Menu fechado

Lançamentos de novembro das editoras Arqueiro e Sextante

Então, é novembro. Meu aniversário está chegando.

E as editoras Arqueiro e Sextante capricharam nos lançamentos na quase saideira de 2023.

Confira!

LANÇAMENTOS ARQUEIRO

ROSA E O ANJO DA AMIZADE
Lucinda Riley

Em algum lugar um anjo está escutando…

Rosa está começando em uma nova escola e não conhece ninguém por lá. Quando a professora pede que cada aluno desenhe seu melhor amigo, a menina não sabe o que fazer e percebe que se sente sozinha.

Para a sorte de Rosa, tem alguém lá em cima olhando por ela…

A GAROTA DO CABELO VERMELHO
BUZZY JACKSON

Baseado na história real de Hannie Schaft, uma garota comum que, em tempos sombrios, tornou-se heroína da Resistência.

Quando os alemães invadem os Países Baixos em 1940, Hannie Schaft é uma jovem estudante de Direito cheia de planos para o futuro. À medida que a ameaça nazista avança, colocando em risco a vida de suas melhores amigas, ambas judias, ela sente que não pode ficar parada e se junta àResistência.

Movida pelo amor e pela indignação, Hannie descobre que dentro dela mora uma mulher capaz de roubar documentos, transportar armas e até matar à queima-roupa nazistas e colaboracionistas.

Enquanto o mundo desmorona ao seu redor, Hannie se apaixona por um companheiro da Resistência e luta para não perder a humanidade – uma promessa cada vez mais difícil de cumprir.

Mergulhada numa rede de conspirações, disfarces e assassinatos, a jovem se torna conhecida entre seus companheiros e inimigos. Ninguém sabe como ela se chama, apenas que é “a garota do cabelo vermelho”. Uma combatente à altura de qualquer soldado nazista. Uma ameaça real. E um troféu a ser capturado pelo Reich.

Sustentado por uma pesquisa primorosa, este livro traz à luz personagens reais que contribuíram – muitos deles com a própria vida – para combater o fascismo num dos períodos mais tenebrosos da história.

TRÊS CHANCES PARA O AMOR
Lyssa Kay Adams

Quinto volume da série Clube do Livro dos Homens.

Astro do country, Colton Wheeler sente uma sincronia perfeita entre ele e Gretchen Winthrop… só que ela não está interessada em compromisso. Um ano depois de um primeiro encontro que não deu certo, Colton tenta superar a paixão e enveredar por outros caminhos da música, tentando retomar o sucesso de antes. Não fosse a magia do Natal e o apoio do Clube do Livro dos Homens, ele estaria sofrendo encolhido num canto.

Advogada de imigração, Gretchen sempre fica mal-humorada com os excessos natalinos, pois seus clientes mal conseguem pagar aluguel. Quando sua terrível família milionária faz uma oferta que lhe permitiria ajudar mais as pessoas necessitadas, ela não consegue negar. Mas, para isso, precisa convencer Colton a ser o novo rosto da marca de uísque dos Winthrops.

O cantor só aceita considerar a ideia se Gretchen sair três vezes com ele antes do Natal. Então, com a ajuda do Clube do Livro, Colton se lança na tarefa de mostrar a Gretchen a magia dessa data e provar que os dois têm química. O que ele não sabe é que terão que superar os fantasmas do passado para construir um futuro juntos.

REI DA IRA
Ana Huang

Primeiro volume da série Reis do Pecado, Rei da Ira é um romance sexy sobre casamento arranjado.

Ela é a esposa que ele nunca quis… e a fraqueza que ele nunca pensou que teria.

Implacável. Meticuloso. Arrogante.

Dante Russo gosta de estar no controle, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

O CEO bilionário nunca cogitou se casar, até que uma chantagem o obriga a aceitar o noivado com uma mulher que mal conhece: Vivian Lau, herdeira de um império de joias e filha do seu mais recente inimigo.

Ela é bonita e encantadora, mas Dante está disposto a fazer de tudo para destruir as evidências da chantagem e terminar o noivado.

O único problema é que, depois de ter Vivian para si, ele não consegue mais pensar em perdê-la.

Ele parece detestável… mas ela não vai conseguir resistir à atração.

Elegante. Ambiciosa. Educada.

Vivian Lau é a filha perfeita, que pode levar sua família ao topo da alta sociedade. Casar-se com um Russo significa ganhar acesso a lugares inalcançáveis para novos-ricos.

Embora Dante tenha um jeito rude e distante, Vivian concorda em se casar com ele por uma questão de dever familiar.

Desejar seu toque não fazia parte dos planos. Assim como cometer o erro mais fatal de todos: se apaixonar por seu futuro marido.


EM LADOS OPOSTOS
John Grisham

John Grisham volta ao Mississippi para contar a história instigante de dois filhos de imigrantes que, ao seguirem cada qual os passos do pai, chegam a um ponto em que a reconciliação entre eles se torna impossível. As reviravoltas que se tornaram marca registrada do autor vão fazer você engolir as páginas até o fim.

Há quase um século, a cidade de Biloxi, no Mississippi, é conhecida não só por praias paradisíacas, resorts luxuosos e a produção de frutos do mar, mas também por um lado mais sombrio, controlado por um pequeno grupo de mafiosos: casas de apostas, pontos de prostituição, contrabando de drogas e de bebidas e matadores de aluguel.

Nesse ambiente dividido, Keith Russ e Hugh Malco se tornaram amigos inseparáveis ainda na infância. Na adolescência, porém, o caminho deles chegou a uma encruzilhada quando o pai de Keith se tornou um lendário promotor, determinado a “limpar a costa”, e o de Hugh alcançou o posto de chefão do crime na cidade.

Os dois jovens acabaram se afastando e a amizade que tinham se tornou ainda mais distante quando Keith entrou na faculdade de Direito e Hugh mergulhou de vez na vida noturna, passando a trabalhar nas boates do pai.

Agora que estão em lados opostos da lei, o confronto final entre as famílias é só questão de tempo, e o palco será, inevitavelmente, um tribunal.

XEQUE-MATE
Ali Hazelwood

Em Xeque-mate, as peças da vida se movem para colocar dois rivais do xadrez frente a frente, pondo em jogo o coração deles.

Mallory Greenleaf não quer mais saber de xadrez. Desde que abandonou o esporte há quatro anos, se preocupa apenas em manter o emprego medíocre numa oficina mecânica para conseguir cuidar da mãe doente e das irmãs mais novas.

Tudo muda quando ela se obriga a participar de um torneio beneficente e, sem querer, derrota o atual campeão mundial, Nolan Sawyer.

A notícia de que Nolan perdeu para uma novata desconhecida deixa o mundo do xadrez em choque. E o pior: ele mal pode esperar para enfrentá-la de novo. Mas Mallory não está nem um pouco interessada nisso.

Só que o sucesso inesperado também representa a chance de ganhar prêmios. E, apesar de tudo, ela não consegue evitar a atração pelo enigmático enxadrista…

Quando o amor pelo esporte que ela tanto quer odiar começa a dominá-la de novo, Mallory logo percebe que nem toda disputa acontece no tabuleiro, que a fama é mais difícil do que parece e que às vezes o xeque-mate é só o começo.

AS FILHAS DA VILA DOS TECIDOS
Anne Jacobs

O destino de uma família em tempos conturbados e um amor que supera tudo.

Segundo volume da saga A Vila dos Tecidos, fenômeno de vendas em vários países.

Em 1916, em Augsburgo, Marie acaba de dar à luz um casal de gêmeos quando o marido, Paul Melzer, é convocado para a guerra. Ao deixar a Vila dos Tecidos, ele mal conhece os próprios filhos.

Alguns meses depois, a mansão se transforma, por força da necessidade, em um hospital militar. As mulheres da casa, auxiliadas pela criadagem, tornam-se enfermeiras dos homens feridos no combate.

Um dia, chega a notícia de que Paul se tornou prisioneiro de guerra. Apesar da tentação de se entregar ao desespero, Marie luta com todas as forças para manter a fábrica funcionando e preservar o patrimônio de sua nova família. Ao mesmo tempo, precisa criar os dois filhos e cuidar das outras Melzers, que passam a considerá-la seu principal ponto de apoio.

E quando um jovem tenente chamado Ernst von Klippstein é levado à Vila praticamente morto, ninguém imagina que ele pode ser responsável por virar a vida de todos de cabeça para baixo mais uma vez. Porque depois que se recupera, ele promete nunca mais perder de vista a bela mulher que lhe devolveu a vontade de viver.

LANÇAMENTOS SEXTANTE

FILHO DO HAMAS
Mosab Hassan Yousef e Ron Brackin

Um relato impressionante sobre terrorismo, traição, intrigas políticas e escolhas impensáveis

A história real de um filho do Hamas que se tornou espião israelense, se converteu ao cristianismo e ajudou a combater uma das maiores organizações terroristas do mundo.

Desde a infância, Mosab Hassan Yousef viveu nos bastidores do grupo fundamentalista islâmico Hamas e testemunhou as manobras políticas e militares que contribuíram para acirrar a sangrenta disputa no Oriente Médio. Por ser o filho mais velho do xeique Hassan Yousef, um dos fundadores da organização, todos acreditavam que ele seguiria os passos do pai.

Às vésperas de completar 18 anos, movido pela raiva e pelo desejo de vingança, Mosab decide assumir um papel mais ativo no combate a seus opressores e acaba sendo preso e levado para o mais terrível centro de interrogatórios israelense.

Depois de dias sob tortura, ele recebe uma proposta do Shin Bet, o serviço de inteligência interno de Israel: sua liberdade em troca da colaboração para identificar os líderes do Hamas responsáveis por ataques terroristas. A princípio, considera a oferta absurda. Afinal, como poderia trair sua religião e seu povo e ajudar seus inimigos?

Filho do Hamas é o relato impressionante do caminho inesperado que Mosab resolve seguir ao questionar o sentido de um conflito que só traz sofrimento para os inocentes, sejam eles palestinos ou israelenses.

No livro, ele revela como se tornou espião do Shin Bet, narra passagens da vida dupla que levou durante 10 anos e fala das escolhas arriscadas que fez para conter a violência de uma das organizações terroristas mais perigosas do mundo.

Esta é também uma história de transformação pessoal, uma jornada de redescoberta espiritual que começa com a participação de Mosab num grupo de estudos bíblicos e culmina na sua conversão ao cristianismo e na crença de que “amar seus inimigos” é o único caminho para a paz no Oriente Médio.

O GRANDE LIVRO DE QUÍMICA DO MANUAL DO MUNDO
Iberê Thenório e Mariana Fulfaro, organizado por Workman Publishing e ilustrações de Chris Pearce

O guia de estudo completo para o ensino médio.

Anotações incríveis e divertidas para você aprender sobre átomos, moléculas e reações químicas.

Com mais de 18 milhões de inscritos no YouTube, o Manual do Mundo é um dos maiores canais de Ciência e Tecnologia do planeta!

Dando continuidade à bem-sucedida coleção Big Fat Notebook – que já vendeu mais de 8 milhões de exemplares –, Iberê e Mari agora trazem O Grande Livro de Química para o leitor brasileiro.

Supercolorido, rabiscado de marca-texto e com ilustrações divertidas, este livro é garantia de informação de qualidade para todos que desejam desbravar o mundo da Química.

A matéria vai grudar na sua mente feito cola com: macetes de memorização, definições claras, tabelas práticas e testes de conhecimento. Tudo para você tirar as melhores notas!

Neste volume, revisto e atualizado pelo Manual do Mundo, você vai encontrar: massa atômica, tabela periódica, eletroquímica, ligações, estequiometria, molaridade, entropia e entalpia, solubilidade, escala de ph, termodinâmica, química orgânica e muito mais.

HYGGE
Meik Wiking
O segredo dinamarquês para viver bem

Os dinamarqueses são considerados o povo mais feliz do mundo. Segundo Meik Wiking, CEO do Instituto de Pesquisa da Felicidade de Copenhague, o segredo está no Hygge.

A palavra pode ser estranha, mas seu significado é muito familiar: é o que sentimos quando estamos aconchegados no sofá ao lado de quem amamos, é o calor do sol numa manhã de outono, é o café quente, o bolo fresquinho, a alegria descontraída de um jantar com os amigos.

É, basicamente, uma sensação de conforto, união e bem-estar.

Este livro mostra como incorporar a energia acolhedora do Hygge à sua vida. Da iluminação ideal ao cardápio, da decoração às atividades ao ar livre, ele traz dicas de como tornar seu dia a dia mais alegre e gratificante, onde quer que você esteja.

LUGARES FANTÁSTICOS
Johanna Basford
Embarque na magia deste livro de colorir

Da mesma autora do best-seller Jardim Secreto.

Johanna Basford já encantou pessoas em todo o mundo ao ilustrar universos como selvas mágicas, oceanos perdidos e florestas encantadas.

Desta vez, ela nos convida a explorar as maravilhas dos mundos interiores.

Você vai poder colorir ambientes tão fabulosos quanto um ateliê de artesanato, o laboratório de um mago e uma sorveteria de dar água na boca.

Em cada ilustração há uma chave secreta e uma porta trancada. Encontre-as e comece agora essa viagem fantástica!

FRASES PODEROSAS PARA LIDAR COM PESSOAS DIFÍCEIS
RENÉE EVENSON
Mais de 300 opções para resolver conflitos com chefes e colegas de trabalho

Você pode escolher seus amigos, mas não pode escolher com quem trabalha.

Organizado por tipos de personalidade e comportamentos, este livro ajudará você a se destacar como alguém que valoriza relações sólidas e honestas no trabalho.

Muitas vezes, manter relações saudáveis no ambiente profissional é mais desafiador do que o trabalho em si.

Em algum momento, encontraremos colegas carreiristas, colaboradores incompetentes e chefes abusivos, ou teremos que lidar com nossos próprios erros.

De forma prática, a especialista em psicologia organizacional Renée Evenson nos ensina a desenvolver habilidades para solucionar os conflitos.

São mais de 300 frases para construir relacionamentos positivos a partir de situações que tinham tudo para acabar mal. Você vai aprender a:

  • Jamais iniciar uma conversa difícil com a palavra “Você”
  • Utilizar a técnica dos cinco passos para resolver qualquer entrave
  • Mostrar ao seu interlocutor que você entende o ponto de vista dele
  • Pedir desculpas sinceras e assumir a responsabilidade por resolver o impasse
  • Reforçar o alcance das suas palavras por meio da linguagem não verbal

VIVER COM OUSADIA
Luana Marques
Uma abordagem científica para reprogramar sua maneira de lidar com o desconforto e o estresse

“A ansiedade atrapalha, mas você não precisa deixar que arruíne a sua vida. Este livro oferece um kit de ferramentas para lidarmos melhor com ela. A Dra. Luana me ajudou muitas vezes, e eu tenho certeza de que vai ajudar você também.” – Dan Harris, autor de 10% Mais feliz

Transforme seu medo em coragem e sua ansiedade em ação com o método inovador criado pela Dra. Luana Marques, que superou a infância pobre no Brasil e se tornou uma prestigiada psicóloga em Harvard.

Este livro vai ajudar você a desenvolver coragem para lidar com a ansiedade e a evitação – um comportamento inconsciente que nos leva a fugir de situações desconfortáveis e nos mantém estagnados e distantes de nossos sonhos.

A Dra. Luana entende de ansiedade. Após décadas de pesquisa e prática clínica, ela percebeu que as estratégias de enfrentamento do estresse que aprendeu com a mãe e a avó na infância eram similares às técnicas da terapia cognitivo-comportamental.

Sintetizando o conhecimento que adquiriu ao longo da vida, ela criou um programa para ajudar você a vencer suas inseguranças, reprogramar suas crenças e ousar conquistar seus objetivos. Você vai aprender, entre outras coisas, a:

  • Identificar padrões de pensamento que o deixam tenso e preocupado
  • Reconhecer as muitas formas que a evitação pode assumir
  • Estabelecer limites claros e desenvolver seus valores
  • Enfrentar suas emoções em vez de sufocá-las
  • Modificar suas respostas automáticas e agir de forma mais consciente
  • Mesclando dados científicos, casos de pacientes e histórias pessoais, este livro foi feito para quem deseja se libertar do medo e perseguir seus mais profundos anseios.

VIVER É MELHOR SEM TER QUE SER O MELHOR
Daniel Martins de Barros
E outros princípios do Arcadismo para os dias de hoje

Do mesmo autor do livro O lado bom do lado ruim.

Por que temos o costume de dar importância apenas ao lugar mais alto do pódio? Por que somos tão obcecados pela perfeição? Será que nessa busca incessante pela excelência não estamos deixando de lado valores mais importantes, como a compaixão e a cooperação?

Instigado por essas questões, o psiquiatra Daniel Martins de Barros se deparou com os lemas do Arcadismo, um antigo movimento artístico e literário que exaltava a simplicidade, a moderação e a reflexão.

Seu princípio mais famoso é o carpe diem, que nos ensina a aproveitar o presente, mas outros ideais continuam surpreendentemente relevantes até hoje.

É deles que Daniel Barros fala neste livro. Fazendo uma ponte com conceitos e tendências contemporâneos – como a atenção plena, o minimalismo e a dificuldade de encontrar foco –, o autor os explora de forma muito original, em seu já consagrado estilo bem-humorado e acessível. O resultado é uma preciosa mistura entre curiosidade intelectual e reflexões profundas sobre o que significa uma vida melhor.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *