Menu fechado

O caso da governanta – Courtney Milan (Os Excêntricos 0.5) – Cap. 1886

Ciao!

Este é um dos contos que faz parte da série Os Excêntricos. Na verdade, ele é uma prequel, aquele que conta a origem de um dos protagonistas dos primeiros livros – e a relação dele com o outro protagonista.

O melhor de tudo: foi disponibilizado gratuitamente na Amazon

O caso da governanta – Courtney Milan – Arqueiro (Os Excêntricos 0.5)
(The governess affair – 2012)
Personagens: Serena Barton e Hugo Marshall

Serena Barton não tinha mais nada a perder, portanto desafiar abertamente o duque de Clermont seria o menor dos problemas desde que desse muita dor de cabeça a ele. E o duque não deixou barato: terceirizou o problema para Hugo Marshall, o Lobo de Clermont, “dar um jeito”. No entanto, a teimosia que beira a insolência de Serena se mostra uma desafiante à altura dos estratagemas de Hugo.

A governanta

Não precisa ler muito do conto para entender que o duque de Clermont é um cretino que mereceria vários adjetivos negativos que eu conhecesse e ainda alguns que eu seria capaz de inventar para descrever o quanto um tipo como ele não faz falta nenhuma à humanidade – apesar de ainda estar presente por aí, agindo em vários idiomas e escapando pelo código de masculinidade tóxica.

Se atualmente as vítimas de violência sexual são desacreditadas todas as vezes que denunciam os agressores, imagina no início do século 19. E imagina uma governanta ter a audácia de enfrentar um duque, que faz parte da elite da nobreza.

O lobo

Entre os adjetivos negativos que não citei ali em cima a respeito de Clermont estão covarde e fraco. Tomava as atitudes erradas e não queria encarar as consequências, nem com a esposa, a duquesa, muito menos com a governanta que ele estragou a vida. Por isso, ele designou que Hugo resolvesse a situação.

Não que Hugo simpatizasse com o estrupício. Ele tinha um motivo pessoal importante: se desse um jeito nas contas do duque irresponsável e cretino, conseguiria uma independência financeira praticamente impossível para quem era filho de um minerador.

– Ser implacável não significa que eu avalie as opções disponíveis e escolha alegremente a mais brutal. Significa que resolvo problemas, custe o que custar. Sou bom nisso.

O confronto

Dinheiro não adiantava. Não compraria o silêncio pelo que foi perdido nem garantiria o futuro. A determinação de estar brigando por mais que si mesma fez Serena optar pelo protesto silencioso que deixava o duque cretino em situação delicada.

E nem a abordagem de Hugo Marshall a assustou. Ela superou os estratagemas dele, lidou com todos os contratempos que ele colocou no caminho e se manteve firme no propósito de lembrar o duque de que só iria embora se conseguisse o que queria.

O confronto da persistência dela com a astúcia dele rende mais que uma disputa onde ambos tinham muito a perder. Rende o respeito mútuo e este é o primeiro passo para algo a mais, inesperado e surpreendente para ambos.

Hugo e Serena vão reavaliar seus planos iniciais ao se depararem com o que não conseguem controlar, escolhas serão feitas e consequências serão assumidas.

A série é composta por quatro livros e três histórias intermediárias com outros personagens que apareceram na trama. Espero que a Arqueiro também disponibilize as outras – porque sigo curiosa com o futuro da Lydia (que aparece em O segredo da duquesa).

Série Os Excêntricos

  • 0.5 – O caso da governanta
  • 1 – O segredo da duquesa
  • 1.5 – A kiss for midwinter
  • 2 – O desafio da herdeira
  • 3 – A conspiração da condessa
  • 4 – O escândalo da sufragista
  • 4.5 – Talk sweetly to me

– Links: site da Arqueiro; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *