Menu fechado

Lançamentos de junho da Faro Editorial

Ciao!!!

A gente piscou e chegou o meio do ano!!!

Quer dicas para investir na leitura neste mês? A Faro Editorial trouxe várias opções para a gente escolher!

Bella Marble é mais uma garota tentando achar o amor em Londres nos tempos de aplicativo. E sim, ela já saiu com todos os caras problemáticos da cidade –  e se bobear do país. Parece que realmente aquela fórmula de que o amor está a um passo de você não funciona pra ela… mas e se ela começasse a realmente tentar levar seus encontros como se fossem contos de fada? O que poderia dar errado?

A Faro Editorial lança este mês o romance de estreia de Luci Adams, “Outro tipo de felizes para sempre”.

Bella investiu bastante para se tornar uma escritora de sucesso, mas só o que conseguiu foi trabalhar como recepcionista em uma editora. A essa altura da vida imaginou que estaria casada, num relacionamento feliz, mas continua sozinha e seus pais vão se divorciar. Para piorar, sua melhor amiga, Ellie Mathews, está mudando de cidade e vai se casar com o cara mais insuportável do planeta. Deu pra ver que os planos dela não estavam saindo como o esperado…

Sentindo-se perdida, a única parte feliz de sua rotina é com o amigo e confidente Marty, irmão de Ellie. Depois que Marty a aconselha que pare de procurar por um príncipe encantado e apenas se divirta, ela acaba descobrindo um novo lado poderoso de si mesma.

É então que vivendo essas aventuras, um texto com sua versão de dates com contos de fadas – mas que foi na verdade uma noite desastrosa – viraliza, ela percebe que finalmente encontrou a sua voz. Só que agora vive a pressão de escrever “novos contos de fadas”… mas para isso ela precisará vivê-los primeiro…  E é aí que a confusão vai começar.

Vinte anos se passaram desde o trágico caso de January Jacobs, uma garotinha de 6 anos que foi raptada de sua casa em Wakarusa, Indiana, sem que ninguém percebesse. Horas depois, ela foi encontrada morta em uma vala na região. E esse evento terrível ainda assombra a memória de todos na cidade. Margot, uma amiga da mesma idade que morava ao lado de January, nunca conseguiu superar o passado. Ela sempre teve a sensação incômoda de que poderia ter sido ela a garota raptada. Esses pensamentos atormentadores a acompanham constantemente.No entanto, agora Margot está retornando a Wakarusa para cuidar de seu tio. E, surpreendentemente, um novo caso de desaparecimento ocorre na cidade, levantando suspeitas de que possa estar estranhamente ligado ao caso de January.

A Faro Editorial lança este mês um dos livros mais vendidos de suspense da atualidade do New York Times, “Todas as boas pessoas daqui”, de Ashley Flowers. O livro, lançado simultaneamente nos Estados Unidos e Reino Unido, já teve sua estreia no topo da lista de suspenses, e a autora é a apresentadora de um dos podcasts de crimes reais mais populares dos Estados Unidos, Crime Junkie, que já ultrapassou a marca de 34 milhões de ouvintes.

Quando Margot retorna para a cidade natal a fim de ajudar a cuidar de seu tio que está doente, ela sente que entrou em uma cápsula do tempo: a cidade não mudou absolutamente nada. Logo em seguida, surgem notícias sobre Natalie Clark, de cinco anos, da cidade vizinha, que desapareceu em circunstâncias estranhamente semelhantes às de January. Margot decide que desta vez, vai encontrar Natalie e resolver o assassinato de January de uma vez por todas.

Mas a polícia, a família de Natalie e as pessoas da cidade parecem estar escondendo alguma coisa. E quanto mais fundo Margot se aprofunda no desaparecimento de Natalie, mais resistência ela encontra, e algo estranho acontece com o caso do desaparecimento de January: todos parecem querer dar como encerrado e simplesmente esquecê-lo.

Poderia o assassino de January ainda estar à solta? É a mesma pessoa que levou Natalie? E qual será o preço por finalmente descobrir o que realmente aconteceu naquela noite, vinte anos atrás? Do que seus vizinhos são capazes de fazer quando pensam que ninguém está observando? Mas o que fazem todas as boas pessoas de uma cidadezinha?

Fe-fi-fo-fum, sinto cheiro de um garotinho… pera lá! Mas isso nem é uma rima! Aliás, por que é que João trocaria sua vaca Beth, por um punhado de feijões mágicos? Nem dá pra comer… fala sério. E como assim invadir a casa de alguém para carregar uma harpa bem maior que ele? Essa história não deve estar certa não… João sabe bem o que foi que aconteceu!

Faro Editorial lança este mês pelo selo Moby Dickens mais um livro da série infantil que trará releituras divertidas dos clássicos infantis. Ao estilo “Deu a louca na Chapeuzinho” e de “Shrek”, a série reconta os contos de fada com um tom de humor e voltado para crianças.

O terceiro volume “Diversão com João e o pé de feijão” reconta uma das histórias mais famosas do imaginário infantil, mas com alguns pequenos detalhes diferentes – afinal, de quem é a história?

João troca a sua amada vaquinha por alguns feijões mágicos, mas ele não quer seguir a clássica história dos contos de fadas. Afinal, por que ele precisa entrar na casa do gigante e roubar a galinha dos ovos de ouro e uma harpa? Não seria melhor serem amigos? Com muitas surpresas, esta releitura de João e o pé de feijão fará crianças e adultos rolarem de rir!

Coop Cooperson poderia ser um garoto comum, não fosse o fato de viver no planeta Eem e ser o único humano aceito como aprendiz na Escola de aventureiros. Calma, não é como se os humanos estivessem extintos – só a família de Coop tem 15 filhos -, mas depois de um cataclisma os humanos e os dragões começaram a sumir… e tudo estava um pouco diferente. Mas Coop ia provar para todas que ele era um humano de primeira, e seria o melhor aluno da escola, um grande herói e aventureiro!

A Faro Editorial lança este mês uma nova série infantojuvenil pelo selo MilkShakespeare, “A escola de Aventureiros”, no primeiro volume ‘O labirinto de cogumelos”, conheceremos nosso grupo de amigos: Coop, o humano; Oggie, o filhote de bicho papão e melhor amigo de Coop; Mindy, uma diabreta extremamente inteligente; e Daz, a besta fera mais linda e corajosa de toda a escola.

Não haveria nada demais em ser o único humano aceito na Escola de Aventureiros, mas o passado não traz boas lembranças, e o único outro garoto humano que esteve no colégio antes dele causou um acidente e foi expulso, e por isso, humanos não são bem-vistos entre os colegas de Coop.

Mas afinal o que é a Escola de Aventureiros? É um lugar onde jovens de Eem aprender a ser tornar exploradores de sua Terra, um mundo povoado por criaturas e monstros de diferentes espécies, cheio de labirintos, confusões e quem sabe até um pouco de magia…

E Coop e seus amigos embarcarão em aventuras em florestas perigosas, recheadas de povos hostis – fora o chato do Zeekm que não larga do pé dele. Uma série divertida e cheia de mistérios que vai conquistar os pequenos leitores e os fãs de “Os últimos jovens da Terra”.

Quem nunca ouviu a história de Teseu, o grande herói grego que enfrentou o temido Minotauro?  Ou de Perseu e suas sandálias aladas, enfrentando a teríivel Medusa? Ou sobre a heroica jornada dos Argonautas em busca do velocino de ouro? Essas e tantas outras lendas da mitologia grega são fonte inesgotável para a cultura e a literatura, e Charles Kingsley apresenta suas histórias para jovens leitores.

A Faro Editorial lança este mês “Heróis da Mitologia Grega”, do britânico Charles Kingsley. Respeitando a narrativa grega de narrar aventuras épicas, o autor apresenta para os leitores os principais heróis gregos e suas histórias, trazendo para o imaginário dos jovens, batalhas que são inspiração para gerações e gerações de criadores de conteúdo.

O poder e a imponência dos deuses do Olimpo, os semideuses e titãs, condenados a pagar um preço por sua liberdade e amor, os monstros e feras que povoavam o mundo em tempos antigos, e lições de valores atemporais que conquistam fãs de todas as idades.

Que Zeus ilumine nossos caminhos e que comecem as aventuras!

Uma única voz corajosa o bastante poderia perguntar: como pode um homem obrigado a fazer o bem pode ter tanta sede por violência? Uma maldição… é a única resposta. Owen terá que cumprir seu triste destino de agora em diante, fazer apenas o bem e ajudar as pessoas, controlando seu machado e sua fúria.

A Faro Editorial lança este mês pelo selo Poseidon um quadrinho que traz um herói clássico do imaginário dos leitores, um Bárbaro. Com referências que flutuam entre figuras como Conan e Gêngis Khan, a história nos apresenta um guerreiro violento condenado a um triste destino: fazer o bem.

Owen, o bárbaro, foi amaldiçoado: agora, ele deve fazer o bem pelo resto de sua vida. seu compasso moral é um machado de dois gumes sedento de sangue, que tem vida e personalidade própria-, e um probleminha com bebida.

Juntos, os dois vagueiam pelo reino, condenados a socorrer qualquer um que procure pela ajuda deles, evitando bruxas a todo custo. E se tem algo que Owen odeia mais do que uma vida com regras, são bruxas.

Nossas boas‑vindas a este mundo adoravelmente caótico, cheio de cabeças rachadas e sangue esparramado. Este é o mundo de Owen…

Poliana teria todos os motivos do mundo para ser uma menina triste, porém, desde muito cedo seu pai a ensinou o jogo do contente, e ela aprender a ver sempre o lado bom da vida. Tragédias acontecem, sim, mas se em vez de ficarmos tristes olharmos por outro prisma, sobrevivemos a elas e podemos mudar a vida das pessoas, certo? Sim, viver é o melhor presente do mundo!

A Faro Editorial lança este mês um dos maiores clássicos infantis de todos os tempos, “Poliana” de Eleanor H. Porter. Uma história sobre o lado positivo da vida frente as adversidades que inspirou gerações e gerações de eleitores ao redor do mundo.

Poliana já estava acostumada a jogar o jogo do contente desde que perdera a mãe e seus irmãozinhos muito cedo. Pelo menos ela ainda tinha o pai, e poderiam sempre lembrar dos momentos felizes. Mas a vida nem sempre é como planejamos, e ao ficar órfã mais uma vez, ela vai morar com uma tia desconhecida e recomeçar sua vida.

Poli Harrington era uma mulher rígida e de temperamento difícil, que não sabia lidar com crianças. Porém, após a chegada da menina, todos na casa se encantam com o seu “jogo do contente”, uma importante lição que seu pai lhe ensinou, fazendo com que ela se mantivesse numa atitude positiva mesmo em situações difíceis.

A tia e todos ao seu redor se tornam mais amáveis ao conhecer aquela maneira de enxergar a vida, o que faz a menina transbordar de alegria. Então acontece um acidente e sua atitude otimista é testada… e Poliana deve aprender a encontrar a felicidade novamente. Um clássico da literatura infantojuvenil com uma linda mensagem de otimismo e superação.

Os princípios de Maquiavel fornecem uma base sólida para o jogo da vida em sociedade e, a despeito de muitas interpretações equivocadas, não são uma ferramenta para maldosos. Antes, servem como uma preparação para quem não deseja se tornar uma vítima constante das armadilhas do mundo.

O selo Avis Rara lança este mês um dos grandes clássicos das ciências sociais, políticas e comportamentais de todo o mundo: O Príncipe, de Nicolau Maquiável.

Escrito em 1513, “O Príncipe” só foi publicado em 1532, cinco anos após a morte de Nicolau Maquiavel. E alcançou já em sua época enorme repercussão, devido ao papel fundamental que a obra representa na construção do conceito de Estado, tornando-se a peça-chave para um bom desenvolvimento do cenário político e a segurança da sociedade.

Com o avanço das décadas, “O Príncipe” demonstrou seu caráter perene, de atualidade, e continua a ser visto como um tratado político para compreendermos a estrutura social dos tempos modernos.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *