Ciao!
Disponível na Amazon
Em um mundo tão duro, um pouco de sensibilidade faz bem. É um livro que reúne vários elementos que me atraem. Então pensei, por que não?
Sob o cobertor do Céu – Tim Fisher – Moby Dickens
(Under the blanket sky – 2023)
Personagens: Uma coruja e uma criança
Um dia, um menino se deparou com um filhote gigante de coruja. A ave se aproximou e houve um laço instantâneo entre os dois. Ela decidiu ficar um dia, outro dia, mais um e mais outro, até que chegou a hora de uma decisão…
“Tinha cheiro de céu”
Eu sou uma pessoa que ama palavras. De tanto que li, gosto de usá-las. Por isso, um livro que tem as palavras como um detalhe certeiro e belas ilustrações é um exercício interessante para mim.
Afinal de contas, o autor joga para mim a responsabilidade de elaborar em palavras – um tantinho silenciosas – o que estou vendo e como se encaixa no contexto da história.
Pensa só em encontrar um filhote de coruja enorme, fofo, azulado e com cheiro de céu. É muita textura, muitas sensações, não dá vontade de passar a mão? Por isso, a gente se encanta pelo filhote e pela criança e pelo encantamento entre eles.
É um encontro de duas crianças: a humana e a corujinha (pelo aspecto fofo, porque de “inha” ela não tem nada). Eles se reconhecem na curiosidade e compartilham experiências um com o outro, durante todo o verão. A gente percebe como estar presente constrói e alimenta o sentimento entre eles.
“Estou feliz pelo dia de hoje”
De forma singela, o livro aborda que a vida sempre está em movimento. Por isso, as coisas nunca vão permanecer como estão para sempre. As mudanças ocorrem. As estações começam e terminam.
Por isso, ao invés de se prender ao que passou e ficar querendo controlar o que ainda virá, a gente precisa aprender a viver o presente. O menino e a corujinha aproveitam cada instante juntos. Fazem descobertas, se divertem, estão criando memórias.
E estas memórias farão parte deles onde quer que estejam ao longo de suas vidas.
Lindo, cativante, emocionante e tocar nossos corações. Sob o cobertor do céu é uma leitura que emociona as crianças, não importa a idade que elas tenham.
– Links: site da editora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.
Arrivederci!!!
Beta