Menu fechado

Mais que amigos? – Christina Lauren – Cap. 1941

Ciao!

Disponível da Amazon

Este livro mostra que pessoas inteligentes podem tomar decisões erradas. Mas aquelas decisões MUITO ERRADAS MESMO. E o jeito é esperar acontecer…

Mais que amigos? – Christina Lauren – Faro Editorial
(My favorite half-night stand – 2018)
Personagens: Millie Morris e Reid Campbell

Millie, Reid, Ed, Alex e Chris são professores na Universidade da California, em Santa Barbara. Inteligentes e reconhecidos em suas áreas de atuação. No entanto, as habilidades sociais deixam um tantinho a desejar. E às vésperas de um evento social importante, o banquete de abertura que vai contar com a presença do presidente do país, todos se deparam com o desafio de não ter companhias adequadas. Para resolver o problema, decidem entrar em um aplicativo de relacionamentos. E foi aí que tudo se complicou.

Melhores amigos…?

Nem sempre as pessoas enxergam o óbvio, né? Millie é a única mulher no grupo de amigos. Ela se sente bem com eles, que a entendem e respeitam as particularidades de sua personalidade.

No entanto, quando a gente entra na história, dá para notar que tem algo a mais ali entre Millie e Reid. Mas tudo bem, eles são melhores amigos. Um entende o outro. Um ri das piadas sem graça do outro. Um sabe mais do outro que o próprio outro.

Normal, né? Até o momento que é normal demais ceder à atração e passarem uma noite juntos. Tudo bem, no dia seguinte, a vida continua normalmente.  Eles continuam precisando de um acompanhante para o tal evento. Por isso, Millie, Reid, Ed, Alex e Chris decidem fazer um pacto: entrar em um aplicativo de relacionamentos.

Competitividade leva ao vínculo mais profundo

Por puro sentimento de competitividade, Millie cria um segundo perfil, Catherine M. E como o mundo virtual é do tamanho do ovo de um beija-flor, não é que deu match com Reid. E ele se interessou e os dois começaram a conversar.

Ela deu pistas para ele perceber e tudo virar uma brincadeira. Só que ele não percebeu. E ela se viu podendo desabafar coisas que habitualmente não teria coragem de falar. Afinal de contas, tinha um bloqueio por motivos pessoais. Era mais fácil escrever que falar cara a cara, olho no olho.

“Será que eu conto para eles sobre a Catherine, que eu apelidei de Cat, que eu absolutamente planejo fazer parecer mais saudável no quesito emocional do que a Millie, que consegue discutir coisas como sentimentos e medos e objetivos a longo prazo com facilidade?”

Por outro lado, Reid se vê no dilema de estar se sentindo cada vez mais envolvido pela troca de mensagens com a Catherine e, ao mesmo tempo, com os sentimentos embolados pela Millie, sem saber que elas são a mesma pessoa.

A cada cena, vários tijolinhos pavimentam a confusão que, uma hora ou outra, vai explodir. E a gente percebe as complicações, o que cada um tem a perder, como isso vai impactar no relacionamento de Millie e Reid – e por tabela, no grupo de amigos.

O livro mostra que cada um é um ser humano com virtudes, dificuldades e problemas. A gente não consegue fugir do sofrimento, não importa quanto tempo passe. E os traumas deixam cicatrizes que não se curam sendo ignorados ou da noite por dia, muito menos por magia. E sim, pessoas boas são capazes de tomar decisões ruins sem se tornarem malvadas por isso – mas precisam assumir as consequências. Christina Lauren diverte narrando as variadas dinâmicas desta história, mostrando a angústia, o desejo, a tristeza e a alegria da amizade e do amor. Mesmo quando eles estão embolados e bem tumultuados.

– Links: site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *