Menu fechado

Faro Editorial: lançamentos de agosto de 2024

Ciao!!!

Você não está percebendo e já chegamos no oitavo mês do ano! Aproveite agosto para ampliar a biblioteca!

A Faro Editorial traz romance de cura escrito por Fabíola Simões, comédia romântica, romanstasia, infanto-juvenil, uma história real que inspirou um filme de Hollywood e a sequência de uma HQ no selo Poseidon.

Escolha o seu e boa leitura!

A história desse livro começou há muito tempo. Para ser exata, há 40 anos. Quem começa narrando os acontecimentos é Eulália, menina de 12 anos que pensava estar vivendo um rascunho, um ensaio para o que seria a vida real, aquela que ela imaginava estar muito distante, num lugar chamado Futuro. Eulália não tinha a mínima ideia, mas a vida real — com sua Solidão, Abandono, Porões e Mistérios — já se desenrolava bem na sua frente, e seria o alicerce para todas as experiências vindouras.

A Faro Editorial lança este mês Melodia de Trovões o primeiro romance da aclamada autora Fabíola Simões. Conhecida do público por seus livros de crônicas que falam ao coração feminino, Fabíola se aventura em sua primeira ficção que desnuda as relações intrincadas entre mães e filhas.

Com uma linguagem que transita entre o poético e o cortante da lâmina, Fabíola Simões esculpe uma trama que faz os joelhos vacilarem em alguns momentos; em outros, nos envolve e nos oferece um refresco. A melhor coincidência é um livro chegar em um momento tão oportuno.

Aqui o leitor encontra um “romance de cura”, um tecido de palavras que trata de sentimentos que são ora trovões, ora dias calmos. ala sobre o eco do abandono, sussurrando mistérios e verdades, navegando em direção ao amor, à delicadeza e à generosidade.

Um presente literário para todas as almas que já enfrentaram momentos difíceis, para os corações que sentiram falta do toque humano, e uma lembrança de que é a esperança quem nos conduz de volta ao amor.

Naomi e Luca se conheceram da forma mais inusitada possível: por uma simples troca de cartas numa atividade escolar. O que deveria ser um exercício de uma das aulas da quinta série acabou virando uma troca de cartas ferinas por anos, já que Naomi e Luca ao invés de narrarem seu dia a dia juvenil, se alfinetam o tempo todo.

Mas o que parecia ser uma inimizade, virou uma rotina de amizade e sarcasmo entre os dois até a vida adulta. Mas sem muita explicação, as cartas de Luca param de chegar, até o dia que mais uma correspondência chega para Naomi, mas sem o endereço de remetente… onde será que ele está? E esse é um sinal para reviver essa amizade? E por que ele nunca responde a última carta que Naomi enviou?

A Faro Editorial lança este mês “Cartas de Amor e Ódio” de Donna Marchetti, primeira comédia romântica da autora pela Faro, e que leva os leitores numa divertida história de amor – e muita ironia – nas páginas de cartas trocadas desde a infância.

Naomi já nem lembrava mais das trocas de cartas com Luca, já que dois anos haviam se passado desde a última correspondência que ela mandou para o “amigo”, e que nunca obteve resposta. Nunca até aquele dia, em que, ao chegar para o seu trabalho na emissora como meteorologista, uma carta sem remetente a esperava – e pelo sarcasmo dela, Naomi sabia muito bem que tinha enviado.

Mas aquela carta não poderia ser respondida, e ela tinha certeza de que, depois de suas últimas palavras, se Luca estava retomando o contato, deveria ser um sinal. O que Naomi não contava era Jake, seu novo vizinho charmoso, começaria a mexer com seu coração e pensamentos, ao mesmo tempo que Luca poderia voltar a brincar com suas emoções. Será que ela deveria esquecer essa história juvenil e seguir em frente, deixando o seu coração livre?

Lady Gemma Ashbourne aparentemente tem tudo. Ela é jovem, linda e rica. Sua família foi ungida pelos deuses, abençoada com habilidades incríveis. Mas por baixo de sua fachada brilhante, Gemma esconde um segredo. Anos atrás, sua irmã Mara foi levada para Névoa – uma espécie de barreira mágica que protege seus territórios – para ser uma guardiã contra uma magia ancestral e traiçoeira… só que Gemma é quem deveria ter ido. Gemma é a única Ashbourne que não possui magia, mas esse é um segredo que a família esconde e que pode, inclusive acabar com toda a sua linhagem nobre.

A Faro Editorial lança este mês a obra fantástica de Claire Legrand, “Uma coroa de hera e vidro”. A autora constrói uma trama intricada de disputas mágicas, segredos, intrigas e paixões que vai conquistar os leitores de fantasia e romance.

Imogen, a filha mais nova da nobre família Ashbourne, pode até mesmo ser considerada uma garota fútil. Aos 20 anos, vive cercada por luxo e segredos, já que faz parte de um dos clãs Consagrados pelos deuses com magia. Mas o que ninguém sabe é que Gemma – como suas irmãs a chamam – não foi agraciada com poderes, pelo contrário, magia a fere como se fosse um veneno poderoso e seu pai esconde esse segredo de toda a sociedade.

Por conta dessa doença, sua irmã mais velha Mara, foi obrigada a assumir sua posição como uma Rosa, garotas guerreiras que protegem o reino de criaturas malignas.  Sua mãe abandonou a família. Seu pai e sua irmã mais velha, Farrin – envolvidos em uma rivalidade mortal com a misteriosa família Bask – muitas vezes esquecem que Gemma existe.

Constantemente doente, sofrendo de solidão, Gemma anseia por amor e por pertencer. Então ela conhece o devastadoramente belo Talan d’Astier. Sua família se destruiu, seduzida por um demônio, e Talan, o único sobrevivente, está determinado a resgatar sua honra. Intrigada e encantada, Gemma propõe um acordo: ela ajudará Talan a navegar na alta sociedade se ele a ajudar a destruir os Bask.

O sentimento avassalador que a impulsiona é o mesmo que pode destrui-la ou poderá ser a chave para desvendar a verdadeira extensão de seu poder, ainda oculto. Este é um mundo onde o amor é tão perigoso quanto a mais sombria das magias e o verdadeiro poder surge dos lugares mais inesperados.

Nossos heróis se aventuraram pelos labirintos da Fortaleza Proibida de Thrull, e ainda fizeram mais aliados monstros que vão ajudar a derrotar o super vilão, mas infelizmente o monstrão está cada vez mais perto de terminar seu plano do mal e trazer Ŗeżżőcħ, o destruidor de mundos, para o nosso planeta. Será que Jack e seis amigos vão conseguir parar o vilão?

A Faro Editorial lança este mês “Os últimos jovens da Terra e a Dimensão Monstruosa”, nono volume da série criada por Max Brallier, com ilustrações de Douglas Holgate e que já teve os três primeiros volumes adaptados pela Netflix com o título “Os 4 contra o apocalipse”, com Mark Hamill, o Luke Skywalker da série Star Wars, como um dos dubladores do projeto.

O perigoso vilão Thrull agora tem os recursos necessários para terminar a construção da Torre, o que resultará no retorno de Ŗeżżőcħ, o destruidor de mundos. Em compensação, os poderes da Mão Cósmica de Jack estão cada dia melhores, podendo ser a chave para evitar a catástrofe que está por vir. Para desvendar os mistérios que o aguardam, Jack terá que se aventurar ainda mais longe, embarcando rumo à dimensão monstruosa.

Um profissional honesto que decide expor a corrupção da polícia de Nova York na década de 1970 e é marcado para morrer. Essa é a história real de Frank Serpico, que foi interpretada nos cinemas por Al Pacino, e que 50 anos depois é investigada por dois repórteres premiados que iluminam tudo o que aconteceu naquela época.

A Faro Editorial lança este mês “O Homem Marcado”, de John Florio e Ouisie Shapiro, livro que conta a história do policial americano que, diante de uma cidade de Nova York corroída pela corrupção com a conivência do poder público, decide tomar uma posição arriscada. Sérpico fez o que nenhum outro policial de Nova York ousou fazer: ele decidiu ir contra o sistema e não se intimidou com as graves ameaças de todos os lados na sua busca por justiça.

O policial disfarçado Frank Sérpico está batendo na porta de um traficante. Seus parceiros estão lá para apoiá-lo, mas quando a porta se abre, ele está olhando para o cano de uma arma – e seus parceiros não estão em lugar nenhum.
Por mais de um século, o Departamento de Polícia de Nova York foi atormentado pela corrupção, com inúmeros integrantes aceitando subornos abertamente de traficantes de drogas e outros criminosos. Mas Frank Serpico se recusou a aceitar dinheiro sujo e lutou para esclarecer o lado obscuro do NYPD. E em vez de ser saudado como um herói, ele se tornou o alvo de todos os policiais desonestos do estado.

Em “O Homem Marcado”, John Florio e Ouisie Shapiro dão vida a esta história real de corrupção policial para contar sua história. A narrativa nos leva, juntamente com Frank Sérpico, em sua cruzada solitária para limpar a maior força policial dos Estados Unidos.

Owen já aceitou seu destino: matar apenas criminosos, monstros e homens maus. Uma maldição que o obriga a fazer o bem – mas já que é esse o seu novo destino, então melhor aceitar. O lado positivo disso é que agora que se juntou a bruxa Soren, não faltam vilões em seu caminho. Mas ao reencontrar um amigo antigo para o ajudar em sua luta contra vampiros gigantes, Owen vai descobrir que uma vingança maior está por vir… e com ela, muito sangue!

A Faro Editorial lança este mês pelo selo Poseidon o Bárbaro 2 – Arma de Esmagar, segundo volume do quadrinho que traz um herói clássico do imaginário dos leitores, um Bárbaro. A série, que será adaptada pela Netflix com produção de Michael Bay (Transformers) em parceria com a A+E Studios e com Sam Claflin (Daisy Jones & The Six, Como eu era antes de você) e Patrick Stewart (X-Men) no elenco principal, Sheldon Turner (X-Men: Primeira Classe) como roteirista e produtor executivo da série, conta com referências que flutuam entre figuras como Conan e Gêngis Khan, e nos apresenta um guerreiro violento condenado a um triste destino: fazer o bem.

Owen, o bárbaro, foi amaldiçoado: agora, ele deve fazer o bem pelo resto de sua vida. seu compasso moral é um machado de dois gumes sedento de sangue, que tem vida e personalidade própria-, e um probleminha com bebida.

E após se juntar a bruxa Soren, Owen vê um novo propósito de vida, uma espécie de anti-herói. Até se deparar com o pedido de Steel, um velho companheiro de pilhagem que está preso a um vampiro sanguinário. Quando Owen se junta a seu antigo companheiro de batalha, um eco do passado respinga sobre eles: Gladius, um Orc que destruiu suas vidas há muitos anos.

A sede de vingança de Owen o fará entrar numa batalha épica para vingar a morte de seus amigos e, impedir que esse terror se espalhe, e claro, alimentar seu machado sedento por sangue.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *