Ciao!
Como já mencionei várias vezes por aqui, tenho profunda dificuldade (e um tanto de trauma) com poesias. No entanto, as palavras e as manifestações poéticas de Amanda Lovelace conseguem quebrar esta barreira e dialogar profundamente comigo.
Este livro está disponível na Amazon também é mais um da minha Meta de Leitura 2023.
Quebre os seus sapatinhos de cristal – Amanda Lovelace – Leya (Você é seu próprio conto de fadas 1)
(Break your glass slippers – 2020)
A vida nem sempre é um conto de fadas. As poesias de Amanda Lovelace falam sobre isso. em todos os livros que li, ela aborda com palavras cruas, às vezes, nas entrelinhas; outras diretamente.
Inspirada pela história da Cinderela, Amanda reflete sobre todas as vezes que a sociedade, a família, um relacionamento tentam nos confinar em um papel que não nos reflete.
Fazer o pé caber no sapatinho de cristal. No conto original, as irmãs malvadas se mutilam para fazer o pé caber e se tornarem a escolhida do príncipe. Na vida real, a gente se poda, limita, magoa para agradar as expectativas dos outros.
Aliás, ninguém tem o direito de impor as suas expectativas sobre alguém. Cada qual com seu cada um. e as pessoas estão sujeitas a estas cobranças impossíveis desde pequenas, inclusive por pessoas que dizem amá-las.
diz a fada madrinha
ser bonita
não está
entre
as
suas
obrigações
Confiança
As pressões que nos limitam abalam a confiança e a autoestima. Torna a pessoa frágil, suscetível a ser manipulada por outras.
E isso é muito comum nos relacionamentos ruins – seja familiar, amoroso, amizade, profissional. Basta ouvir ou ler uma história de onde o respeito foi largado de lado e os limites foram ignorados.
A poesia de Amanda Lovelace lembra que a gente deve assumir o controle do nosso destino, não condicionar a nossa história aos desejos de qualquer pessoa. Somos suficientes, somos únicos e isso nos torna mágicos,
tudo bem se você acha
que eu não sirvo para ser rainha do seu reino.
– há tantas coisas mais importantes para ser na vida.
Comecei esta nova série, não me arrependi. Vou completar e compartilhar aqui. Afinal de contas, as palavras inspiram, acalentam, motivam, fazem refletir.
Amanda Lovelace, com suas poesias sobre as dores e a força das mulheres nesta sociedade que sabe ser cruel e impositiva, faz muito bem a quem lê.
Você é o seu próprio conto de fadas
- Quebre os seus sapatinhos de cristal
- Faça a sua coroa de gelo brilhar
- Unlock your storybook heart
– Links: site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.
Arrivederci!!!
Beta