Menu fechado

O desafio da herdeira – Courtney Milan (Os Excêntricos 2) – Cap. 1888

Ciao!

Disponível na Amazon

Essa série da Courtney Milan é muito boa. Realmente muito boa.

Você começa a ler e não quer parar.

O desafio da herdeira – Courtney Milan – Arqueiro (Os Excêntricos 2)
(The Heiress Effect 2013)
Personagens: Jane Fairfield e Oliver Marshall

Jane era a maior atração da temporada. Afinal de contas, não é todo dia que aparece uma herdeira de grande fortuna disponível no mercado. O problema era que ela era completamente intratável – consciente ou inconscientemente não tinha meias palavras com ninguém. A exceção foi Oliver Marshall, que conseguiu enxergar que havia algo a mais ali. E justamente ele foi incumbido de uma missão: para obter o que queria, teria que colocar a “herdeira de penas” no lugar dela.

A garota flamejante e impossível

Tem pessoas que são pura chama. Jane é uma delas. Uma coragem incrível para ser o centro negativo das atenções, alvo de deboche pelas roupas de gosto duvidoso e exageradas que usava.

Ninguém sabia, mas ela era uma mulher com um propósito: não se casar até poder garantir a segurança da irmã caçula, que estava sob o controle do tutor delas. Não que ele fosse ruim, mas também não era bom e tomava decisões que as duas contestavam – mas eram mulheres e não tinham força social para resolver.

Isso se tornou tão automático na vida dela que não encontrou problemas, até conhecer alguém que não caiu nas armadilhas que ela lançava aos homens que encontrava. Oliver Marshall não a menosprezou ou ridicularizou – porque ele sabia o quanto era ruim ser alvo da “diversão” alheia.

Um homem com uma missão

Oliver tinha sido criado com amor pela mãe e pelo padrasto e nunca se ressentiu de ser filho ilegítimo de um duque cretino. Esse parentesco só teve uma coisa boa: a relação que ele criou com o meio irmão, Robert.

No mais, só reforçou que ele podia transitar entre dois mundos, mas não era 100% aceito em um deles. E esse sentimento sedimentou e se tornou a força motriz das metas estabelecidas por ele: chegar ao parlamento representando a maioria das pessoas que vivia sem um título de nobreza.

Para isso, ironicamente, ele dependia justamente das pessoas que tinham este título. Isso o colocou no caminho do marquês de Bradenton, que não hesitaria em usá-lo para ter o que queria: humilhar Jane Fairfield.

A escolha entre coragem e silêncio

É neste jogo de xadrez onde várias pessoas se movimentam e tentam movimentar o tabuleiro que se desenrolam os embates da história. Jane luta em duas frentes: na sociedade e em casa. Emily, a irmã caçula, também tenta lutar ao seu modo para mostrar que é capaz de ter uma vida normal. E vai encontrar um aliado inesperado nesta briga.

Oliver está transitando entre o que quer e no conflito sobre o que fazer para ter o que deseja. O caminho que escolher trará consequências, óbvio, mas será que ele conseguiria ignorar a própria consciência? Será que o fim justifica mesmo todos os meios?

Em um embate marcado pela inteligência, paixão, fingimento para proteger o coração e em prol de algo maior, a gente acompanha reviravoltas, demonstrações de estratégia e de coragem. Às vezes, ter total ciência do que se deseja não é garantia de felicidade imediata – mas pelo menos indica um caminho que deve ser seguido, apesar dos outros e dos pesares.

Vamos reencontrar personagens do primeiro livro e do conto que narra a história dos pais de Oliver. Além disso, vamos ser apresentados aos personagens protagonistas dos próximos livros.

A série é composta por quatro livros e três histórias intermediárias com outros personagens que apareceram na trama. Espero que a Arqueiro publique as três em um livro – quero muito saber o que acontece com a Lydia, além do que é brevemente citado no epílogo.

Série Os Excêntricos

– Links: site da Arqueiro; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *