Menu fechado

Diversão com João e o Pé de Feijão – Josh Funk e Edwardian Taylor – Cap. 1916

Ciao!!

E voltamos à saga do coitado do Narrador que precisa narrar as histórias, mas esbarra na vontade dos personagens em seguirem o roteiro.

Livro disponível na Amazon

Diversão com João e o Pé de Feijão – Josh Funk e Edwardian Taylor – Moby Dickens
(It’s not Jack and the Beanstalk – 2017)
Personagens: João, os feijões mágicos, o gigante e o pobre do Narrador

Um menino muito pobre, chamado João, trocou a vaca por cinco feijões mágicos, que ele não tinha a menor ideia de como funcionavam. Até que nasceu um pé de feijão enorme no quintal e ele foi conferir o que teria ali. Obviamente tudo isso contestando, como todo bom pré-adolescente e dando trabalho ao narrador para contar a história.

Eu devia ter pedido o manual de instruções

Este foi o primeiro livro da série do Josh Funk e do Edwardian Taylor. O ponto de partida é a história de Benjamin Talbot, publicada em 1907, na Inglaterra: o menino pobre que se torna dono de cinco feijões mágicos, que germinam e se tornam um pé de feijão gigante. Assim, ele chega à casa do gigante, onde encontra riquezas que vão mudar a vida dele.

O conto já inspirou diversas adaptações em desenhos animados e filmes. Por isso, Josh e Edwardian escolheram a aventura do garoto britânico para iniciar a série sobre como as histórias seriam se fossem narradas pelos personagens.

E o Narrador que lute. Porque o pré-adolescente João não tem a menor vontade de seguir o roteiro. Contesta tudo.

Fe-fi-fo-fum…

Com muito custo, o Narrador convence João a subir o pé de feijão e a chegar no topo. O garoto percebe o óbvio: que seria perigoso para ele, mas, depois de algumas negociações, entrou na casa enorme.

Aí, João mostra que a capacidade de diálogo e o poder da lábia pode fazer muita diferença. E arrebentar o roteiro, levando a caminhos nunca dantes considerados pelo conto de fadas.

O final é muito divertido. Só não posso antecipar nada além do óbvio, que os planos do Narrador vão ser completamente sabotados. Mas o final será feliz.

Série “Não é um conto de Fadas”

– Links: site do autor; site da editora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *