Ciao!!!
Antes de colocar o bloco na rua, você pode aumentar a sua coleção de livros! A Faro Editorial divulgou as novidades, de autores e estilos diferentes, que chegam às livrarias neste mês.
Espia só!
As melhores amigas Lindsey, Kendra e Dani enfrentam um pesadelo quando uma tragédia acontece com seus filhos adolescentes, deixando um morto, outro em coma e um terceiro traumatizado demais para falar. Tentando lidar com o evento da pior noite de suas vidas, as três mães mergulham em uma investigação desesperada sobre o incidente bizarro. Como algo tão horrível pôde acontecer naquele lugar seguro, tranquilo, onde pensaram que seus filhos estariam sempre protegidos?
Com mais de meio milhão de livros vendidos nos EUA, destaque nas listas do Washington Post e da Amazon, a autora Lucinda Berry é a mais nova integrante do catálogo da Faro Editorial, que lança este mês o suspense doméstico “O melhor da amizade”. A autora, uma psicóloga especialista em traumas que lidera pesquisas sobre o trauma na infância, usa sua experiência clínica para criar suspenses psicológicos intensos e que estão conquistando milhares de leitores no mundo todo.
Em “O melhor da amizade” o leitor é apresentado a três mães, que sempre foram grandes amigas, até que um incidente com seus filhos vai colocar esses laços a prova e levantar questionamentos: o quão bem conhecemos nossos filhos? Como diferenciar os sinais que recebemos dos adolescentes, do que é normal e do que pode ser perigoso? Será que o meu filho é um assassino? Ou foi uma brincadeira violenta com um final trágico?
Tudo acontece numa noite. Tiros são ouvidos na casa de Dani, e somente os garotos – Caleb, Jacob e Sawyer – estavam lá. Um deles está morto, o outro em coma e o único sobrevivente não consegue falar. As três mães entraram numa busca por respostas do que aconteceu, de quem foi o responsável por essa tragédia, ao mesmo tempo, lidam com seus demônios pessoais e a vontade incessante de proteger cada um de seus filhos da verdade nua e crua.
Então elas descobrem que o incidente era apenas um fio solto. Ao puxá-lo, muitas verdades vão sendo reveladas. À medida em que mais segredos vêm à tona, uma névoa de dúvidas e suspeitas ameaçam envenenar suas famílias. Você seria capaz de tudo para proteger seus segredos e de seus filhos?
Bernardo nasceu diferente dos outros pássaros. Suas asas são imensas e, por mais que tente, não consegue voar. Ele então fica se perguntando para que servem suas asas… até que um encontro com um orangotango triste o leva a uma descoberta surpreendente… e aquilo que o tornava diferente se apresenta como algo especial.
A Faro editorial lança este mês pelo selo Moby Dickens um livro delicado sobre a importância do amor, da ternura e a autoimagem. “Abraçarinho”, escrito e ilustrado por Ged Adamson, nos apresenta um passarinho que não pode voar, e ao desistir de tudo, descobre que a vida é muito mais importante quando você sabe o seu propósito.
Bernardo nunca tinha notado que era diferente, até os outros passarinhos crescerem e voar de seus ninhos. E ele com aquelas asas imensas, só caia no chão. Tomado de tristeza, e sendo motivo de piada, ele vai descobrir por outros animais que sua vida é importante e pode trazer alegria para toda a floresta, e quem tem amigos sempre pode voar mais longe!
Doggo vive sua vida de cachorro sem grandes problemas. Cercado por seus humanos e a gata, a rotina de Doggo se dividia entre ser despertador dos humanos, dorminhoco profissional, perseguidor de aranhas, passeador de crianças, aspirador de farelos, recepcionista de carteiro, vasculhador de lixo, entre outras tantas atividades que tomavam seu dia. Mas os humanos não sabiam disso, e acharam que Doggo precisava de uma companhia. Foi aí que Filhote chegou, e a paz de Doggo acabou.
A Faro Editorial lança este mês a nova série infantil da autora Katherine Applegate. “Doggo e o Filhote” vai narrar as divertidas aventuras de animais de estimação com ilustrações de Charlie Alder. Considerado pela Amazon um dos 20 melhores livros infantis do ano, ricamente ilustrado e indicado para crianças a partir dos 6 anos, o livro vai encantar leitores de todas as idades e amantes dos animais.
Mundialmente conhecida pelo livro que deu origem a ao filme “O grande Ivan (The one and only Ivan)” pela Disney, com vozes de grandes atores, entre eles Angelina Jolie, que também participou da produção do filme, e por “Árvore dos desejos”, Katherine Applegate encanta pequenos e adultos com histórias emocionantes e divertidas com uma vibe sempre positiva. Em “Doggo e o Filhote” vamos acompanhar a história do cachorro Doggo, que velho amigo da família, já está acostumado com sua rotina, sua vida com os humanos e com a Gata que vive com eles. Até que Filhote, um cachorrinho atrapalhado chega e deixa Doggo atordoado. Só que quando os donos também não conseguem mais lidar com a energia de Filhote e o mandam para uma escolha de adestramento, Doggo percebe que o cãozinho passou a ser infeliz e fará de tudo para trazer a alegria de volta a vida de Filhote.
Paul era um garoto comum de 17 anos enfrentando uma vida conturbada. Ansiedade, depressão, e talvez traços de esquizofrenia. Ele não sabia bem como lidar com tudo que acontecia na sua mente, e essa estranha garota fantasma que o perseguia e dizia ser sua irmã. Paul precisava de respostas, e ao ser atacado no consultório de seu terapeuta por uma figura medieval falando sobre ele ser uma entidade mal que precisava ser morta, tudo começa a se encaixar!
A Faro Editorial lança este mês pelo selo Poseidon o primeiro volume da saga de fantasia do aclamador autor de literatura fantástica Brandon Sanderson, intitulada “Dark One”. Realizada em parceria com Nathan Gooden, Jackson Lanzing e Collin Kelly, Sanderson criou a série que será um projeto multimídia, incluindo adaptação para a TV.
“A premissa é de um jovem que descobre a existência de um outro mundo, como em Nárnia, e que está destinado a se tornar um líder. E será alvo de assassinos enviados à Terra para que a profecia não se concretize!” conta Sanderson.
A história narra as aventuras entre dois mundos, um mundo paralelo à Terra, apresentando um cenário eletrificado, remontando as teorias de Nikola Tesla. Aqui somos apresentados ao jovem Paul Tanasin, que vive assombrado por visões de um planeta estranho e fantástico – o que ele inicialmente acredita serem alucinações. Mas Paul descobre que ele é parte das profecias de Mirandus, um mundo ao qual está destinado a se tornar o novo líder.
Ele terá que abraçar o medo, se levantar como o Assombroso e assumir o comando de seu povo e lutar contra o Reino da Luz. Mas será que realmente essa figura é tão sanguinária? Ou a história está sendo contada pelo ponto de vista do opressor e Paul pode mudar o curso do destino de toda Mirandus e da Terra?
Eva e Mirian Mozes eram duas garotas comuns vivendo sua infância na Romênia com seus pais, e suas duas irmãs mais velhas, numa fazenda abastada e sem sonhar que além das fronteiras uma guerra que destruiria suas vidas estava sendo travada. Eva e Miriam eram judias, as únicas de seu povoado, e as garras do terror nazista levariam essas meninas – gêmeas – para o pior pesadelo que a humanidade já viveu: os campos de concentração de Hitler.
A Faro Editorial lança este mês o livro “As gêmeas de Auschwitz”, de Eva Mozes Kor em depoimento para Lisa Rojany Cuccieri, uma das sobreviventes do Holocausto, que viveu no local de maior terror dentro dos campos de concentração: ser um objeto de experiência do Anjo da Morte, o Dr. Josef Mengele.
Ao longo das páginas, acompanhamos a visão de duas garotas de apenas 10 anos descobrindo o pior do ser humano ao longo da Segunda Guerra Mundial e do massacre comandado pelos nazistas. As meninas viviam uma vida pacata, até que o antissemitismo se espalhou por toda a Europa, e elas se viram atacadas por aqueles que antes eram seus melhores amigos. Em 1944 Eva, Miriam e toda sua família foram enviados para Auschwitz – o campo de extermínio de judeus na Polônia – e por serem gêmeas, foram separadas de seus parentes e submetidas a testes promovidos pela equipe do Dr. Mengele. Muito mais do que apenas contar uma história de terrores vividos por Eva e sua irmã, o livro mostra o quanto a esperança e a vontade de viver foram fundamentais para que essas duas garotas – e tantas outras pessoas – conseguissem sair de lá vivas. Um livro em que a esperança e o perdão são os verdadeiros motores dos sobreviventes, mas de histórias que jamais poderemos esquecer.
O que mantém o mundo sempre moderno é o modo de recriar e surgir com algo novo a todo momento. A inovação é o motivo pelo qual mais pessoas vivem hoje com uma boa qualidade de vida, em comparação ao passado. Inovação não é o mesmo que invenção. A inovação raramente procede de um único gênio e leva muito mais tempo. Assemelha-se à evolução darwiniana, um processo de reorganizar o mundo em “formas de como fazer as coisas”, que provavelmente não surgirão por acaso – e que são úteis…
A Faro Editorial lança este mês o livro “Como surgem as inovações” de Matt Ridley. Analisando todas as inovações já criadas pela humanidade ao longo da história de forma divertida e esclarecedora, o autor traça um paralelo com o passado que pode indicar sobre o que deve surgir no futuro em termos de tecnologia, saúde, ciências, alimentação, transporte, energia e desenvolvimento humano.
Ao longo do livro, Matt Ridley conta histórias fascinantes de desenvolvimento da tecnologia para que os leitores observem o percurso. É nele que está o pulo do gato, pois fornece pistas para as próximas inovações.
A inovação é potencialmente infinita porque, mesmo que não se trate de nova criação ou invento, ela encontra maneiras de fazer as mesmas coisas mais rapidamente ou com menos energia. Ridley traz uma linha de trajetórias, descobertas e inspirações de inventores como Thomas Edison, Guglielmo Marconi, irmãos Wright até Jeff Bezos, entre outros. Para ele, o fenômeno de invenção é coletivo, colaborativo e pode acontecer em várias partes do mundo simultaneamente.
Arrivederci!!!
Beta