Menu fechado

Arqueiro e Sextante: lançamentos fevereiro 2024

Ciao!!!

O mês é pequeno, mas os lançamentos são enormes. Romances, autoajuda, infantil, tem de tudo nas opções das editoras Arqueiro e Sextante.

Confiram!

LANÇAMENTOS ARQUEIRO

O QUE ACONTECE NO BAILE
Sabrina Jeffries

Ao se tornar sócia da empresa de eventos Ocasiões Especiais com as duas irmãs, a jovem viúva Eliza Pierce experimenta uma segurança financeira e uma liberdade com as quais nunca se atreveu a sonhar. A vida parece ter entrado nos eixos e se tornado previsível e prazerosa.

Até que Nathaniel Stanton, o conde de Foxstead, melhor amigo de seu falecido marido, decide contratar as três para ajudar outra jovem viúva a ser aceita pela sociedade. Logo o que começa como um simples trabalho acaba com a paz de Eliza, porque a proximidade dela com o conde acende uma chama impossível de apagar.

Foxstead não pode se casar devido à sua situação familiar, portanto sua atração visceral por Eliza se mostra bastante inconveniente.

Porém, mesmo determinado a cumprir seu dever e atormentado pelos segredos tanto de seus parentes quanto do falecido marido dela, ele está cada vez mais perto de ignorar as próprias convicções e revelar a verdade. Mesmo que o risco envolvido seja perder o amor de Eliza para sempre.

A FILHA CUBANA
Soraya Lane

Um mistério adormecido há setenta anos. Uma escolha dilacerante: manter-se leal à família ou seguir o coração?

Ao descobrir que a avó nasceu na Hope’s House, um lar para mães solteiras em Londres, Claudia começa a questionar tudo que sabe sobre suas origens. Convocada para uma reunião sobre o espólio da família, ela recebe uma caixinha com pistas sobre seu passado: apenas um brasão e um cartão de visitas.

Em sua investigação, ela fica sabendo que o brasão pertence aos Diaz, uma das mais ricas e tradicionais famílias de Cuba. Num impulso, Claudia compra uma passagem para Havana, decidida a revelar a verdade.

Já na vibrante cidade, ela conhece um chef chamado Mateo. Ele é neto do antigo cozinheiro dos Diaz e resolve ajudá-la em sua missão.

Porém, quando chegam à casa dos seus antepassados, encontram-na abandonada, exatamente como era na década de 1950. Os dois acabam esbarrando no mistério que ronda a família: Esmeralda, bisavó de Claudia, desapareceu há muitos anos, sem deixar pistas. Filha do barão do açúcar, ela amava seus parentes acima de tudo, até que conheceu Christopher, o novo sócio do pai.

Conforme se apaixona por Cuba e por Mateo, Claudia precisa tomar uma decisão: seguir seu coração ou abandonar o homem que ama.

LANÇAMENTOS SEXTANTE

NÃO É FÁCIL SER UM COELHO
Marilyn Sadler
Indicado para crianças a partir de 3 anos.

Um clássico cheio de humor que vem divertindo e encantando várias gerações de pequenos leitores…

E com uma bela mensagem sobre estar contente consigo mesmo.

Joca Pipoca esta´ cansado de ser um coelho.

Ele acha que e´ muito mais legal ser um urso ou um pa´ssaro do que ter orelhas ta~o grandes e comer cenoura toda hora.

Neste livro ricamente ilustrado, voce^ vai acompanhar a divertida aventura de Joca Pipoca em busca de quem ele quer ser de verdade.

É também um ótimo presente de Páscoa.

COMO DESENHAR COISAS FOFAS
Angela Nguyen
Um guia simples para fazer desenhos encantadores

Bem-vindo ao Planeta Fofura!

Pegue o lápis, a caneta ou os lápis de cor e siga o passo a passo para desenhar fofurices de todos os tipos.

Aprenda o básico do kawaii japonês, estilo que enfatiza as formas simples e arredondadas, e dê asas à criatividade.

Desenhe pessoas, animais e objetos fofos, entre eles:

  • Gatinhos
  • Porquinhos
  • Joaninhas
  • Sobremesas
  • Sushis
  • Flores
  • … e muito mais!

MAIS COISAS DIVERTIDAS PARA ENCONTRAR E COLORIR
Highlights, Iberê Thenório e Mariana Fulfaro

Livro de coisas divertidas para encontrar e colorir

Para crianças a partir dos 3 anos.

O Manual do Mundo convida as crianças para novas aventuras!

É hora de dar asas à imaginação e colorir desenhos bem malucos, achar objetos escondidos, ligar os pares e se arriscar nos labirintos!

Enquanto encontra e pinta macaquinhos, bicicletas, carros, flores, doces e muito mais, a garotada descobre um montão de novas palavras.

Aqui a diversão é garantida, porque brincadeira e aprendizado andam juntos!

SOBRE A VIDA E O VIVER
Miroslav Volf, Matthew Croasmun e Ryan MCannaly-Linz
Reflexões para descobrir o que realmente importa

Baseado no famoso curso da Universidade Yale.

Como um mapa em que qualquer caminho leva ao tesouro, este livro é um guia para quem busca uma existência alinhada com aquilo que verdadeiramente importa.

O que é mais importante na vida? Como criar uma vida que vale a pena ser vivida?

Com base em questionamentos como esses, os autores criaram um dos mais populares cursos da Universidade Yale, em que discutem o sentido da existência humana e como podemos alinhar nossa vida prática com nossos princípios essenciais.

O objetivo deste livro é expandir essa discussão, apresentando argumentos e pontos de vista distintos – às vezes até opostos – para refletirmos sobre assuntos como vida e morte, bem e mal, sucesso e fracasso, ética e virtude, justiça e propósito.

Fundamentado na sabedoria das maiores tradições religiosas e filosóficas do mundo, Sobre a vida e o viver inspira os leitores a estabelecerem um diálogo interno e descobrirem as próprias respostas a esses questionamentos.

8 REGRAS DO AMOR
Jay Shetty
Como encontrá-lo, mantê-lo e deixá-lo partir

Inspirado na antiga sabedoria védica e em descobertas científicas atuais, Jay Shetty traz uma nova perspectiva sobre o amor e os relacionamentos

Ninguém nos ensina a amar. Por isso, entramos nos relacionamentos sem modelos reais, acreditando nas histórias românticas de livros e filmes. Até agora.

Neste livro, Jay Shetty nos mostra com muita sabedoria e conselhos práticos como compreender o amor, cultivá-lo diariamente e vivê-lo em sua plenitude.

A partir de 8 regras fundamentais, que incluem aprender a ficar sozinho, a crescer ao lado do parceiro e a definir os limites do relacionamento, vamos descobrir como encontrar – em nós mesmos e nos outros – o amor que desejamos.

Fugindo de clichês batidos e ideias abstratas, Shetty aborda o ciclo completo dos relacionamentos: os primeiros encontros, a convivência e as crises – e, às vezes, o rompimento e a volta por cima.

Ele também ensina o que fazer para não cairmos em falsas promessas nem nos contentarmos com parceiros com quem não vivemos uma profunda conexão.

O GUIA DA GRÁVIDA BEM INFORMADA
Emily Oster
Por que a sabedoria convencional sobre a gestação está errada e o que você realmente precisa saber

Um livro que desfaz mitos e oferece às grávidas ferramentas para tomar decisões fundamentadas e seguras.

A gravidez é cheia de regras. Sem muitas explicações, as mulheres são orientadas a evitar café, fazer repouso, não ganhar muito peso, cortar certos alimentos… Uma longa lista de proibições.

Economista respeitada, Emily Oster sempre lidou com dados e evidências. Quando engravidou e ouviu os primeiros “Isso não pode”, decidiu estudar a ciência por trás dos vetos.

E chegou a conclusões surpreendentes. Descobriu que a maioria das proibições se baseia em premissas jamais comprovadas pela ciência. Algumas estão totalmente erradas.

Mulheres grávidas encontrarão neste livro informações confiáveis para tomar as melhores decisões para si mesmas e seus bebês. Assim, poderão desfrutar ao máximo esse período inesquecível da vida.

ANÁLISE DA INTELIGÊNCIA DE JESUS CRISTO
Augusto Cury
Primeira análise da mente de Jesus Cristo sob o ângulo da psiquiatria e da psicologia

Edição especial reunindo os cinco títulos da coleção: O Mestre dos Mestres | O Mestre da Sensibilidade | O Mestre da Vida | O Mestre do Amor | O Mestre Inesquecível

“Aprendi com o Mestre dos Mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a expor – e não impor – minhas ideias e a entender que cada pessoa é um ser único no palco da existência.

Aprendi com o Mestre da Sensibilidade a navegar nas águas da emoção, a não ter medo da dor, a procurar um significado profundo para a vida e a perceber que nas coisas mais simples e anônimas se escondem os segredos da felicidade.

Aprendi com o Mestre da Vida que viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. E, por saber que a vida passa tão rápido, sinto necessidade de compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa para crescer.

Aprendi com o Mestre do Amor que a vida sem afeto é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão tóxicas.

Por tudo isso, Jesus Cristo se tornou, para mim, um Mestre Inesquecível.”

Augusto Cury

OTIMIZE SEU APRENDIZADO
Daniel T. Willingham

94 dicas práticas para aprender mais rápido e fixar o conhecimento

Saiba como:

• fazer provas e anotações
• vencer a procrastinação
• lidar com a ansiedade
• ler um livro difícil
• e muito mais!

Você sabia que as estratégias de aprendizado mais comuns são as menos eficazes?

Baseado nas pesquisas científicas mais recentes, Daniel Willingham criou 94 dicas práticas para aprimorar cada etapa do aprendizado, seja ler, ouvir ou fazer anotações.

Um dos maiores especialistas da área, ele mostra também como lidar com a procrastinação, a ansiedade, a falta de concentração e outros desafios comuns à rotina de estudo.

Perfeito para professores e qualquer estudante que queira melhorar seu desempenho, este é o guia definitivo para aprender mais rápido, melhorar as notas e, sobretudo, reter o conhecimento por muito mais tempo.

CONECTE-SE!
Dale Carnegie
Como construir relações baseadas na confiança

Crie conexões significativas.
Conquiste a cooperação dos outros.
Provoque mudanças positivas.

Ninguém consegue viver sozinho. Para sobreviver, prosperar e aproveitar a vida, precisamos cultivar boas relações.

No entanto, nem sempre é fácil estabelecer conexões fortes e verdadeiras, sobretudo com o crescimento do trabalho remoto e das reuniões virtuais.

É comum acontecerem conflitos com pessoas que pensam diferente de nós – e que são justamente aquelas com quem mais precisamos encontrar pontos em comum.

Este livro apresenta dicas valiosas de Dale Carnegie para criar conexões profundas no trabalho e na vida.

Entre outras coisas, você vai aprender a:

  • se tornar um ouvinte melhor;
  • ter mais facilidade para lidar com conflitos;
  • descobrir os segredos das relações de confiança; e
  • interagir no ambiente virtual.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *