Menu fechado

A pequena padaria do Brooklyn – Julie Caplin – Cap. 1897

Ciao!

Disponível na Amazon

Eu adoro uma história de jornada pessoal. Aquela onde a personagem precisa se reconectar consigo mesma para ressignificar tudo que está à sua volta e valorizar o que realmente merece.

E esta série da Julie Caplin me oferece exatamente isso.

A pequena padaria do Brooklyn – Julie Caplin – Arqueiro (Destinos Românticos 2)
(The Little Brooklyn Bakery – 2018)
Personagem: Lady Sophie Bennings-Beauchamp

Após a descoberta chocante de uma traição, Sophie precisava se afastar de tudo para poder voltar a encarar a vida. Por isso, a proposta de um intercâmbio em uma revista em Nova York foi a solução perfeita: oferecia um desafio profissional e uma distração para um coração partido se curar.  E ajudando Bella na padaria e conhecendo Nova York com a ajuda de Todd.

“Bom, é o que tem para hoje”

A gente reencontra Sophie, que foi uma das integrantes da viagem organizada por Kate para as pessoas entenderem o verdadeiro sentido do Hygge, em Copenhague. Aqui a gente passa acompanhar a rotina dela, que começa com um convite profissional, a rotina sobre o relacionamento e termina com uma notícia inesperada explodindo na cara dela.

A partir disso, de coração partido e convicções abaladas, ela aceita o convite e se muda para Nova York para o intercâmbio na revista CityZen. Após superar o jet lag, conheceu a dona do apartamento, Bella, a padaria dela e o grupo de comerciantes daquele trecho do Brooklyn.

E também conheceu Todd McLennan, primo de Bella, e um dos colunistas da CityZen. Um homem bonito, simpático, educado, confiante. Ou seja, PROBLEMA em letras maiúsculas, ainda mais para quem estava fugindo deles. Portanto, nada melhor que um relacionamento profissional e, no máximo amizade.

Em Nova York sem curtir Nova York

Como a decisão de aceitar o intercâmbio foi tomada no impulso de escapar da decepção amorosa e, acima de tudo, consigo mesma, no início ela não consegue curtir o fato de estar em Nova York. Não tinha sido o plano original, mas afinal de contas ela estava na cidade que faz parte do imaginário das pessoas graças aos filmes e seriados.

Até que incentivada por Kate e ciceroneada por Todd, ela começa a explorar o Brooklyn e perceber que Nova York é muito legal além dos pontos turísticos e de Manhattan. E estabelece uma nova rotina, saudável, colocando o foco no trabalho, onde inclusive teve que lidar com um projeto de traíra. (Sempre tem, né?)

E podendo ajudar na padaria da Bella, uma forma de testar receitas, aprender outras, exercitar a criatividade e exercer o dom que ela tem certeza de ter: amar cozinhar.

“– Não tem nada como o momento em que o bolo forma um pufe por cima da forma. Faz parecer, para mim, que o mundo tem algum sentido. Tudo está bem quando a coisa sai do jeito esperado”.

Só que sempre tem uma reviravolta. Às vezes, tem a reviravolta da reviravolta. E você – no caso, Sophie – que lute para colocar ordem na própria vida.

Concrete jungle (yeah) where dreams are made of
There’s nothin’ you can’t do (yeah)
Now you’re in New York (aha, aha, aha)

(Empire State of Mind – Jay Z feat. Alicia Keys)

Confesso que Nova York não me atrai tanto, mas sei que é o sonho de muitas pessoas. Andar pela Times Square, ir à Broadway, conhecer o Central Park, se deslumbrar com os Hamptons. Estar nos cenários que viu nos filmes ou nos seriados.

Para Sophie, foi um local de acolhimento de que ela precisava para colocar os sentimentos e os pensamentos em ordem. Se ainda estivesse em Londres, poderia fazer algo de que se arrependesse. A distância neste caso foi benéfica para ela poder se curar, refletir e se restabelecer.

Obviamente passar por novos problemas e decepções, porque não dá para escapar, né? Ao se relacionar com outras pessoas estamos sujeitos a este tipo de situação. Tudo contribuiu para ela deixar a antiga Sophie para trás e se redescobrir uma nova Sophie com novas prioridades para a vida.

E um livro que cita lindamente Audrey Hepburn, uma das minhas inspirações pessoais, claro que ganha meu coração. Já estou esperando o terceiro livro da série. Onde Julie Caplan quiser me levar, eu vou.

Romantic Escapes Series

  • 1 – The Little Café in Copenhagen – O pequeno café de Copenhague
  • 2 – The Little Brooklyn Bakery – A pequena padaria do Brooklyn
  • 3 – The Little Paris Patisserie
  • 4 – The Northern Lights Lodge
  • 5 – The Secret Cove in Croatia
  • 6 – The Little Teashop in Tokyo
  • 7 – The Little Swiss Ski Chalet
  • 8 – The Cosy Cottage in Ireland

– Links: site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *