Menu fechado

O Segredo da Duquesa – Courtney Milan (Os Excêntricos 1) – Cap. 1862

Ciao!

Disponível na Amazon

Li este livro em uma tarde. Aproveitei a folga, porque eu intuía que, quando começasse, não conseguiria parar. E estava certa.

Se ainda não leu, pode procurar pra ler, vale a pena.

O Segredo da Duquesa – Courtney Milan – Arqueiro (Os Excêntricos 1)
(The Duchess War – 2012)
Personagens: Wilhelmina Pursling/Minerva Lane e Robert Alan Graydon Blaisdell, duque de Clermont

Robert Blaisdell tinha uma missão de vida: provar que não era igual ao pai. Por isso, precisava resolver uma injustiça em Leicester. E o caminho do duque se cruzou com o de uma jovem que estava confinada a uma vida previsível e insípida, apesar de uma pequena chama rebelde que havia nela. As coisas se complicaram quando, por caminhos tortos, o segredo que Minnie escondia poderia vir à tona. A saída seria comprar briga com o duque, que estava realmente interessado em ter aquela jovem inusitada como aliada.

“Eu vejo quem você é de verdade”

É a primeira vez que leio algo da Courtney Milan e me encantou. Primeiro, os dois protagonistas são falhos. Na linguagem que eu amo, são patinhos feios em busca inconsciente de cura.

Ambos foram feridos e abandonados emocionalmente e temem passar por isso de novo. Por isso, se acostumaram com a persona que exibem para a sociedade. Ela, uma jovem tímida e submissa. Ele, um duque poderoso.

Só que são muito mais que esta camada externa. A poucos revelam suas verdadeiras essências. E a maioria da sociedade não enxerga além das aparências.

Mas Minnie causou uma grande primeira impressão nele – e o deixou desconfiado do que havia além daquele rigor e sisudez. E ela enxergou que ele não era o que aparentava.

O motivo foi simples: surgiu uma ameaça contra ela – a possibilidade de que o passado que ela quer deixar enterrado, ressuscite.

Ataque descoberto

Ao ser acusada de algo que não fez, restou a Minnie descobrir quem era o verdadeiro autor. Isso a colocou em rota de colisão com Robert. O que seria um confronto de forças para manter suas verdades a salvo se tornou algo maior: a chance de um ver o outro sem a proteção da casca social.

Foi aí que um começou a se encantar – ao ponto de não conseguir mais desviar o pensamento do outro. As faíscas explodiam entre ele, não de tensão sexual, mas de duelo de inteligência e de desafio. A gente fica ansiando para ver o próximo passo de cada um. E como que, sem perceber (ou não), Minnie e Robert começam a se influenciar.

“- É claro que o senhor é encantador. – Ela não o olhou. – Estou encantada. Estou encantada até os fios do cabelo.

A voz dela soava tão amarga que era quase doce.

– O senhor é uma força da natureza, Vossa Graça – admitiu ela. – Mas eu também sou. Eu também sou.”

Como previ: não consegui parar de ler

Então chegamos naquele estágio que eu, gentilmente, chamo de “preciso saber logo como vão desembolar esse trem!”. Ou seja, não consegui parar de ler. Coloquei meus fones com a minha playlist do momento e fui viajar pelas lutas e percalços enfrentados por Minnie e Robert.

“O que havia entre os dois havia se tornado algo infinitamente simples e plenamente complicado ao mesmo tempo”.

Courtney Milan nos brinda com personagens complexos, profundos, que são imperfeitos e tem cicatrizes, aparentes ou invisíveis, das decepções que sofreram e das decisões que foram obrigados a tomar para se proteger ou para compensar. Vemos também como são leais com as poucas pessoas em quem confiam.

Há momentos engraçados com os prováveis protagonistas dos próximos livros da série. A cena da viagem é o maior exemplo disso. Dei boas risadas e já estou imaginando o que virá pela frente (sim, aquele momento de feitiço virar contra o feiticeiro quando o coadjuvante se torna protagonista).

Não consegui parar de ler, porque me identifiquei com as dores e os anseios de cada um. Porque me encantei com a força que Minnie foi forçada a esconder e com o caráter que Robert demonstra – sempre para se contrapor à sombra dos pecados paternos. E sinceramente, a declaração de amor que tem neste livro é daquelas que eu gostaria de ouvir.

Ah, e tem um detalhe importante que liga este livro à data de hoje: 13 de agosto, dia do canhoto. Pequeno, mas sutil. Espero que vocês leiam para descobrir. E se divirtam tanto quanto eu.

A série é composta por quatro livros e três histórias intermediárias com outros personagens que apareceram na trama. Espero que a Arqueiro publique as três em um livro – quero muito saber o que acontece com a Lydia, além do que é brevemente citado no epílogo.

Série Os Excêntricos

  • 0.5 – The Governess Affair
  • 1 – O segredo da duquesa
  • 1.5 – A kiss for midwinter
  • 2 – O desafio da herdeira
  • 3 – A conspiração da condessa
  • 4 – O escândalo da sufragista
  • 4.5 – Talk sweetly to me

– Links: site da Arqueiro; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *