Menu fechado

Enfeitiçados – F. T. Lukens – Cap. 1933

Ciao!

Disponível na Amazon

Tente outra vez.

Essa frase e a música do Raul Seixas caem como uma luva para a trama do livro e para a minha história com ele.

Foram três tentativas. Nas duas primeiras não cheguei nem à terceira folha. A cabeça estava em outros pendências a serem resolvidas e não conseguia me concentrar.

Dei tempo ao tempo. E finalmente fluiu.

Enfeitiçados – F. T. Lukens – Faro Editorial
(Spell Bound – 2023)
Personagens: Rook e Sun

Rook não se conformava por ter sido expulso de tudo que era a vida dele, porque não era mágico. Por isso, usou a inteligência para encontrar a magia que não sentia nem via. Dar um jeito de trabalhar com Antonia Hex era o primeiro passo. As consequências – inclusive conhecer Sun, aprendiz de Fable, uma colegue feiticeira de Antonia – ele não teria como prever.

“E eu não sei viver sem isso”

A avó era a única referência da vida de Rook. Quando ela morreu, ele perdeu tudo, por não ter magia. Por conta própria, resolveu desafiar as regras estabelecidas pelo Consórcio, para recuperar a própria identidade e a ligação afetiva tão fundamental para ele.

Por isso, Rook se ofereceu para trabalhar para Antonia Hex – a temida, imprevisível e mais poderosa feiticeira da cidade. Seria determinante para os planos dele em retornar à parte mágica do mundo. Usou argumentos e demonstrou conhecimentos técnicos numa área mundana para Antonia – lidar com a tecnologia. E conseguiu se tornar auxiliar administrativo. Perfeito para quem queria mais.

Durante a adaptação ao cargo e negociando a convivência com um carpete e um cabideiro, Rook vê Sun pela primeira vez. E a introversão e timidez delu deixa Rook interessado.

O Consórcio não vai gostar…

Neste universo, toda a magia está nas Linhas de Ley – é a fonte que abastece as pessoas que conseguem sentir, absorver e usar a magia. Para evitar desvios e descontrole, o Consórcio é a autoridade que estabelece as normas, fiscaliza o cumprimento das leis e pune os desobedientes ou rebeldes.

Rook sabia que encararia um grande problema se tudo que ele fez fosse descoberto. E ser o aprendiz secreto de Antonia seria um agravante, porque ela era uma pública e notória persona non grata do Consórcio.

Claro que o que era para ser um segredo acaba se espalhando, envolvendo também Fable e Sun. E quando tudo desanda, todos estão na mira do Consórcio.

Os aprendizes se veem sozinhos, em condições fora de qualquer controle e acima dos conhecimentos e poderes que possuem, perseguidos, indefesos e sem tempo de pensar como reverter a situação.

“Parece que alguém tem um crush

“Ele respeita os meus limites e não se importa com a minha falta de habilidades sociais. E ele é gentil. E ele sorri. E ele quer ser meu amigo”

Aparentemente, Rook e Sun são incompatíveis. Rook é vibrante, expansivo, falante. Sun é mais introspective, tímide e gosta de seguir as regras. E não entende por que aquele garoto o atraía tanto – e o que Rook enxergava nelu.

F. T. Lukens criou um ambiente próprio, que a gente consegue compreender o funcionamento, as normas e os riscos que Rook está exposto por querer voltar ao universo em que viveu com a avó. A gente também entende as particularidades de Rook e Sun, percebe a dinâmica que nasce e se fortalece entre os dois. E claro que a gente torce por eles.

Como bônus, adorei a sensibilidade da autora nos pequenos e grandes detalhes. Desde os personagens de gênero fluido até a percepção sobre comportamentos de um felino. Quem convive com felinos sabe todos estes detalhes que fazem parte e enchem o coração de alegria dos gateiros.

Assim como nos livros anteriores, que são histórias únicas em universos próprios, a escrita de F. T. Lukens é divertida e envolvente. Depois que a leitura engrenou, não consegue parar. Precisava saber que iria acontecer e como seria. Curti muito!

E que venha o próximo livro da F.T. Lukens!

– Links: site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *