Menu fechado

Lançamentos de setembro das editoras Arqueiro e Sextante

Ciao!!!

Neste mês são 13 lançamentos das duas editoras. Ou seja, quase impossível de não ter algo que não vá chamar a sua atenção. Tem romances, autoajuda, livro com temática religiosa.

Em mês de Bienal do Livro,

LANÇAMENTOS ARQUEIRO


A PEQUENA CONFEITARIA DE PARIS
Julie Caplin

Terceiro volume da série Destinos Românticos..

Em uma esquina cheia de charme em Paris, uma aconchegante confeitaria está esperando por você. E talvez o amor esteja no cardápio…

Nina Hadley está acostumada, desde pequena, com os irmãos mais velhos sempre lhe dizendo o que fazer. E os pais não ficam atrás: não conseguem aceitar que ela cresceu e questionam todas as suas decisões.

O golpe final em sua autoestima é decretado quando Nina é dispensada do restaurante em que trabalha.

Por isso, quando tem a chance de se mudar da cidadezinha em que foi criada, no interior da Inglaterra, para Paris, e ajudar um chef na produção de um curso de confeitaria de sete semanas, acaba decidindo que não tem nada a perder.

Só tem um problema: o chef em questão é Sebastian Finlay. Além de ser um poço de arrogância, ele é o homem por quem Nina é secretamente apaixonada desde sempre e que só a vê como a irritante irmã mais nova de Nick, seu melhor amigo.

Nas semanas seguintes, entre éclairs e macarons, ela descobre habilidades que nem imaginava que tinha e conhece pessoas que se tornarão imprescindíveis em sua vida.

Enquanto seu talento desabrocha, Nina passa a se enxergar como uma nova mulher. E Sebastian passa a vê-la como uma tentação mais irresistível do que qualquer uma de suas criações culinárias.

OS BASTIDORES DE BRIDGERTON
Shonda Rhimes e Betsy Beers

Os bastidores de Bridgerton é a história por trás das cenas do estrondoso sucesso da Shondaland para a Netflix.

Com a série da Netflix você se apaixonou pelo universo Bridgerton: a vida e os amores dos personagens, os escândalos e os sucessos que marcaram cada uma das inesquecíveis temporadas.

Conheceu a incomparável rainha Charlotte e sua amiga lady Danbury, as fofocas da aristocracia, as famílias Bridgerton e Featherington.

O que você ainda não sabe é como esses personagens – suas casas, suas roupas e perucas, seus bailes e casamentos – foram trazidos à vida de forma tão magnífica. Como eles saíram dos deliciosos livros de Julia Quinn para a tela.

Com um olhar intimista, este livro é um mergulho nos bastidores desse mundo que passamos a amar – e também nas mentes que o criaram –, conduzido pelas produtoras executivas Shonda Rhimes e Betsy Beers.

Aqui você vai ver histórias, fotos e depoimentos inéditos que mostram como a glamourosa e extravagante Regência inglesa e a alta sociedade foram recriadas com a assinatura da Shondaland.

MENSAGEIRO DA VERDADE
Jacqueline Winspear

Em seu quarto caso, Maisie Dobbs mergulha no mundo das artes para investigar uma morte suspeita, sem saber que acabará desenterrando segredos terríveis.

Londres, 1931. Na véspera da estreia de sua nova exposição, o pintor Nick Bassington-Hope se prepara para exibir sua obra-prima. Ciente do impacto da pintura, ele fica sozinho na galeria para montar a peça principal. No dia seguinte, é encontrado morto, aparentemente vítima de um acidente infeliz, ao cair de um andaime.

Irmã de Nick e famosa jornalista de guerra, Georgina tem certeza de que ele foi assassinado, pois a obra também está desaparecida. Como a polícia não lhe dá ouvidos, ela resolve contratar a psicóloga e investigadora Maisie Dobbs.

Em sua busca, a detetive descobre um mundo desconhecido, em que artistas tentam denunciar os horrores da guerra, enquanto o restante da Inglaterra amarga uma crise sem precedentes.

Passando pelo submundo de Londres e por praias remotas no sul do país, Maisie vai precisar se manter firme para desvendar os segredos obscuros por trás da morte de Nick.

NÃO ERA PRA SER UMA HISTÓRIA DE AMOR
Sarah Adler

Uma viagem improvável reúne um escritor cínico, uma eterna romântica e uma urna funerária, mudando suas vidas para sempre.

Millicent Watts-Cohen tem uma missão a cumprir. Determinada a reafirmar o poder duradouro do amor, ela decide levar as cinzas da Sra. Nash, uma idosa de 98 anos que se tornou uma grande amiga, de Washington até a Flórida. Seu objetivo: reuni-la, ainda que simbolicamente, ao grande amor de sua vida, oitenta anos depois.

Mas as coisas não saem como previsto por Millie. Depois que uma pane geral no sistema de aviação cancela todos os voos, ela acaba pegando uma carona com Hollis Hollenbeck, um antigo colega do seu ex, que está indo de carro até Miami. Ele é um escritor enfrentando um bloqueio criativo e certamente não acredita no clássico “felizes para sempre”.

Ao longo de muitos quilômetros de estrada, enquanto os dois discutem sobre a playlist ideal para a viagem e lidam com restaurantes exóticos, uma pousada de gosto duvidoso, um festival de brócolis e um cervo histérico, Millie começa a suspeitar que seu relutante parceiro pode gostar mais da companhia dela do que deixa transparecer.

E, quanto mais perto eles chegam do destino, mais ela se vê forçada a admitir que essa viagem não é apenas sobre a história de amor da Sra. Nash – talvez seja sobre a dela também.

A ARMADURA DA LUZ
Ken Follett

Em Kingsbridge, o progresso entra em choque com a tradição, as lutas de classe eclodem em todas as camadas e a guerra com a França impõe restrições quando Napoleão tenta se tornar imperador do mundo.

A revolução está no ar.

Mais de 175 milhões de livros vendidos no mundo. Publicado em mais de 80 países e 37 idiomas. Ken Follett está de volta!

Em 1770, a invenção da máquina de fiar inaugura uma nova era na indústria da tecelagem. Na Inglaterra, um governo despótico está determinado a fazer do país um poderoso império comercial.

No entanto, ao mesmo tempo que a capacidade de produção se multiplica, os perigosos equipamentos recém-inventados tornam alguns empregos obsoletos e destroem famílias.

Em Kingsbridge, as mudanças históricas se entrelaçam às sagas pessoais: um camponês é morto em um acidente de trabalho por negligência do patrão. Uma jovem luta para financiar uma escola para crianças pobres. Um rapaz ingênuo e apaixonado herda um negócio falido. Um tirano chega às últimas consequências para proteger sua riqueza.

Na França, Napoleão Bonaparte começa sua ascensão ao poder e os países vizinhos se põem em alerta máximo. À medida que o conflito se aproxima, instituições são desafiadas – e derrubadas – e a luta de um pequeno grupo de pessoas definirá a busca de toda uma geração por um futuro livre de opressão.

Por meio de personagens cativantes, Ken Follett apresenta uma nova perspectiva sobre as mudanças fundamentais que ocorreram na Europa no fim do século XVIII e início do XIX, e que revolucionaram o mundo.

LANÇAMENTOS SEXTANTE

NUNCA É HORA DE PARAR
David Goggins
Liberte sua mente e desenvolva seu potencial inexplorado

Do mesmo autor de Nada pode me ferir, mais de 5 milhões de livros vendidos.

“A única coisa que sei é: eu sou David Goggins. Existo, logo termino o que começo. Tenho orgulho do meu esforço. E, enquanto eu estiver no planeta Terra, não vou fazer nada pela metade.” – David Goggins

Em seu primeiro livro, Nada pode me ferir, Goggins revela o potencial inexplorado que todos temos dentro de nós.

Agora ele nos leva para o seu laboratório mental, no qual desenvolveu a filosofia, a psicologia e as estratégias que lhe mostraram que superar seus limites é apenas o ponto de partida, pois a busca pela grandeza nunca termina.

Sua impressionante história oferece ao leitor um mapa para sair do fundo do poço e chegar a um novo patamar que antes parecia inalcançável.

Se você sente que está sem rumo na vida, se busca maximizar seu potencial ou se apenas quer usar todas as suas energias para vencer barreiras aparentemente impossíveis, este livro é a inspiração de que você precisa.”

DEFESA ESPIRITUAL
Pedro Siqueira
Ensinamentos e práticas para aumentar a força interior e combater o mal

Um livro fundamental para quem deseja fortalecer o interior, proteger a si mesmo e a sua família e seguir sua caminhada junto a Deus.

O combate não se resume a uma única batalha. Livrar-se de uma ameaça ou ataque espiritual é uma luta constante.

Por isso, dividi o livro em capítulos com armas distintas, para que você possa fazer uma consulta rápida e aplicá-las de imediato de acordo com sua necessidade.

Tenho trinta anos de missão junto ao povo de Deus e até hoje enfrento provações diariamente. As práticas deste livro me salvaram inúmeras vezes!

Espero que você se torne um exímio lutador ou lutadora nos campos espiritual e psíquico. Tenha uma rotina de auto-observação e oração, cumprindo o que Jesus ordenou: vigiai e orai! Seja o pilar forte dentro de sua família e de seus grupos de oração.

Que Deus nos proteja sempre!” — Pedro Siqueira

A PSICOLOGIA DO DINHEIRO
Dan Ariely e Jeff Kresiler
Como tomar decisões financeiras mais inteligentes

“Envolvente e divertido, repleto de histórias e conselhos práticos, este livro desmistifica um tema difícil e ensina muito.” – Publishers Weekly

“Se você quer tomar decisões financeiras mais inteligentes, leia este livro. Os autores apresentam a economia comportamental e a tornam acessível para qualquer um.” – The Washington Post

Neste livro, o consagrado psicólogo Dan Ariely uniu forças com o comediante Jeff Kreisler para revelar como as emoções dominam nossa maneira de lidar com o dinheiro e para derrubar as mais consagradas – e equivocadas – premissas das finanças pessoais.

Ao explorar diversas questões do dia a dia – dos gastos com o cartão de crédito às armadilhas do orçamento doméstico –, eles mostram como driblar nossos instintos para não cair nas tentações, para economizar, fazer escolhas melhores e gastar com inteligência.

Intercalando lições de ordem prática com conselhos bem-humorados, Ariely e Kreisler lançam luz sobre os medos e os desejos inconscientes que costumam estar por trás de nossos hábitos muitas vezes desastrados de consumo.

Fascinante e divertido, este livro oferece as ferramentas para você transformar o dinheiro em um poderoso aliado para uma vida mais próspera, tranquila e prazerosa.

ESCUTE SEU CORPO
Lise Bourbeau
Como se reconciliar com as próprias emoções e fortalecer o amor por si mesmo

O que acontece no nosso corpo muitas vezes é um reflexo da nossa mente. Por isso, Lise Bourbeau nos convida a uma jornada de cura para dentro de nós mesmos.

Com sua ampla experiência como terapeuta, ela vai ajudar você a cuidar do que não está bem em sua vida – seja na saúde ou nos relacionamentos – e a estabelecer um canal de comunicação direta com seu corpo para reconhecer os sinais que ele envia.

Por meio de ensinamentos e exercícios, você ficará mais consciente do que se passa dentro de si e será capaz de atender às suas necessidades físicas, emocionais, mentais e espirituais.

Neste caminho transformador, você passará a aceitar todas as partes de si mesmo – até aquelas que prefere esconder. Sobretudo, aprenderá que o amor é a força primordial da vida, que nos permite alcançar a paz, a serenidade e a realização.

POEMAS DE AMOR-PRÓPRIO
Melody Godfred
Para quem pensa demais e para quem sente demais

Por meio de 100 pares de poemas, cada um dedicado a um tema, Melody Godfred fala de autenticidade, entrega, resiliência, gratidão, autoconfiança e, claro, amor.

Sua poesia já foi apresentada em veículos como Oprah Daily e Today com Hoda & Jenna, entre outros, por sua sabedoria e habilidade de tocar e elevar a alma.

“Enquanto estiver lendo, por favor, permita que estes poemas funcionem como um lembrete: apenas quando você abraça todas as partes do seu ser é que o seu eu autêntico pode fazer sua mágica e ativar as ferramentas para que você cause o impacto no mundo com aquilo que apenas você nasceu para fazer.” – Melody Godfred

Aprecie todas as partes do seu ser, quer você tenha o temperamento mais racional ou mais sentimental.

De um lado estão os poemas para as pessoas que tendem a usar mais o lado esquerdo do cérebro, ou seja, que pensam demais e são mais analíticas e literais.

De outro, os poemas para aqueles que costumam recorrer ao lado direito do cérebro, isto é, que sentem demais e são mais criativas e emocionais.

Combinados, esses poemas elevam a mente, o corpo e a alma, em uma experiência poética única que inspira cada pessoa a refletir sobre a própria identidade e buscar a autoaceitação.

Este livro vai fazer você sentir que tem valor e mostrar que é possível ter amor-próprio e encontrar toda a beleza que há no mundo… e em você.

HABILIDADES SOCIAIS: ATIVIDADES PARA CRIANÇAS
Natasha Daniels
50 práticas divertidas para entender regras sociais e aprender a fazer amigos, conversar e escutar

Uma forma divertida de desenvolver habilidades sociais e fazer amigos com mais facilidade.

Indicado para crianças de 7 a 12 anos.

Como fazer e manter amigos? Que pistas a linguagem corporal oferece sobre como o outro está? Quais são as melhores maneiras de manter uma boa conversa?

Assim como aprender a tabuada, desenvolver habilidades sociais não é algo que acontece naturalmente: você precisa praticar.

Por meio de 50 ótimas atividades, este livro torna essa tarefa mais empolgante.

Com ele, as crianças vão aprender a colocar e respeitar limites, ouvir os outros e se comportar bem em casa, na escola e no mundo.

  • Cause uma boa impressão – Aprenda a conversar com colegas e adultos, utilizar e interpretar a linguagem corporal, ser gentil e muito mais.
  • Pratique – Aqui você vai encontrar jogos, tarefas interativas e histórias para refletir sobre suas escolhas.
  • Fique por dentro – Entenda como lidar com bullying e redes sociais.

ME ABRAÇA FORTE
Sue Johnson
Como usar a Terapia Focada nas Emoções para resgatar, manter ou aprofundar seu relacionamento

Mais de 1 milhão de exemplares vendidos.

Publicado anteriormente como Abraça-me apertado

Fortaleça seus relacionamentos por meio de conversas profundas, sábios conselhos e exercícios práticos de uma das mais importantes terapeutas de casais do mundo.

“Este livro é uma grande ajuda para casais que buscam um caminho para uma melhor comunicação e maneiras mais gratificantes de estar um com o outro.” – Daniel J. Siegel, autor de O cérebro da criança

Em Me abraça forte, a psicóloga e pesquisadora Sue Johnson apresenta a Terapia Focada nas Emoções, um método cientificamente comprovado para construir, recuperar e sustentar o amor no dia a dia.

Em vez de analisar sua infância, ensinar técnicas de conversação ou sugerir como apimentar a vida sexual, esta nova forma de abordar os relacionamentos procura chegar às bases emocionais do casal para ajudá-los a criar um vínculo seguro.

Você vai aprender que a melhor maneira de fortalecer o amor é ser aberto e receptivo ao outro, reconhecendo a dinâmica de apego e dependência que existe naturalmente em qualquer relação.

Com orientações claras, estudos de caso e exercícios práticos, este livro identifica os momentos-chave do relacionamento e os usa como pontos de partida para sete conversas de cura, que incluem:

  • Identificar os sentimentos que geram conflitos recorrentes
  • Curar mágoas
  • Restabelecer as emoções que levam à conexão física
  • Revisitar momentos difíceis
  • Essas conversas fornecem informações sobre as questões cruciais do relacionamento e ajudam a nutrir e proteger a conexão emocional com o outro, garantindo uma vida inteira de amor.

OS MAGOS DESCONHECIDOS DO MERCADO FINANCEIRO
Jack D. Schwager
Os melhores traders de quem você nunca ouviu falar

Neste livro, o investidor Jack Schwager nos apresenta 11 traders que gerenciam a própria carteira – com resultados impressionantes e consistentes.

Eles não são celebridades, nem sequer nomes conhecidos no mercado. No entanto, seu desempenho se equipara ao dos melhores gestores profissionais, chegando a superá-los em várias situações.

Você vai conhecer:

Um trader que começou negociando uma carteira de 2.500 dólares e obteve lucros de 50 milhões de dólares
Um tenista que trocou as raquetes pelo trading e conseguiu um retorno médio anual de cerca de 300% ao longo de quase uma década
Um investidor que criou sua própria categoria de análise do mercado e usa até o TikTok para decidir o que comprar
Um office-boy da República Tcheca cujo desempenho excedeu o de 99% dos fundos de hedge – fazendo day trading
O autor extrai de seus entrevistados detalhes fascinantes de sua forma de negociar: suas estratégias, as melhores e piores negociações que fizeram, os momentos de estresse e euforia.

Esta edição atualizada conta como esses magos se saíram durante os difíceis anos da pandemia de covid-19.

UMA BOA VIDA
Marc Schulz e Robert Waldinger
Como viver com mais significado e realização

As descobertas do mais longo estudo científico sobre o que realmente nos faz felizes.

Se você tivesse que tomar uma única decisão para aumentar suas chances de viver com mais saúde e felicidade, qual seria?

Qual decisão seria capaz de garantir que, em seus últimos dias, você pudesse olhar para trás e dizer que teve uma boa vida?

Baseado no Estudo de Harvard sobre o Desenvolvimento Adulto, o mais longo já realizado sobre a felicidade, este livro revela que são os nossos relacionamentos que mais nos trazem realização, saúde e felicidade.

Amparados por décadas de pesquisas, os autores mostram que a qualidade das conexões que criamos com as outras pessoas influenciam diretamente nossa saúde física e mental ao longo dos anos.

O estudo aponta que todos os tipos de relacionamento – amizades, parcerias românticas, família, colegas de trabalho, etc. – contribuem para criar uma percepção de maior satisfação com a vida.

Você vai conhecer as histórias pessoais de alguns participantes da pesquisa que tiveram suas experiências registradas em tempo real, da adolescência até seus últimos dias.

A sabedoria que emerge dessas histórias nos ajuda a compreender que nunca é tarde para fortalecer os laços com aqueles que nos cercam.

Afinal, a qualidade da nossa vida depende das relações que construímos agora. E a capacidade de criar relacionamentos fortes e saudáveis está em nossas mãos.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *