A jornada da heroína explora a busca mítica da mulher por manter os próprios valores e alcançar a plenitude numa sociedade definida por padrões masculinos. Nesse percurso espiritual e psicológico, o grande objetivo é integrar todos os aspectos do feminino.

Este caderno de atividades foi feito para orientar essa trajetória. Elaborado com base nas oficinas conduzidas pela autora com mulheres de todas as idades, pode ser utilizado individualmente ou em grupo.

Com exercícios de imaginação ativa, de escrita e perguntas para reflexão, você será guiada a uma profunda jornada de autoconhecimento – um roteiro rumo a uma nova compreensão de seu propósito de vida.

CHECKLIST
Atul Gawande
Como fazer as coisas bem-feitas

Para um problema complicado, nada como uma solução simples: uma lista de verificação – ou checklist.

Essa ferramenta oferece uma solução até para atividades complexas, como pilotar aviões, acompanhar o mercado de ações e construir arranha-céus.

Por meio de pesquisas e fascinantes histórias, Atul Gawande demonstra como um checklist bem feito evita desperdícios, erros graves e até catástrofes.

Ele conta também como o checklist é aplicado em áreas como futebol, teatro e música, e o que podemos fazer para tirar o maior proveito dessa prática.

Mostrando os inúmeros benefícios que algo tão básico pode trazer, esta é uma leitura ideal para quem busca mais produtividade, eficiência e segurança em sua vida.

MESTRES DA ESCALA
Reid Hoffman, June Cohen e Deron Triff
As grandes ideias que transformaram pequenos negócios em sucessos globais

As melhores lições das empresas e startups que estão solucionando os grandes desafios do século XXI

E se você pudesse conversar com empreendedores fabulosos, nomes por trás da Apple, Spotify, Nike, Google, ou de negócios disruptivos como Airbnb, Xapo, Twitter? Saber como começaram, onde erraram, qual foi o ponto da virada?

Fundador do LinkedIn, Reid Hoffman entrevistou essas pessoas para entender o que as levou a criar suas empresas e conta neste livro as melhores histórias, revelando o que é necessário para dar escala a qualquer negócio.

Ele apresenta 10 princípios que é possível cultivar – e que passam longe do óbvio. Como ter uma ideia vencedora e depois fazê-la ganhar escala? Que mensagens se escondem atrás de um “não”? Qual é a hora certa de parar de ouvir os clientes?

Com relatos de casos espetaculares e os comentários inspirados do autor, este é um livro ideal para quem deseja repensar e reinventar seu negócio.

O CÃO ETERNO
Rodney Habib e Karen Shaw Becker
A nova e surpreendente ciência que vai ajudar seu amigo canino a ter uma vida mais longa e saudável

Neste guia pioneiro, dois dos mais admirados defensores dos cuidados animais apresentam uma nova ciência para retardar o envelhecimento dos nossos cães e lhes proporcionar uma vida longa, feliz e saudável.

Nossos cachorros estão ficando doentes cada vez mais cedo e, para que possam se manter saudáveis e continuar conosco durante muitos anos, cabe a nós fazer escolhas inteligentes em relação à sua alimentação, rotina e cuidados gerais.

Neste livro, Rodney Habib e a Dra. Karen Becker nos oferecem as ferramentas necessárias para isso. Eles conversaram com os principais geneticistas, microbiologistas e pesquisadores da área, e entrevistaram em todo o mundo pessoas cujos cães passaram dos 20 anos, alguns chegando até os 30.

O resultado é este guia abrangente e sem precedentes, repleto de dados práticos, conselhos inestimáveis e histórias inspiradoras sobre cães e as pessoas que os amam.

Aqui você encontrará informações e dicas sobre:

  • dieta e nutrição, incluindo receitas
  • redução do estresse
  • predisposição genética de raças ou misturas específicas
  • exercícios

O DISCRETO CHARME DO INTESTINO
Giulia Enders
Tudo sobre um órgão maravilhoso que controla o nosso corpo e a nossa mente

Você sabia que sobrepeso, depressão, alergias e Alzheimer estão relacionados a distúrbios no equilíbrio da flora intestinal?

Conheça o fascinante universo dos heróis incompreendidos do corpo humano: o intestino e seu poderoso exército de micro-organismos.

Muitas vezes ignorado, subestimado e até repudiado, o intestino enfim vem recebendo a devida atenção da ciência e revelando ter grande influência sobre nosso bem-estar físico e mental.

Com muito bom humor e ilustrações divertidas, este livro traz as principais descobertas e teorias para entendermos esse órgão e cuidarmos dele e de todo o nosso sistema digestório, desde a mastigação até a hora de ir ao banheiro.

Além disso, inclui informações comprovadas sobre o eixo intestino-cérebro, que indicam novos caminhos na prevenção e no tratamento de condições como depressão, estresse e Alzheimer.

Você também vai aprender, entre outras coisas:

  • Qual é a verdade sobre a intolerância ao glúten e à lactose
  • O que causa o refluxo e como evitá-lo
  • Qual é a relação entre o intestino e o peso
  • O que são probióticos e se eles realmente funcionam

Com uma linguagem simples e direta, O discreto charme do intestino é ideal para aqueles que buscam um olhar mais amplo a respeito desse órgão que é a essência de todos nós.

O SEGREDO DE LUÍSA
Fernando Dolabela
Uma ideia e uma paixão: como nasce o empreendedor e se cria uma empresa

Com mais de 350 mil exemplares vendidos, este livro se tornou uma referência em empreendedorismo por apresentar o assunto através de uma saborosa história de ficção.

Adotado em universidades e MBAs de todo o país, O segredo de Luísa ganha uma edição atualizada, com novos recursos para ensinar ao leitor como tirar do papel o sonho de criar uma empresa.

Contando a trajetória de Luísa, uma jovem mineira que deseja abrir uma empresa para vender a goiabada que a tia produz, Fernando Dolabela ensina os passos necessários para iniciar um negócio, desde sua idealização à garantia de sua sobrevivência.

Com uma estrutura inovadora, o livro permite acompanhar a história de Luísa ou se aprofundar nas técnicas apresentadas ao longo do caminho. Assim, aprendemos junto com ela, compartilhando seus desafios e suas descobertas.

Você vai encontrar conceitos de marketing, finanças, administração e organização empresarial que um bom gestor deve saber, bem como um Modelo de Negócios Canvas e valiosas orientações sobre como usar a internet de forma estratégica.

Se você tem uma enorme vontade de criar uma empresa, mas não possui muita experiência, este livro será um grande companheiro em sua jornada.

VOCÊ PODE CONSEGUIR MAIS
Alexandra Carter

Negociar bem é uma das habilidades mais importantes que devemos aprender na vida, mas também pode – e deve – ser utilizada para construir relacionamentos mais sólidos e viver melhor.

Com base em uma visão inovadora, a premiada professora e mediadora internacional Alexandra Carter oferece um método para que você consiga bem mais em uma negociação.

Ela ensina que devemos negociar com base em perguntas, em vez de argumentos prontos. Mas não qualquer pergunta: ela deve ser certeira para que você obtenha informações mais precisas e alcance os melhores resultados.

Com ótimas histórias reais de negociações bem-sucedidas, este livro apresenta 10 perguntas para conduzir o processo com uma mentalidade mais positiva, realista e criativa, de modo que os dois lados saiam vitoriosos. Você vai aprender:

  • A importância de definir seus objetivos com clareza e de conhecer os objetivos do outro.
  • Como compatibilizar suas necessidades com as necessidades do outro.
  • A maneira correta de lidar com os sentimentos durante a negociação.
  • Como experiências passadas podem ajudar nas negociações do presente.
  • Como definir o caminho que levará à solução do problema e ao êxito em benefício de todas as partes.

Arriverderci!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *