Menu fechado

A pequena confeitaria de Paris – Julie Caplin (Destinos Românticos) – Cap. 1935

Ciao!

Disponível na Amazon

Se tem uma coisa que eu gosto é de histórias de pessoas que estão tentando se encontrar.

E esta série Destinos Românticos me oferece isso com maestria.

A pequena confeitaria de Paris – Julie Caplin – Arqueiro (Romantic Escapes Serie)
(The Little Paris Patisserie – 2018)
Personagens: Nina Hadley e Sebastian Finlay

Nina cresceu em uma família superprotetora, onde todos os irmãos e os pais estavam convictos de que ela era de louça e deveria ser protegida e mimada. O problema era que ela não queria isso. ela queria viver, com direito aos erros e acertos que podem acontecer. Trabalhar com Sebastian Finlay seria ótimo se ele não fosse o melhor amigo de um dos seus irmãos, não tivesse desprezado os sentimentos dela por ele há alguns anos e definitivamente não tivesse deixado claro que não tinha o menor apreço por ela. Só que, após um acidente que o deixou com a perna engessada, ele estava precisando de ajuda.

Uma princesa mimada que dependia da família?

Sabe o amor que sufoca? Nina sabia. Ela era a única garota e a caçula de quatro irmãos e todos tinham certeza de que ela não deveria fazer nada, apenas ser protegida e mimada. Isso a limitou de tal forma que ainda se sentia sem um rumo na vida.

Ao ficar sem emprego, surgiu a oportunidade de ir ajudar Sebastian Finlay, o amor de adolescência dela, a dar um curso de confeitaria em Paris. Ele estava com mobilidade reduzida após um tombo. A princípio, a ideia não foi bem recebida. Só que a falta de alternativa fez a viagem acontecer.

Nina queria aprender confeitaria com o melhor, porque ele realmente era bom e, neste meio tempo, encontrar um propósito para si mesma. E se possível enterrar o sentimento por Sebastian.

E a convivência com ele estava ajudando bastante. Definitivamente ele não a queria por perto, estava sendo obrigado a aturá-la e não perdia oportunidade em deixar claro que Nina não tinha força de vontade suficiente para persistir, porque sabia que a família sempre a protegia.

Não tem sentimento que resista a isso, ao homem que Sebastian se tornou, tão diferente do rapaz que Nina havia conhecido e pelo qual se apaixonou.

A Confeitaria C

O caminho de Nina chega na confeitaria abandonada, que Sebastian havia comprado em um pacote que incluía os outros restaurantes que ele realmente queria. O local estava largado, desleixado, mas deixou lembranças marcantes nos frequentadores e em Marcel, que trabalhava lá.

E era o local do curso que Sebastian iria ministrar e para o qual, acidentalmente, Nina acabou arrumando uns alunos extras. O grupo formado pelo casal em lua de mel Peter e Jane; pela estudante Maddie: por Marguerite, antiga frequentadora da Confeitaria C e o chef aposentado do Exército, Bill, tinham diferentes histórias e motivações. E apesar de diverso, “deu liga”. Surgiu uma amizade e cumplicidade entre eles que se torna vital para a dinâmica da história, o futuro da Confeitaria C, a reviravolta na vida de todos e, em especial, de Nina.

– Às vezes, a gente deixa passar coisas que estão bem na nossa frente, mas…

Ninguém disse que seria fácil – e não é. A gente tem que aprender a dar valor às nossas qualidades, deixar aqueles sentimentos e características que não te pertencem mais e ainda tentam ter espaço na sua vida.

Tem que aprender a falar não, a impor limites e a lutar pelo que quer, mesmo que ainda não saiba claramente.

A rejeição na adolescência deixou uma ferida grande em Nina, que se julgava insuficiente e incapaz. A família incontrolavelmente amorosa também não era de grande ajuda. Ter que se virar em Paris, em duas frentes – com os amigos de curso e com Sebastian – vai ensinar muito a ela. E dar algumas dicas importantes para quem estiver lendo.

Não tem jeito, eu sigo apaixonada pelo estilo da Julie Caplin e mal posso esperar pelo próximo desta série.

Destinos Românticos

– Links: site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *