Menu fechado

Faro Editorial: lançamentos de janeiro de 2024

Ciao!!!

O ano começa na Faro Editorial com relançamento de clássico, um lançamento elogiado, o mais recente livro de um autor, duas séries que cativaram as crianças e uma distopia.

Confira o que vem aí. Vai que você gosta de alguma das dicas, né

A Faro Editorial está lançando neste mês a edição de “Razão e Sensibilidade“, um dos grandes romances de Jane Austen. A história acompanha a vida das irmãs Elinor e Marianne Dashwood enquanto enfrentam turbulências em busca da felicidade amorosa. Com um sarcasmo mordaz e uma inteligência profunda, a obra retrata a verdadeira revolução social que ocorre quando o casamento por amor substitui a união baseada em estratégias e conveniências financeiras.

O pano de fundo cultural em que se desenrolam as duas histórias de amor de Razão e Sensibilidade é conhecido como “movimento sentimental”, uma reação necessária ao pragmatismo frio que ignora a importância dos sentimentos. Junto a esse movimento surge uma ideia verdadeiramente revolucionária: o casamento não mais como uma união para unir riquezas, como era feito anteriormente, mas sim baseado na afinidade de temperamentos e sensibilidades, ou seja, no amor. Nessa contraposição entre razão e sensibilidade, a trama propõe uma solução que não é menos do que a síntese perfeita da vida.

À primeira vista, dizer que esta obra possui um caráter de atualidade pode parecer estranho, por retratar sociedades com costumes antigos, mas quando observada sob o prisma central, dos sentimentos das personagens, podemos perceber um salto, um alcance mágico com os nossos dias atuais, em que a insensibilidade parece prevalecer, e a razão, por vezes, assume um tom cínico ou moralista nas relações humanas.

Yasmen e Josiah se apaixonaram à primeira vista. Já na universidade, os dois tinham planos para um futuro, uma família, um restaurante, um amor eterno…, porém décadas depois de juras de amor infinito, a realidade é outra. Divorciados, sofrendo uma perda sem tamanho, tentando lidar com a guarda compartilhada de dois filhos e ainda enfrentando o desafio de recomeçar a vida depois de se sentirem fracassados com aquela de eles acreditaram, deveria ser a única, deixa uma pergunta: O que acontece quando o “felizes para sempre”, acaba?

A Faro Editorial lança este mês o romance “Antes de me libertar de você”, da escritora Kennedy Ryan. Conhecida por lançar livros que narram histórias de mulheres reais em diversos momentos da vida, Ryan nos traz a história emocionante de um casal negro reconstruindo sua vida após o final de um casamento que parecia perfeito.

Yasmen e Josiah se conhecerem na faculdade e o amor foi inevitável. Juntos planejaram o restaurante da família, o Canja. Escolheram o nome dos três filhos que planejavam ter, a casa onde iam morar. Mas a vida veio como um terremoto, e após perder o filho mais novo e vivenciar uma depressão profunda, Yasmen decide colocar fim a uma história que era pra ser para sempre. Josiah sempre admirou sua mulher, mas ele entendia que o amor deles havia morrido, e que juntos eles faziam mal um para o outro. Mas separados também.

E agora os dois vão reconstruir suas vidas, aprender a lidar com os desafios de voltar a ser um único individuo, a se relacionar novamente, a criar os filhos juntos, e claro, a deixar o outro seguir com sua vida. Mas um beijo inesperado pode colocar todas as decisões em cheque e dar um novo rumo para essa paixão.

Uma história tocante e profundamente real sobre um casal que se amou até o limite, e que terá que aprender que existem diversas formas de amar incondicionalmente.

Marty sempre foi o menino certinho que aceitava tudo. Ao menos era isso que sua família pensava, já que ele os obedecia, não questionava, frequentava os grupos de jovens cristãos… até que ao se formar no Ensino Médio, Marty decide fazer uma viagem só de ida. Largar sua vida nos Estados Unidos e recomeçar tudo, em Londres. A única questão é que sua família não fazia ideia de que ele iria partir para nunca mais voltar…

A Faro Editorial lança este mês o novo livro do autor Phil Stamper, Até onde você me levar. Conhecido dos leitores por seus livros Young Adult com temática Queer, Phil, que já teve “O espaço entre nós” e “Golden Boys” lançados no Brasil, traz uma nova história que vai mexer com os leitores.

Movido pelo ritmo da música e pelo desejo ardente de reformular sua trajetória, Marty decide abandonar sua cidade natal, abraçando a oportunidade de começar de novo sem os obstáculos do passado.

Quem vê de fora, pode pensar que agora tem uma vida perfeita…, mas os problemas existem, e ele terá de abrir e fechar novas portas para construir a vida e o lar que sempre sonhou.

Neste envolvente livro de Phil Stamper, acompanhamos um jovem em busca de sua verdadeira identidade e de um lugar onde possa ser ele mesmo. Uma aventura inspiradora repleta de emoções, descobertas e crescimento pessoal.

Depois de viver uma grande jornada ao mudar para o Bosque Grimwood e enfrentar a valentona gata Princesa Amorzinho, nossos amados Nancy e Ted estão vivendo uma vida tranquila e de paz – é, nem tanto assim – em seu novo lar. Porém parece que existe um lugar ainda melhor para se viver, que oferece cachorro-quente de graça: a Floresta Cintilante. Mas há uma surpresa desagradável esperando dupla de raposas nesse paraíso.

A Faro Editorial lança este mês o segundo livro da premiada autora Nadia Shireen, “Aventuras no Bosque – A Floresta Cintilante”, que foi vendida para mais de 20 países. Ganhadora de diversos prêmios por seus livros ilustrados e indicada ao Roald Dahl Funny Prize, premiação que reconhece autores que escrevem e ilustram livros que se destacam pelo humor, Nadia nos apresenta os irmãos raposa que precisam se adaptar à vida muito doida da selva de pedra, além de lidar com questões existenciais como solidão, família e fazer grandes amizades.

Quando ouvem falar que existe um lugar que pode ser ainda melhor que o Bosque Grimwood, Ted e Nancy não pensam duas vezes, e se mudam para a Floresta Cintilante. Mas o que parecia ser o lugar perfeito para viver pode estar com os dias contados, já que Sebastian Cinza, a raposa que é o prefeito do lugar, tem interesses ocultos: assumir o controle de todo o bosque e vender para uma empresa que irá transforma-lo em um grande parque de diversões .

Com medo de perder seu novo lar, Nancy, Ted e novos amigos animais vão se unir para mais uma aventura divertida, com muita confusão, canhões de brilho e esquilos voadores, que farão de tudo para salvar o bosque que aprenderam a amar.

Já fomos apresentados a Angelina Purpurina, uma menina de 8 anos muito esperta, mas que tem que lidar com dois irmãos mais velhos que não dão sossego a garota. Nesta nova aventura, Angelina vai elvar toda a sua personalidade para a capital do amor: Paris! E claro que só poderia ter sido obra do Quindinzinho…

A Faro Editorial lança este mês o décimo volume da série infanto-juvenil “Angelina Purpurina – A Turista”, publicada pela Gallimard, de autoria da francesa Fanny Joly, com ilustrações de Ronan Badel.

As ruas da cidade ficaram pequenas para Angelina e agora ela embarca em uma aventura rumo a Paris! Graças a Pedro Quindim, sua turma é convidada para uma excursão à capital da França, e o irmão de Angelina fica todo feliz achando que vai se livrar dela, mas mal sabe ele que a professora de Angelina tem um plano para que ninguém fique fora desse passeio!

Falando em irmãos… Angelina já está cansada de sofrer com as provocações dos meninos, então cria um plano para lidar com eles, e decide virar irmã gêmea de Catarina, sua melhor amiga. Será que essa história vai dar certo?

Neste novo livro, Angelina mostra toda sua doçura e genialidade para escapar das encrencas em que ela mesma se mete. Prepare-se para mais uma série de histórias da nossa encrenqueira favorita!

No início do livro, lançado há mais de 100 anos, tudo parece distante de nosso tempo… até sermos apanhados reconhecendo as histórias que se repetem com novas gerações. Estranhamente, esta obra permaneceu por décadas esquecida, ignorada, e como diz um preceito filosófico: um povo que não conhece os erros do passado está fadado a repeti-los.

A Avis Rara lança este mês o livro clássico de Eugene Richter, e que foi o precursor de distopias como “1984”, de George Orwell e “Admirável mundo novo”, de Aldous Huxley. Em “Cenas de um futuro socialista” o autor previu como seria a futura Alemanha Oriental, comandada pelos socialistas.

Antes da virada do século 19, as ideias propostas por Marx e Engels sacudiam no mundo as certezas sobre quais seriam os melhores caminhos para o progresso das nações e o bem-estar das pessoas. No entanto, até então, as ideias socialistas não passavam de teses não testadas.

No decorrer da obra, o projeto socialista começa a ser colocado em prática e o narrador testemunha as mudanças que começam a ocorrer em sua vida. A voz do narrador, apesar de ser cegada pela lealdade ideológica, retrata o cotidiano e descreve cada momento do novo sistema, demonstrando como impacta toda a população. Com a esperança de um mundo com menos desigualdades e mais harmonia, o narrador suporta todas as adversidades, ao mesmo tempo em que percebe a piora da vida real e a destruição de todas as esperanças. Entretanto, chega um momento em que as contradições falam por si mesmas… E ele se depara com a constatação de que, para ele, já é tarde demais para mudar.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *