Menu fechado

Minha história de Natal – Dri Alevato – Cap. 1936

Ciao!

Tem momentos que a vida perde a paciência com a gente e promove um tombo pra gente aprender a levantar e encontrar o caminho correto.

Todo mundo já passou por isso alguma vez. Neste caso, a gente vai conferir como a Teresa se virou após tudo deixar de fazer sentido.

Disponível na Amazon

Minha história de Natal – Dri Alevato
(2023)
Personagens: Teresa Etros e o Fiasco

Teresa tinha o grande dia da carreira profissional: defender um político corrupto e conseguir o melhor resultado possível seria o passaporte carimbado para a sociedade no escritório de advocacia onde trabalhava. Parecia tudo sob controle, até tudo sair dos trilhos e Teresa perder tudo. Ela se viu obrigada a voltar para a cidade natal, para se recuperar e se recolocar nos trilhos. Neste meio tempo, poderia descobrir o que era prioridade na sua vida.

Quando a gente chega no fundo do poço…

Depois de perder tudo no Fiasco, não encontrar uma solução imediata e não ter mais como se manter mais na capital, Teresa foi obrigada a voltar para a cidade natal, São João da Santa Cruz e morar com o pai na fazenda. Carinho de pai era uma coisa fundamental, principalmente nesta fase onde nada mais fazia sentido.

– Sonhos, Piuí, são as vozes da esperança. Eu acho que, na verdade, as coisas deram errado exatamente porque você perdeu a esperança. Sua vida não saiu do trilho agora. Ela saiu quando você parou de sonhar.

Depois de morar na capital, o silêncio e a vida no interior eram estranhos para Teresa. Além disso, a ausência da mãe também era algo que presente na rotina incompleta de Teresa e do pai.

E aceitar interferências não aceitável. Por isso Teresa foi fumegando descontar em Fred, o livreiro que também era o médico da cidade. Até descobrir que estava mais uma vez fazendo papel de trouxa.

Então é Natal…

O fim de ano estava neste clima de tristeza pela terra arrasada na vida de Teresa e pela situação que encontrou em casa. Foi o início para Tess entender que todos sofrem, por motivos diferentes, e cada qual carregava a sua dor.

Por isso, ela estabelece numa nova rotina, redescobre os sonhos, recebe o apoio do pai e de dr. Fred. Os dias começam a ter sentido e o raciocínio clareia para lidar coisas que antes ela não conseguia pensar.

No entanto, seguir em frente significa resolver as pendências do passado. Encarar o “Fiasco” para libertar rumo à nova etapa da vida dela. Uma etapa onde os sonhos poderiam ser realizados, com trabalho, com foco e com muito amor onde ele realmente é verdadeiro e forte.

Ah, sim, devo mencionar que tem uma personagem chamada Roberta. Fiquei meio bolada com o final dela, mas cada qual com suas escolhas, né?

– Links: Instagram da autora; Skoob.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *